sábado, 11 de fevereiro de 2017

JUIZ CASSA CANDIDATURA DE WELLINGTON JUNIOR E AFASTA PRESIDENTE E VICE-PRESIDENTE DA COMISSÃO ELEITORAL

Após a Comissão Eleitoral da CGADB indeferir com argumentos descabíveis todas as representações encaminhadas por diferentes associados, impugnando mais de sete mil inscrições por apresentar uma série de irregularidades, o processo se vê às voltas, agora, com uma ação judicial. É que o convencional Efraim Soares de Moura, também candidato ao Conselho Fiscal da organização, entrou na Comarca de Corumbá, GO, com uma “ação de obrigação de fazer com tutela antecipada”, que foi integralmente acolhida pelo juiz Levine Raja Gabaglia Artiaga nesta quinta-feira, 8 de fevereiro, cassando liminarmente até o julgamento do mérito a candidatura de José Wellington Bezerra da Costa Junior e afastando da Comissão Eleitoral o seu presidente, Antonio Carlos Lorenzetti de Melo, e o seu vice-presidente, Wilson Pinheiro Brandão.

Entre outras razões para entrar com a ação, Efraim Moraes de Moura alega que o candidato Wellington Junior não se desincompatibilizou do cargo de presidente da CPAD, tendo em vista o Edital que regulamentou o processo informar de maneira transparente que diretores da editora estão impedidos de se candidatar à luz do Estatuto Social da CGADB. Em suas considerações o autor aduz também que a desincompatibilização teria de ser apresentada mediante documento comprobatório no ato do registro, o que não teria sido feito.

Outro fato que aparece na inicial como fator preponderante para a liminar concedida pelo juiz é que a própria Comissão Eleitoral, em documento enviado ao então postulante, reconhece a nulidade absoluta da candidatura pela não desincompatibilização no prazo, como citado: “Vossa Senhoria está impedido de se candidatar a qualquer cargo da Mesa Diretora da CGADB, e mesmo em face de, por essa ocasião, inexistir impugnação ao vosso registro de candidatura, a situação configura nulidade absoluta ensejando o cancelamento imediato do registro”.

Mas como parece que a Comissão extrapola o seu papel e trabalha como cabo eleitoral do candidato agora liminarmente cassado, Efraim Moraes de Souza transcreve ainda outra parte do documento em que contra todas as normas do direito o seu presidente não faz o cancelamento imediato, mas lhe dá um prazo de três dias para provar a desincompatibilização: “Assim sendo, considerando a inexistência de má-fé, e a fim de regularizar a vossa situação junto a Comissão Eleitoral e todo o processo eleitoral, concedo a Vossa Senhoria, o prazo de 03 (três) dias para demonstrar a desincompatibilização com o cargo, sob pena de ser declarada, de oficio, a nulidade do vosso registro de candidatura”.

Ao que consta Wellington Junior teria apenas apresentado um documento de licença, sem a alegada desincompatibilização, visto que continua a ser o responsável pelo CNPJ da CPAD e o seu nome continua a aparecer como presidente em todos os periódicos da editora. Por sua vez, o afastamento requerido do presidente e do vice-presidente da Comissão Eleitoral, também acatado liminarmente pelo juiz, se deu pela suspeição levantada e por serem ambos Promotores de Justiça, condição que lhes impede de atuar fora do seu campo de jurisdição.

Recapitulando, é simples de entender:

O agora liminarmente cassado Wellington Junior e a Comissão Eleitoral cometeram a ilegalidade de desrespeitar o artigo 11 do Estatudo e o item IV do Edital que diz:

"Nos termos do artigo 11 do Estatuto Social, não poderão se candidatar aos cargos eletivos nem serem indicados para os demais cargos não eletivos os membros que estiverem cumprindo medidas disciplinares impostas pela CGADB, os inadimplentes com a CGADB e CPAD, os ausentes injustificadamente da AGO e os diretores da CPAD." 




33 comentários:

Dannilo Dias disse...

