sábado, 23 de fevereiro de 2008

Minha Esperança Brasil: sua igreja vai participar?

A pesquisa que fizemos recentemente neste blog revelou que 46% entre os que responderam já conhecem o projeto Minha Esperança Brasil, enquanto 40% desconhecem do que se trata. 13% já ouviram falar, mas não sabem muito bem o que é.

Minha Esperança Brasil é um projeto que está sendo realizado no país pelas igrejas evangélicas brasileiras em parceria com a Associação Evangelística Billy Graham, cuja finalidade é alcançar toda a nação com a mensagem de Cristo, e que certamente resultará na maior colheita de almas na história do Brasil. Será uma resposta de Deus ao clamor por avivamento que se ouve em todas as partes do país.

O ápice do projeto será a transmissão de três únicos programas de TV, em horário nobre, sem intervalos comerciais e em rede nacional, no mês de novembro deste ano. Os dois primeiros programas serão de meia hora, com música evangélica brasileira e testemunhos impactantes, enquanto o terceiro constituir-se-á de um atraente filme evangelístico de 90 minutos. Na primeira noite o pregador será o Dr. Billy Graham, enquanto na segunda noite pregará o seu filho, Franklin Graham, presidente da AEBG.

O coração do projeto é a estratégia Mateus e seus Amigos, baseada na história de Levi, que fez um banquete em sua casa e convidou os seus amigos para ouvirem do próprio Senhor as boas novas do evangelho. De igual modo, os Mateus contemporâneos serão treinados através de suas igrejas para que nos dias das transmissões dos programas abram as suas casas e convidem os seus amigos, colegas, vizinhos e parentes para assistirem os programas. Ao final de cada programa, cada Mateus desligará a televisão, dará o seu testemunho pessoal em três minutos e fará então o convite àquelas pessoas presentes que desejam assumir o compromisso de receber Jesus como o seu Senhor e Salvador pessoal.

No entanto, até chegar às transmissões, mo mês de novembro, há uma série de fases em andamento para que todo o Brasil seja mobilizado e tenhamos então o maior número possível de igrejas e pessoas participando do projeto Minha Esperança. As fases são: organização, compartilhamento da visão, capacitação, mobilização, transmissões e acompanhamento.

Atualmente, estamos transitando da fase de organização para a fase de compartilhamento da visão, que ocorrerá nos meses de março, abril e início de maio, quando serão realizadas mais de três mil reuniões em todo o país para que todos os pastores tomem conhecimento do que é o projeto Minha Esperança Brasil e saibam porque sua igreja precisa estar envolvida e mobilizada. Temos hoje, entre coordenadores regionais, estaduais e capacitadores, cerca de mil pessoas devidamente treinadas em todo o país, munidas das ferramentas necessárias para promover essas reuniões e falar a todas as lideranças do país.

A fase seguinte, chamada de capacitação, ocorrerá entre maio e início de agosto. As mesmas reuniões se repetirão em todo o país, agora para preparar os pastores sobre como eles treinarão os membros de suas igrejas para se tornarem Mateus e usarem as três transmissões dos programas para uma grande colheita de almas em suas igrejas. Nesse período os pastores receberão novos materiais e kits para serem usados pelos Mateus nos três dias dos programas.

A fase de mobilização, que vem logo a seguir, ocorrerá entre o final de agosto até outubro, quando então os pastores, a partir do dia de lançamento da estratégia Mateus e seus Amigos em todo o país, mobilizarão os membros de suas igrejas, através de dezenas de reuniões de treinamento para que, enfim, eles estejam devidamente preparados para a fase seguinte, a das transmissões dos programas, que se constitui o grande momento do projeto Minha Esperança.

A fase que encerra o projeto é chamada de acompanhamento. É aí que os Mateus trarão para o celeiro - a sua igreja - a grande colheita de almas que vierem aos pés de Jesus durante os três dias das transmissões. É a fase mais importante do projeto, pois cuidará de preservar em cada igreja os frutos colhidos por Minha Esperança em todo o país.

