domingo, 13 de maio de 2012

Assembleias de Deus se opõem a postura "pró-casamento" gay de Obama


Michael Gryboski
Uma das maiores denominações pentecostais dos Estados Unidos anunciou oficialmente sua oposição à postura pró-“casamento” gay do presidente Barack Obama.
As Assembleias de Deus dos EUA, uma denominação com mais de 3 milhões de membros, divulgaram um comunicado na quinta-feira tratando dos recentes comentários do presidente apoiando o “casamento” gay. “A Bíblia ensina claramente que o casamento deve ser um compromisso de vida inteira entre um homem e uma mulher”, disse o George O. Wood, superintendente geral das Assembleias de Deus.
George O. Wood

“Embora tenha se tornado muito comum citar a Bíblia grosseiramente fora de contexto para atender a uma agenda pessoal ou política, isso porém não muda o que a Palavra de Deus declara claramente”.
Durante a eleição presidencial de 2008, o senador Barack Obama, que era então candidato, não apoiava o “casamento” gay. Em toda a sua presidência, à medida que grupos gays prosseguiam pressionando, Obama falava de sua posição sobre a questão como “evoluindo”, o que trouxe, como resultado, críticas tanto da direita quanto da esquerda por sua ambivalência.
No domingo, o vice-presidente dos EUA, Joe Biden, disse no programa de TV “Meet The Press” (Um Encontro com a Imprensa) da NBC que ele estava totalmente à vontade com o “casamento” gay sendo legalizado, o que aumentou a pressão no presidente para anunciar apoio também. A declaração de apoio de Obama ocorreu na quarta-feira.
“[Michelle e eu somos] cristãos praticantes… quando pensamos acerca da nossa fé, que está na raiz de nossas convicções, não só Cristo se sacrificando em nosso favor, mas também a Lei de Ouro — tratar os outros do jeito que gostaríamos que nos tratassem”, disse Obama depois de afirmar para a ABC News que “as duplas de mesmo sexo têm o direito de se casar”.
De acordo com a posição oficial das Assembleias de Deus, “a crescente aceitação cultural da identidade e conduta homossexual, masculina e feminina, é sintoma de uma desordem espiritual mais ampla que ameaça a família, o governo e a igreja”.
“Atividades homossexuais de todos os tipos são contrárias aos mandamentos morais que Deus nos deu”.
Outros líderes e denominações cristãs fizeram declarações tanto em apoio quanto em oposição aos comentários de Obama sobre essa questão social que provoca tantas divisões.
Joel Hunter, muitas vezes considerado conselheiro espiritual de Obama, disse ao Christian Post numa entrevista passada que ele estava desapontado com o modo de pensar do presidente.
“A Lei de Ouro está na Bíblia, mas não dá para usá-la para contradizer o modelo de casamento de Deus defendido e confirmado por Jesus em Mateus 19:4-5”, disse Hunter.
“Embora discorde do modo como o presidente interpreta a Bíblia, não abandonarei nossa amizade… Apenas continuarei dizendo a ele o que creio que a Bíblia diz e deixar o resto com Deus”.
O reverendíssimo Larry R. Benfield, bispo da diocese episcopal de Arkansas, divulgou um comunicado apoiando os comentários de Obama.
“Concordo com a posição do presidente. Muito diferente da decisão da Carolina do Norte, o casamento civil de duplas gays um dia será visto como bom para a sociedade”, disse Benfield. “Aguardo o dia em que tais casamentos ocorrerão neste estado de modo que possamos viver uns com os outros num espírito de igualdade e justiça”.
Traduzido por Julio Severo do artigo do Christian Post: Assemblies of God Opposes Obama’s Same-Sex Marriage Stance
PS. Será que, mesmo depois disso, pastores do Rio de Janeiro darão apoio à reeleição de um candidato que faz do turismo sexual gay uma de suas mais vibrantes bandeiras, como mostra abaixo o vídeo da Riotur? As cenas são chocantes, mas vale a pena assisti-lo.

7 comentários:

MARIO CESAR DE ABREU disse...

A PAZ DO SENHOR PASTOR GEREMIAS E A TODOS OS QUE ESTÃO EM CRISTO!

NOSSA MISSÃO, HOJE,NÃO É SÓ DE DIFUNDIR A PALAVRA DO SENHOR MAS TB DE RECHAÇAR AS ABOMINAÇÕES DOS GOVERNANTES MUNDIAS E AQUI MESMO NO BRASIL ONDE TEMOS UM GOVERNO QUE NÃO PREZA A FAMÍLIA E NEM OS BONS COSTUMES ENCONTRADOS NOS ENSINAMENTOS DA PALAVRA DE DEUS,A BÍBLIA SAGRADA.O QUE NOS CONFORTA É SABER QUE O SENHOR TUDO VÊ E ESTA NO CONTROLE DE TODAS AS COISAS;A ELE TODA GLORIA PARA SEMPRE,AMÉM!