Tomara que dessa vez a Justiça prevaleça e a CGADB entenda de uma vez por todas que A LEI É PARA TODOS !

João L.M.dos Santos disse...

Parece que a justiça está sendo feita, sendo que, a de Deus é invisível, e a dos homens, visível. Eu falei ao PR SC em BSB, talvez ele nem se lembre, que a justiça de Deus seria feita se ele tivesse sido injustiçado...!

Francisco Silva disse...

Por onde anda o Tiago Bertoline que tanto posta notícias da CGABD.Curiosamente ele não postou essa informação bombástica!

Francisco Silva disse...

Isso fica evidente que os interesse vão alem da candidatura a presidência da CGABD,O que está em jogo de fato e a CPAD, à galinha dos ovos de ouro que ganha milhões com à venda de livros no Brasil e Exterior

PR. ELIAS SOARES disse...

Regras devem ser cumpridas.

Pastor Adelino Justo Salvador disse...

E agora José?

Denilson garcia disse...

O apego ao poder e as regalias que ele dá, pode deixar o homem, vaidoso, insensível e cego quanto aos interesses da coletividade. Por isso, sou a favor da alternância e rotatividade nos cargos da CGADB.

Blog Contra Heresias e Modismos Atuais disse...

Lamento pelos escândalos. Os líderes evangélicos atuais, precisam parar de tratar a Igreja, como se fosse uma empresa privada familiar. As Assembleias de Deus, precisam resgatar a essência do seu passado: simplicidade, honestidade, temor, respeito etc.

Acredito que Deus está descortinando os trambiques entre alguns líderes cristãos. E isto está acontecendo de Norte a Sul deste Brasil.

Deus seja louvado!

jair santos disse...

É uma vergonha homens que sw dizem servos de Deus, e tantos escandalos so ppr causa do poder e so dinheiro do estatos que Deus julgue esses homens de coracao obstinados

jesse silva disse...

Pois, eu prefiro esperá para conferir se, de fato, acontecerá exatamente assim. O que temos, não é um fato de caráter inocente em que há duas crianças a brincar sem pretensão de ganhar ou perder. O que temos na matéria é exatamente a impressão de que estamos sendo liderados por uma quadrilha de "nonos" que só se permitem devorá toda a riqueza do mundo com as colheres e garfos do poder eclesial.
Entretanto, sou um sonhador! Sonho em vê essa quadrilha fora da liderança geral da minha igreja, pois eles não colaboram ou sequer somam para que ao menos os princípios basilares de nossa denominação sejam preservados.
Obrigado!!

Levi Bronzeado disse...

Na tentação do Deserto ofereceram esse tal do PODER POLÍTICO-ECONÔMICO AO PRÓPRIO CRISTO: "Tudo isso te DAREI se Prostrado me Adorares (que no caso da marmelada do Rei da CGADB fica assim: "Tudo i$$0 te Darei Se Votares em Mim". (rsrs)

Rossi Agência Digital Soluções em Marketing Digital disse...

Pastor Cicero Tardin Para Presidente da CGADB

o menor de todos os menores. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Coiote Brasil Comercial disse...

