segunda-feira, 6 de outubro de 2014

"Não planto para o presente. Planto para deixar um legado"



Durante a campanha, abstive-me de postar no blog para não misturar as sintonias, já que o utilizo com outras finalidades. Questão de princípios. Mas a eleição passou e me cabe registrar algumas palavras sobre o pleito como forma de agradecimento àqueles que oraram, torceram e ajudaram direta ou indiretamente em nossa maratona.

Obtive 3529 votos de eleitores que confiaram em minhas propostas como candidato a Deputado Federal. Fiz uma campanha limpa, ordeira, com pouquíssimos recursos, sem os vícios "normais" da política brasileira, como, por exemplo, o despejo de rios de dinheiro que todos nós sabemos de onde e como saem. Não fiz qualquer tipo de acordo com cúpulas denominacionais e nem me dispus a ser patrocinado por qualquer grupo paraeclesiástico. Sequer fiz o chamado "voo da madrugada" em que os candidatos espalham a sua propaganda próximo às urnas e poluem a cidade. De minha parte, as ruas ficaram limpas. Ainda assim, como sempre previ, obtive votos em quase todos os municípios do Estado, a maioria dos quais sequer pude visitar.

Embora não tenha sido eleito, esses votos me credenciam a cobrar com mais energia às nossas autoridades e fiscalizar os seus atos no exercício da coisa pública, além do aspecto profético da missão que exerço como agente do Reino de Deus. Jamais abrirei mão disso. Continuarei na trincheira. A todos o meu abraço e a minha gratidão, compreendendo com serenidade e paz de espírito que "todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito", Romanos 8.28. Não planto para o presente. Planto para deixar um legado que contribua para mudar os costumes políticos tanto de eleitores, formadores de opinião e candidatos

Por fim, os que me conhecem mais de perto sabem que não sou adepto do "murismo". Votei em Marina Silva por exclusão, acreditando que ela reuniria mais condições de derrotar Dilma no 2° Turno. Embora tenha tido um percentual um pouco maior do que nas eleições de 2010, o bombardeio que sofreu da máquina petista de triturar reputações, aliado ao apoio de muitos líderes cristãos com visão messianista equivocados, que mais atrapalham do que ajudam, além dos equívocos da própria campanha, os seus números derreteram nas últimas semanas.

Minha decisão já está tomada. Votarei e farei campanha para Aécio Neves no 2° Turno por acreditar que a alternância de poder faz bem à democracia e por compreender que o país não suportará mais quatro anos de governo petista, após 12 anos de aparelhamento do Estado pelo petismo e pela sutil (ou escancarada?) e gradual implantação do modelo bolivariano de governar a "la Hugo Chavez", iniciado por Lula e continuado por Dilma.

Para o Governo do Rio de Janeiro, por falta de opção, o meu voto é nulo. Pezão é a continuidade de Sérgio Cabral. Por outro lado, Crivella e cúpula da IURD são a mesma coisa.

A Deus toda a glória!

Nenhum comentário: