quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Os meus olhos viram a tua salvação

Neste final de ano, tenho a alegria de cumprimentar a todos os que me deram a honra de sua visita durante 2007. O pastor Altair Germano, de forma bastante transparente e necessária, listou em seu blog as 10 piores coisas que aconteceram este ano no meio evangélico pelas quais nos entristecemos. Mas vale lembrar, que, apesar disso, foi também um ano de conquistas espirituais e convém sempre seguir a orientação do salmista para que não nos esqueçamos de nenhum dos benefícios que o Senhor nos tem dado.
É assim que quero encerrar 2007. Agradecido a Deus pela vida e pela oportunidade de servi-lo, com todas as minhas ambigüidades e contradições, confiando inteiramente em sua bendita graça revelada no nascimento de seu Filho Amado, conforme o relato de Lucas, que transcrevo a seguir em testemunho do nosso amor ao Senhor. Tomo como minhas as palavras de Simeão: "os meus olhos já viram a tua salvação".
A todos o meu abraço.
Havia pastores que estavam nos campos próximos e durante a noite tomavam conta dos seus rebanhos. E aconteceu que um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor resplandeceu ao redor deles; e ficaram aterrorizados. Mas o anjo lhes disse: "Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Isto lhes servirá de sinal: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura". De repente, uma grande multidão do exército celestial apareceu com o anjo, louvando a Deus e dizendo: "Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor". Quando os anjos os deixaram e foram para os céus, os pastores disseram uns aos outros: "Vamos a Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos deu a conhecer". Então correram para lá e encontraram Maria e José, e o bebê deitado na manjedoura. Depois de o verem, contaram a todos o que lhes fora dito a respeito daquele menino, e todos os que ouviram o que os pastores diziam ficaram admirados. Maria, porém, guardava todas essas coisas e sobre elas refletia em seu coração. Os pastores voltaram glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham visto e ouvido, como lhes fora dito. Completando-se os oito dias para a circuncisão do menino, foi-lhe posto o nome de Jesus, o qual lhe tinha sido dado pelo anjo antes de ele nascer. Completando-se o tempo da purificação deles, de acordo com a Lei de Moisés, José e Maria o levaram a Jerusalém para apresentá-lo ao Senhor (como está escrito na Lei do Senhor: "Todo primogênito do sexo masculino será consagrado ao Senhor") e para oferecer um sacrifício, de acordo com o que diz a Lei do Senhor: "duas rolinhas ou dois pombinhos". Havia em Jerusalém um homem chamado Simeão, que era justo e piedoso, e que esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele. Fora-lhe revelado pelo Espírito Santo que ele não morreria antes de ver o Cristo do Senhor. Movido pelo Espírito, ele foi ao templo. Quando os pais trouxeram o menino Jesus para lhe fazerem o que requeria o costume da Lei, Simeão o tomou nos braços e louvou a Deus, dizendo: "Ó Soberano, como prometeste, agora podes despedir em paz o teu servo. Pois os meus olhos já viram a tua salvação, que preparaste à vista de todos os povos: luz para revelação aos gentios e para a glória de Israel, teu povo".

15 comentários:

Anônimo disse...

Assim como Simeão, todos nós ficamos maravilhados com a dádiva oferecida a nós pela geração do Filho de Deus ao mundo que veio para ser luz de todas as nações, muito embora o mundo não o tenha conhecido, pois não crera no seu poderoso nome(Cf.Jo.1,10-12). Que neste Natal, Jesus, o Emanuel, o enviado do Pai possa nascer nos corações de todos quantos desejam a sua preciosa presença. Bendito seja Deus. Amém!Parabéns, Deus continue com seu bom propósito de colocá-lo à disposição da Revista "Lições Bíblicas" da Assembléia de Deus.

Jackislandy Meira de M. Silva, Professor, Filósofo e Teólogo.
Florânia, RN.
Sou evangélico novo convertido. Confira os meus blogs:
www.umasreflexoes.blogspot.com
www.chegadootempo.blogspot.com

Carlos Roberto, Pr. disse...

Caro Pr. Geremias do Couto,
A Paz do Senhor!
Muito obrigado por toda sua dedicação à causa do Mestre, independente da frente de batalha que esteja, e últimamente têm sido muitas.
Seu trabalho, não só se presta a servir o reino de Deus coletivamente, mas no particular tem edificado nossas vidas!
Que o Senhor continue coroando de bençãos, tanto a sua vida bem como de todos os seus.
Parabéns!
FELIZ NATAL

ALTAIR GERMANO DA SILVA disse...

Amado Pr. Geremias do Couto, agradeço a citação, ao mesmo tempo em que desejo que a benção do Senhor continue sobre vossa vida, sobre vossa família e ministério, produzindo frutos em abundância para a glória de Deus.

Tenho aprendido com vossa postura séria e equilibrada. Leitores e amigos do seu nível aumentam minha responsabilidade e cautela ao escrever os artigos e comentários que publico em meu blog.