É interessante verificar como alguns pensam sobre o que está acontecendo, vale lembrá-los de que não podemos manifestar um cristianismo onde o nosso ódio seja um instrumento do mal para nos afastar do mais importante, que é sermos mais parecido com Cristo.
E muito perceptível esse ódio nas falas de algumas pessoas, queridos tudo o que o homem fizer que não é FÉ é errado, ou seja tudo que se fizer sem os princípios estabelecidos por Cristo é pecado. E isso é tanto para quem deseja o poder e aos que estão nele, como para aqueles que não fazem parte do mesmo.
Desejar o mal a outra pessoa mesmo que ao nosso ver parece ser justo, não condiz com o que Cristo nos ensinou. Não estou validando o erro de ninguém aqui é nem mesmo ostilizando nossos Irmao pelos comentários, mas vejo a necessidade de voltarmos a princípios mais nobres instituídos pela cruz, a começar de nós mesmo.
A CGADB é uma entidade importante para estabelecer algumas regras ás igrejas Filiadas, porque estabelece em seu estatuto como devem procederde em alguns casos, por exemplo: não invadir espaços onde outras igrejas já estão estabelecidas. Mas é importante elucidar que nenhuma AD é obrigada a fazer parte da convenção, podendo se desligar dela quando desejarem, como outras já o fizeram. Outrossim! Cada denominação ligada a CGADB são administradas independentemente, portanto nos assuntos relacionados em como as ADs estão se comportando no quesito moral de seus ministros e geográfico das igrejas a CGADB tem regras, mas Cada pastor presidente de sua denominação conduz a parte administrativa, financeira como bem lhe parece, salvo as que tem uma estatuto interno.
Bom! Para mim não altera nada em ver o que está acontecendo, veja que a CGADB é uma entidade boa, se não fosse não teríamos tantos egrégios senhores ligados à ela, só oro ao Senhor a fim de que quem estiver lá seja direcionado por Deus. Tenho um grande respeito pela pessoa do pastor Wellington Júnior e respeito os demais candidatos, só não acho muito legal a alienação de pensamento, mas de todos os lados.
Um grande abraço a todos e fiquem firmes nos princípios do Senhor nosso Deus.

Anônimo disse...

Meus amigos todos nós que somos esclarecidos sabemos como funciona o jogo. Óbvio que isso aí é o mínimo tem mais coisa.

PR Carlos Cruz disse...

É povo de Deus,vamos aguardar
Fatos que sejam relevantes..
Deus é justo, e prevalecerá
A sua vontade.

pr.isaias conceição. disse...

EU SÓ LAMENTO QUE TEM MUITA GENTE QUE CONFUNDEM CGADB COM IGREJA, E OUTRO SIM, TEM UNS DESORDENADOS QUE NÃO SÃO MEMBROS DA CGADB, NÃO TEM MINISTÉRIOS, SUAS VIDAS NÃO CONDIZEM PARA DAR OPINIÃO NESTE RESPEITÁVEL BLOG SOBRE A CONDUÇÃO DO PROCESSO ELEITORAL DA CGADB E FICAM DANDO UMA DE TAL!, E SIMPLES, QUANDO VAMOS ADORAR HA DEUS NOS VAMOS NA CGADB OU VAMOS NO TEMPLO?, SE DER PR. WELLINGTON JUNIOR VITORIOSO PRONTO!!, SE DER SAMUEL CÂMARA VITORIOSO, PRONTO!!.( OBSERVAÇÃO, AQUI NÃO ESTOU COLOCANDO CARAPUÇAS EM NINGUÉM!, DIGO O QUE E REAL!! )

A Serviço do Reino disse...

O tal irmão coiote fala de alienação, mas o seu texto já demostra essa alienação.
Me poupe. O que está em jogo não é o Reino de Deus, o poder dos homens. Acho que Deus não está nesta luta.

Anônimo disse...

Concordo irmão, mas infelizmente o que é decidido na CGADB se reflete no Templo !!!

o menor de todos os menores. disse...

Posso sorrir? Sim? Não...não...não irei sorrir. Como sorrir diante desta vergonhosa situação. Claro que uma Editora com domínio em um país CONTINENTAL... e com a lucratividade garantida, somente na produção das revistas de Escola dominical, certamente, transformo-se em uma boa cilada, para os ânsios de poder e do dinheiro multiplicado de maneira simples, através do pouco esforço. Sei do que falo, porque falo do que sei. Sem medo de errar.

Anônimo disse...