A partir do dia 10 de março o site http://www.minhaesperanca.com.br/ estará definitivamente no ar, onde você poderá obter informações detalhadas sobre o andamento do projeto e localizar o endereço não só do coordenador denominacional de sua igreja no respectivo Estado, como também do coordenador que estará atuando junto às igrejas independentes. Entre em contato com ele e saiba como participar de uma das reuniões de visão, que estarão acontecendo entre março e abril. Haverá também material para download, bem como informações atualizadas sobre o projeto Minha Esperança. As primeiras três próximas fases (visão, capacitação e mobilização) terão também o apoio da mídia cristã e 15 dias antes das transmissões haverá maciça campanha na mídia secular, divulgando as transmissões que ocorrerão em novembro.

Contatos com o escritório nacional podem ser feitos através do seguinte endereço:

Av. Adolfo Pinheiro, 2360 - Santo Amaro
04734-004 São Paulo, SP
tel.: 11 34295100
email: secretaria@minhaesperanca.com.br

PS. Os demais blogueiros da blogosfera cristã estão autorizados a multiplicar livremente esta matéria nesta cadeia sem fim que nos oferece a Internet.

Qualquer contato para outros esclarecimentos, coloco-me à disposição em nosso escritório.

Geremias do Couto
Coordenador Nacional







14 comentários:

Anchieta Campos disse...

A Paz do Senhor nobre pastor Geremias do Couto.

Um belo e importante projeto para a causa do Reino dos Céus aqui na terra. Com certeza estarei divulgando e apoiando este projeto em meu humilde blog.

Que o nosso Deus abençoe grandemente este projeto, seus líderes e todos os que estiverem envolvidos nesta obra espiritual.

Parabéns irmão Geremias do Couto!

Abraços fraternos!

Anchieta Campos

Valmir disse...

Pr. Geremias,

Este post veio em bom momento. Estava realmente com algumas perguntas sobre o Projeto Minha Esperança Brasil, e seu texto os respondeu.

Já coloquei o link do post em meus blogs, afinal creio que tal acão de evengelismo colherá muitos frutos para a Glória de Deus.

É tempo de anunciarmos as Boas Novas e ganharmos almas para Cristo.

Espero participar desse Projeto.

Em Cristo

Valmir Milomem

Anônimo disse...

.

Pastor Geremias,

Entendi e já estou divulgando o Projeto em todas minhas comunidades de dois perfis de Orkut. T = 1500.

Linkei seu Blog no Olhar Cristão,
www.olharcristao.blogspot.com
no www.blogueiroscristaos.blogspot.com
e
www.jornalcristao.blogspot.com
.

Como blogueiro mais antigo por estas bandas, firmei meu compromisso de divulgação deste projeto de forma unilateral e voluntária.

Tem paixão por evangelismo e sei que esta nova forma de realizar cruzadas vai dar certo.

Efésios 6:10


.

ALTAIR GERMANO DA SILVA disse...

Nobre companheiro, estou colando este post em meu blog, conforme vossa autorização. É um prazer poder divulgar tão importante e grandioso evento.

Gostaria de saber se o amado estará em Porto Alegre, na 4. AGE da CGADB.

Um abraço e a paz do Senhor!

Unknown disse...

Caro Pastor Geremias do Couto

Este projeto é muito importante, primeiramente por seus objetivos, mas também pela sua estratégia, que, espero, seja inspiradora para a igreja brasileira, que precisa, urgentemente, repensar sua metodologia de evangelismo.

Um grande abraço e muito êxito na empreitada evangelística

NilmaBostonRio disse...

Eu tambem me uno com os irmaos na divulgacao desse projeto.

Esdras Costa Bentho disse...

Kharis kai eirene

Prezado Pr. Geremias é sempre uma satisfação participar de seu blog.

Este post, mostrou-se necssário e plausível como os anteriores, mas destaca-se pelo seu caráter explicativo.

Eu mesmo estava com algumas dúvidas a respeito do assunto, embora em post anterior tenha dito que minha família iria participar da visão convidando os condôminos mais chegados para paticiparem.

Pretendo compartilhar essa visão em nossa congregação, AD em Recreio dos Bandeirantes, RJ. As condições específicas daquele bairro, exige métodos semelhantes ao que está em processo de implementação.

Estamos orando pelo senhor e pela grande colheita.

Um abraço

Esdras Bentho

Pastor Geremias Couto disse...

Caros amigos:

Obrigado pela adesaão em divulgar em seus blogs o projeto Minha Esperança Brasil.