EM CRISTO,
MARIO CESAR DE ABREU

Daladier Lima disse...

Prezado Pr. Geremias, por aqui temos mais de quinze milhões e não nos movemos pra nada.

Anônimo disse...

E a terceira via ? como vai? (Risos) Pb. Roberto Rocha

Anônimo disse...

Com carinho para você!

SALMO 23

O SENHOR É MEU PASTOR,
Isto é relacionamento!

NADA ME FALTARÁ,
Isto é suprimento!

CAMINHAR ME FAZ EM VERDES PASTOS,
Isto é descanso!

GUIA-ME MANSAMENTE A ÁGUAS TRANQUILAS,
Isto é refrigério!

REFRIGERA A MINHA ALMA,
Isto é cura!

GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA,
Isto é direção!

POR AMOR DO SEU NOME,
Isto é propósito!

AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE,
Isto é provação!

EU NÃO TEMEREI MAL ALGUM,
Isto é proteção!

PORQUE TU ESTÁS COMIGO,
Isto é fidelidade!

A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM,
Isto é disciplina!

PREPARAS UMA MESA PERANTE MIM NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS,
Isto é esperança!

UNGE A MINHA CABEÇA COM ÓLEO,
Isto é consagração!

E MEU CÁLICE TRANSBORDA,
Isto é abundância!

CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA,
Isto é benção!

E EU HABITAREI NA CASA DO SENHOR,
Isto é segurança!

POR LONGOS DIAS,
Isto é eternidade!

Que o Senhor te abençoe e te guarde!

***Lucy***
http://frutodoespirito9.blogspot.com/

P.S. Deixo o convite para visitar um outro blog, com mensagens abençoadoras Acesse:

http://discipulodecristo7.blogspot.com/

Anônimo disse...

Nobre Pr Geremias do Couto, gostaria de Saber de Vossa Senhoria, a quantas Andam aquela onda que fizestes sobre a Terceira Via? Disse que estava espalhada por todo País... Cadê????

"SERÁ QUE FRUSTOU????""

PR ANDRÉ SANTOS

Pastor Geremias Couto disse...

Prezado "André Santos":

A proposta da Terceira Via está onde sempre esteve. Ela está tão cristalizada que em Maceió - vim a saber depois - circulou um jornal da CEADER - Convenção Evangélica das Assembleias de Deus no Estado do Rio, apresentando-a como um fato extremamente possível.
Além do texto, foram colocadas duas fotos em sequência. Na terceira, em lugar da foto, há uma interrogação, porque, como já mencionei diversas vezes - e repito uma vez mais - a Terceira Via é mais que um nome, é uma proposta. É a verdadeira transição que se necessita na CGADB.

Vale ressaltar que as inscrições de candidatos só se encerram em 31 de outubro às 18:00hs. Pois aguardemos.

Mauro Porto disse...

Pastor Geremias do Couto

Erasmo de Rotherdan resolveu ficar dentro da igreja católica e tentar ajudá-la por dentro, não aceitou o convite de Lutero que decidiu fazer a reforma por fora.

Ainda bem que Martinho Lutero saiu, ou melhor foi excomungado. Daí saiu a reforma protestante e ventos libertários soprou por toda a Europa.

A igreja evangélica AD está carcomida por dentro, os interesses mesquinhos, nada nobres dos líderes sufocam a igreja. Outrora uma igreja pujante que irradiava o fervor espiritual pelo Brasil, agora condicionada aos interesses da conveniência política baixa, rasteira e maquiavélica dos coronéis de plantão. A AD foi loteada por famílias que teimam em fazer dela seu quintal ou privada. A teologia da idade media foi mais honesta do que a dos dias atuais, pois ainda que falaciosa, eles vendiam uma esperança transcendental, hoje a barganha é mais perniciosa, pois vendem uma vida aqui mesmo na terra, é uma teologia mais diabólica, pois nem acreditam mais no céu.

Nenhuma instituição é pra sempre, quando ela não serve mais ao interesse do Reino de Deus, está fadada a desaparecer, a morte. O nosso Deus não abençoa instituições, e sim pessoas. Assim foi em toda a história, Deus destruiu o tabernáculo, até o grande templo perdeu a serventia quando deixou de ser centro de adoração, para ser covil de ladrões.

Os servos devem transceder as instituições.