domingo, 17 de janeiro de 2010

Prossigo para o Alvo convoca a UBE para uma campanha de socorro ao Haiti


Em atenção ao comentário do amigo Robson, do Prossigo para o Alvo, quero deixar aqui registrado que acho excelente e necessária a campanha por ele iniciada de mobilizar os blogueiros da UBE para envolverem-se no trabalho de prestação de socorro ao povo haitiano nesta hora mais sofrida de sua história. Pessoalmente, tenho já compromisso firmado de contribuir com uma entidade assistencial dos Estados Unidos.

Por outro lado, como Assistente Nacional da Associação Evangelística Billy Graham para o Brasil, aproveito para informar que a Samaritan's Purse, presidida por Franklin Graham, foi uma das primeiras entidades americanas a deslocar um avião com toneladas de víveres, água e kits de primeiros socorros para o Haiti.

Por sua vez, a Associação Evangelística Billy Graham, também presidida por Franklin Graham, enviou ao Haiti logo nos primeiros dias um grupo da Equipe de Resposta Rápida, pertencente à organização, para atuar no árduo trabalho de assistência às vítimas.

Creio que o importante é participar com um coração solidário, prestativo e seguro de que não estará apenas socorrendo a um povo, mas prestando um serviço ao Criador, 1 Coríntios 10.31. Acredito piamente que se cada blogueiro evangélico enviar uma contribuição, por menor que seja, para uma dessas instituições prestadoras de socorro, aqui ou nos Estados Unidos (ou mesmo em outro país), nesta hora extremamente difícil para o Haiti, cujo terremoto está sendo considerado até agora a maior tragédia já enfrentada pela ONU (acima até mesmo do Tsunami na Ásia), estará no mínimo "dando um copo d'água a um desses pequeninos", como disse o Senhor.

No Brasil, conforme informa o blog Teologia Pentecostal, do Gutierres Siqueira, as contribuições poderão ser encaminhadas, entre outras, para a organização cristã, Visão Mundial (CNPJ 18.732.638/0001-47) através das contas bancárias: Bradesco (Agência 3206-9, Conta Corrente 461666-9) ou Banco do Brasil (Agência 0007-8, Conta Corrente 16423-2).


Continuemos a discutir sadiamente as nossas ideias, mas não deixemos de lado a nossa missão de socorro tão bem recomendada pelas Escrituras. Assim, junto-me ao Robson e aos blogueiros da UBE nesta campanha de conscientização e mobilização em todo o Brasil.

5 comentários:

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pr. Geremias do Couto,

A paz do Senhor!

Excelente postagem e de especial motivo a demonstração necessária ao povo de Deus nesta tragédia e oportunidades.

A tragédia me fez chorar várias vezes, desde o seu ocorrido, por ter experimentado o relacionamento entre vários haitianos na Flórida, e saber que o sofrimento da falta de comunicação está dilacerando os seus corações. O Senhor nos ajude como igreja a realizar.

A oportunidade virá pelo sentimento dilacerado e carente de um encontro especial com Deus. O nosso exemplo neste momento frutificará nos corações e com certeza a iniciativa do nosso amado pb. Robson Silva, já faz parte de minhas orações e colaborar no que for possível.

Aproveito para publicamente, agradecer-lhe pelo apoio e a confirmação da sua presença como um dos palestrantes ao Primeiro E.E.B.A., evento este cancelado/transferido para data ainda não confirmada.

O Senhor seja contigo nobre pastor!

O menor de todos.

Alexandre Pitante Filho disse...

Paz do Sr.
Parabens pelo blog, já estou seguindo e lendo vosso comentários.

www.pitante.blogspot.com

ROBSON SILVA disse...

Shalom.

Prezado Pr. Geremias,

Fico feliz em saber que somos milhares unidos num só propósito... Sinto que a mão do Senhor é quem tem feito isso...

Estou em contato com o Pr. Newton Carpinteiro para enviarmos aqui do Brasil ajuda a uma Missão na Flórida que mantém obreiros em tempo integral no Haiti... Breve estaremos enviando a primeira remessa...

Como dissemos não é muito, mas a analogia com o copo d'água é mais que verdadeira...

Que o Senhor te abençoe ricamente pela dedicação e abnegação no serviço do Senhor...

Forte abraço.

Em Cristo,

Robson Silva

Robson Aguiar disse...

Paz do Senhor, Pr. Geremias!

Falando do Haiti, acabei de ser inscrito entre um grupo de policiais que irão atuar naquele País. Há algumas exigências para essa missão, como falar outro idioma por exemplo.

Não sei se serei selecionado, mas, desde já peço oração aos queridos irmãos por essa causa.

Vejo nisso uma oportunidade de ajudar de perto os haitianos e fazer um estágio missionário transcultural naquele lugar.

Se estiver no coração de Deus, seremos um dos escolhidos, e se não, a vontade daquele que sabe todas as coisas prevalecerá.

Além dos problemas de violência que já cercava o lugar, e que aumentou com a fuga de mais de 40 mil prisioneiros, ainda há uma preocupação com as epidemias e com outros possivéis terremotos.

Deus salve o Haiti!

Philadelfia - Evangelismo e Louvor disse...

Paz do Senhor Jesus!

Fomos surpreendidos, neste domingo, 17/01, pela atitude do nosso Pr. Evando Marques - AD Monte Alegre de Sergipe, no Alto Sertão Sergipano. No meio do culto, ele convocou a igreja pra cooperar e assegurou que as ofertas daquele culto seriam doadas para uma organização, no sentido de ajudar as vítimas da tragédia do Haiti. A prestação de contas, através da apresentação do recibo do depósito, dar-se-á neste próximo domingo.

Registrei esse fato em nosso blog ( www.evangelismoelouvor.com ), no sentido de incentivar outras igrejas a fazer o mesmo.

Deus nos abençoe a não "amar somente por palavras", mas demonstrar o amor ao próximo através de ATOS também.

Deus o abençoe, Pr. Geremias.