segunda-feira, 25 de maio de 2009

ASSINE O MANIFESTO DA UBE

O colega Daladier Lima sugeriu e a UBE aceitou: disponibilizou um manifesto em diversos blogs contra as infelizes palavras do Ministro Carlos Minc, o qual se solidariza com o movimento gay e condena a igreja por suas atitudes discordantes da homossexualidade.

Visite o blog http://www.comoviveremos.com/, bem como outros que o publicaram, ou mesmo o blog da UBE (clique aqui), leia o manifesto e o assine. Como informou o colega Valmir Milhomem, temos hoje quase 200 assinaturas. Pouco ainda. Falta a sua. Falta muito diante do nosso potencial. Venha somar com a UBE e outras entidades que se aliaram à iniciativa. Contamos com o seu empenho.

3 comentários:

Matias Borba disse...

Só uma coisa me deixou um pouco triste Pastor,

Somos mais de três mil blogueiros afiliados a UBE e até agora só temos algo em torno de 500 assinaturas dos blogueiros.

Todos nós temos que ter um compromisso com a UBE, e devemos fazer parte deste ato, não podemos deixar a "banda passar e ficarmos olhando sem levantar nossa voz.

Que os blogueiros possam despertar para isso.
Deus o abençoe!

daladier.blogspot.com disse...

Que dificuldade, meu pastor, para mobilizar nossos irmãos e irmãs. Imagina quando aprovado o Pl 122? Vai dar problema.

Pastor Geremias Couto disse...

Obrigado pelas participações.

Concordo em gênero, número e grau com o Matias e o Daladier. Infelizmente, esse é o quadro do nosso tempo. Poucos querem "comprometer-se".

Tudo leva a crer que o Minc ainda não caiu para não ficar parecendo uma reprovação do governo ao que ele disse a favor da homossexualidade.

Não postei outro assunto ainda para que os que aqui vêm percebam que este tema é, agora, prioridade absoluta.

Mas pelo que vejo, estamos em passos de tartaruga. Transcrevo abaixo o que escreveu Martin Niemöller, em 1933:

"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei.

No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei.

No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei.

No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."

Hoje, dia 7 de junho, temos apenas 569 assinaturas. Muito pouco pelo tempo que o manifesto se encontra à disposição dos blogueiros cristãos. Mas parabéns aos que assinaram.

Aos demais, pergunto: será que, no Brasil, chegaremos ao ponto em que chegaram alguns na Alemanha de Hitler, como descrito acima?