Um abraço e a paz do Senhor!

Anônimo disse...

Caro Pastor, a paz do SEnhor.
Agradecidos a Deus estamos pelo final glorioso do trimestre na EBD, estamos aguardando (se Jesus ñ voltar) a próxima liçao de sua autoria; e enquanto esperamos devemos nos deliciar com as que estão no caminho, e ao mesmo tempo desejamos eu e minha família, a todos os seus, boas festas e uma passagem de ano na presença do Senhor. Um grande abraço. O Senhor te guarde. Irmã Graça, Pb João da Cruz e filhos. Sto Anto. Jesus- Ba

Anônimo disse...

Prezado Pr. Geremias

Desejo que o seu Natal e o de sua família seja muito abebçoado, e que os frutos do seu ministério continuam a surgir e crescer para a glória de Deus.

Em Cristo

Alexandre Coelho

daladier.blogspot.com disse...

Espero que em 2008, se o Senhor nosso Deus quiser, estejamos juntos fazendo parte da história da blogosfera.
Que ricas bençãos venham sobre o senhor e sua família, e que tenham paz em Cristo, nosso verdadeiro símbolo do Natal!

Anchieta Campos disse...

Ilustre Pr. Geremias do Couto,

Suas palavras simplesmente me deixam lisonjeado. Com certeza elas me ajudam e me motivam a continuar a escrever, sempre fiel a doutrina bíblica, mesmo que hoje em dia uma grande parte dos crentes sejam modistas.
É bom saber que existem homens de Deus que nem o amado, comprometidos incondicionalmente com a Palavra de Deus.
Aproveito para também desejar a você e aos seus um ótimo Natal e um ano de 2008 cheio da graça e da presença de nosso Deus. Que ele sempre nos ajude nesse mundo de aflições!
Queria dizer também que foi motivo de alegria passar esse trimestre com lições comentadas pelo amado. Pude perceber sua sabedoria e coerência bíblica.

Anchieta Campos

Victor Leonardo Barbosa disse...

Que Deus continue nos unindo mais e mais pastor Geremias, obrigado pelo apoio e amizade.

Feliz Natal!!!

São os desejos da equipe GQL.

Abraços.

Valmir disse...

Pr. Geremias,

Passo aqui para desejar ao irmão um FELIZ NATAL em Cristo Jesus, e um 2008 repleto de realizações.

Em Cristo

Valmir

Unknown disse...

Caro mestre Geremias do Couto

Seu blog foi um canal de bençãos para todos nós. As reflexões proporcionadas pelos posts foram decisivas para despertar nossa responsabilidade no contexto da economia divina e no engajamento da Missão Integral da Igreja.

Quem 2008 seja ainda mais inspirador para sua "pena".

Um big abraço

Silas Daniel disse...

Caro pastor e amigo Geremias,

Que Deus continue abençoando muitíssimo sua vida, família e ministério. Desejo ao amado irmão e família um 2008 repleto das bênçaos de Deus!

Um abraço!

Pastor Geremias Couto disse...

A todos os que deixaram aqui suas saudações natalinas o meu abraço cristão. Temos grandes alvos para 2008 e esperamos que Deus nos dê a graça de alcançá-los.

Somos também profundamente gratos pelas oportunidades que tivemos em 2007. Podemos dizer como o salmista: "Até aqui nos ajudou o Senhor". A ele a glória!

Se Deus quiser, ver-nos-emos em 2008!

Abraços

Unknown disse...

Pastor Geremias, no ano de 2007 foi um grande prazer contar com a sua presença no meu blog. Que possamos continuar nesse caminhada.
Desejo ao irmão um feliz 2008, na presença do nosso grande e soberano Deus.

Gutierres Siqueira
www.teologiapentecostal.blogspot.com

Unknown disse...

A paz do Senhor, pastor Geremias!

Terminar o ano com seus escritos, firme na promessa de Jesus por estar nEle e tendo conhecido o senhor pessoalmente foi mais que marivilhoso.
Eu é que tenho que agradecer a Deus pelas palavras de incentivo em meu blog, como também em ter me deliciado durante esses meses aqui, nesse espaço sério e comprometido com o ensino eficaz da Palavra de Deus.
Devido a correria no ensino secular, deixei de postar esse mês, mas retorno em janeiro.
Quando sairiá o novo concurso da casa Publicadora (Emílio Conde) para nós que desejamos escrever e publicar?
Não deixe de escrever, suas linhas nos fortalecem o senso crítico, abrem os olhos e amadurecem.

Obrigado por tudo, pastor Geremias! Espero encontrá-lo outra vez.

Que as bençãos do nosso Deus continuem na sua vida e na vida dos seus.

Irmão André Silva - Carpina - PE

Pr. André Moreira disse...

A Paz Do Senhjor meu Pastor!
Continui nesta força!!!Que Deus continue a usá-lo na Sua obra.