Vivo de espargir metáforas
Em campos prenhes de saber
Vivo de florir sementes
Em terras que germinam flores
Vivo de romper muralhas
Em amplíssimas fortalezas
Vivo de adubar estrelas
Em céus que refulgem astros
Vivo de espreitar a noite
E aconchegar o amanhecer
Vivo de luzir o horizonte
Em vagas que me levam ao porto

Prezamigo pr. Geremias do Couto,
ResponderExcluirA paz de Cristo, o nosso Senhor!
Permita-me adicionar:
Vivo da ousadia centrífuga
Esperada por muitos
Vivo do realizar alvos
que já possuem a sua mira espiritual
Vivo do inusitado desejo
Em produzir por ser instrumento real.
Vivo por viver em Cristo
E por ser instrumento de vida
Excelente!
ResponderExcluirQuem venham outras variações!
Poesia é isso.
Abraços!
Que lindo seu versejar pastor Geremias.
ResponderExcluirBom demais!!
Paz!