Com certeza, essa enorme rede de blogueiros evangélicos já está prestando valiosa contribuição para que o MEB alcance todo o país e se torne conhecido, passo este indispensável para as fases seguintes: treinamento, mobilização e transmissões.

Concito a todos os que me dão a honra de sua visita a divulgarem o projeto e, à sua vontade, transcreeverem em seus blogs o presente comentário sobre o que o Projeto Minha Esperança Brasil, conclamando assim as igrejas a participarem.

Deus lhes abençoe.

Unknown disse...

Pastor Geremias, a paz do Senhor.

Foi um grande prazer conhecer pessoalmente o Projeto Minha Esperança aqui em São Paulo. A cada dia vemos mais pessoas interessadas em conhecer o projeto. Já vamos divulgar o projeto em nossas congregações para a formação dos lares Mateus.

Gutierres Siqueira
www.teologiapentecostal.blogspot.com

Pr. Jairo Elin & Elizabete Beatriz disse...

A paz do Senhor,

Amado pastor, tomei a liberdade e divulguei esse importante projeto em meu simples e humlide blog.

Fiz porque creio ser de fundamental importancia ganhar almas para Deus, uma vez que estamos vivendo dias difieis, e projetos como esses abrem muitas portas e resgatam muitas vidas a Deus.

Parabens, e conte com esse servo de Deus.

Fraternalmente

Ev. Jairo Elin
www.jairoelin.blogspot.com

Ps. Se puder linkar meu blog, agradeço de coração.

Pastor Geremias Couto disse...

Caro Gutierres

Tive grande alegria em recebê-lo em nossos escritório. Este fim de semana ministrei sobre liderança para os coordenadores setoriais do ministério do Belém. Foi um excelente encontro. Que Deus lhe abençoe.

Caro ev. Jairo Elin:

Obrigado por transcrever a matéria sobre o projeto Minha Esperança para o seu blog. A intenção é essa mesma: que os nosso confrades blogeueiros nos ajude em multiplicar essa notícia para todo o país.

Por falar nisso, teremos na próxima sexta-feira, dia 14 de março, às 10:00 da manhã uma coletiva de imprensa com William Conard, vice-presidente dos Ministérios Internacionais da Associação Evangelística Billy Graham, que que fará uma exposição sobre o projeto e responderá perguntas dos diversas mídias presentes.

Os freqüentadores deste blog ligados à midia evangélica estão convidados. Apenas solicito que confirme a sua presença pelo telefone 11 34295100, e fale com Joe ou Debora.

Por fim, caro irmão Jairo, vou acrescentar o seu blog em minha lista.

Deus lhe abençoe.

Anônimo disse...

pastor Geremias,a minha igreja aqui em pernambuco não vai participar por causa dos supostos envolvimentos de billy graham com a agenda ecumenica, o senhor pode dar maiores esclarecimentos sobre isso?

Anônimo disse...

Amado pastor Geremias do Couto:


Minha Convenção não está apoiando o Projeto Minha Esperança pelo fato de o pr. Billy Graham estar dando entrevista onde nega o sacrifício de Cristo ao dizer abertamente em cadeia nacional de Tv nos EUA que pode haver salvação fora do nome de Jesus!
Isso é um fato muito sério por parte do referido evangelista e se fosse outro pastor menos querido que ele, todos o estavam chamando de hereje.
Gostaria de saber qual a sua opinião sobre isso e também sobre o fato de o billy Grahm ter declarado que tem certeza que vai encontrar João
Paulo II na Glória.

Pr. Josias dos Santos - MG

Pastor Geremias Couto disse...

Caro Pr. Josias:

Quero lhe informar que minha série de artigos sobre Billy Graham continuará a ser publicada de maneira intercalada, como já disse no próprio comentário.

Falarei, ainda, sobre como foi o envolvimento das igrejas no projeto Minha Esperança, inclusive as "tradicionais", com dados precisos de cada uma, bem como sobre esses "rumores" da Internet aceerca do evangelista. É só aguardar um pouqinho.

Farei em respeito aos irmãos sinceros que ouvem esses boatos, nas mais diferentes e absurdas versões, e não têm como julgá-los.

Obrigado por aguardar.