Já passou da hora de darmos novos ares à CGADB. Nada contra o Pr Wellington Jr, mas seria um continuísmo ao que hoje está aí. A CGADB não se manifesta publicamente sobre temos sociais que se chocam com os valores judaico-cristãos, como aborto e casamento gay. O Mensageiro da Paz ignora explicitamente as igrejas da região norte ligadas ao Pr Samuel Câmara. A CPAD prática preços altos em seus livros, e expande a passos de formiga as suas filiais - éramos pra ter ao menos umas 10 filiais em todo o estado de SP e ao menos 1 filial em cada capital. Diante de tantos indícios de fraude esta situação não deixa dúvidas de que a candidatura do Pr Dueto é ilegal. Não tem mais como virar a mesa. O Pr Cícero Tardim pode ser um homem sério, mas anônimo no contexto nacional e sem força política para dar novos e bons rumos à nossa CGADB. Creio que chegou a hora do Pr Samuel Câmara. Se daqui a 4 anos ele não mostrar um serviço sério, basta não votarmos mas nele. Paz do Senhor!

Pb. José Roberto da Rocha disse...

Ruin com o JW? Pior sem ele! Samuel que ser presidente de olho na CPAD, e por meio desta lançar suas heresias na nossa EBD,com aberrações doutrinarias,como por exemplo: Consagração de mulheres ao pastorado ( A Rebeca,sua esposa já é "pastora"!)!E lançar livros do tb heretico Morris Cerullo. Ele nesta ânsia para ganhar, tem consagrado todo tipo de moleque ao pastorado para que os mesmos tenham direito a voto!

Edivaldo jose da silva gonçalves disse...

É muita sugera o é o povo quere e para o seus

Pr Jeferson Santos disse...

É lamentavel que muitos Pastores sao persseguidos neste país e muitas vezes a propria carta de mudança nao é aceita em algumas convençoes ele fica sofrendo no banco por anos sem ser reconhecido pela convençõ qual ele se mudou e ninguem faz nada pra mudar isso mas neste caso tenho certeza que a nao acitação desta candidatura irao mover mundos e fundos pra reverter mas nada é feito para reverter a nao aceitação de um pastor em uma convenção quando ele se muda com carta de mudança.

Anônimo disse...

HOOO!!! PR JOSÉ ROBERTODA ROCHA!!! ISSO QUE VC FALOU E MAIS UMA MENTIRA IMPLANTADA PELA EQUIPE SUJA DO PR JWJ,ESSA HISTORA DE CONSAGRAÇÃO DE MULHERES DE PASTOR E TUDO MENTIRA E A IRMÃ REBECA CAMARA NÃO E CONSAGRADA A PASTORA, VE SE ACORDA MEU IRMÃO, ESSA HISTORIA DE RUI COM ESSE PIOR SEM ESSE E RIDICO, EM NOME DE JESUS DISPERTA PASTOR, NÃO VOU FALAR MEU NOME PORQUE SOU DO MINSTERIO DO BELEM, SE EU FALAR MEU NOME TO MORTO MEU IRMÃO

Anônimo disse...

Que coisa feia querem perpetuar no poder mesmo e ficou mais feio ainda virou caso de polícia.Lamentavel

Anônimo disse...

Esse discurso de que o Pr Samuel Câmara só quer a CPAD é mesquinho, mentiroso e visa desconstruir a imagem dele. Quem se serve dela muito é o Presidente do Conselho Fiscal, que viaja o Brasil todo fazendo campanha pra si e pra sua turma com o dinheiro da CPAD. Ele diz que esta representando o Conselho Fiscal. Pra quê? Ir em aniversário de pastor "representar o Conselho Fiscal", vai fiscalizar os gastos da festa? Conversa fiada. Ele é figura carimbada na sede da Casa Publicadora. É um claro exemplo de mal uso do dinheiro da CPAD. Além de ter agido igual ao Judas Iscariostes, pois traiu a chapa e os eleitores que o elegeram em 2013, consome o dinheiro da CPAD para benefício próprio. Já o JWJr está colhendo o que plantou. O que está em jogo não é apenas a presidência da CGADB, ganhar ou perder faz parte, mas medo é que entrando outro nome que não seja da panelinha, principalmente o Samuel Câmara, muita sujeira virá à tona expondo a podridão que assola a nossa CGADB e CPAD. Não espero grande coisa do Samuel Câmara ou do Cícero Tardim, mas a mudança é necessaria e salutar. A Paz de Jesus Cristo.

Anônimo disse...

O que posso dizer é que o Senhor Deus todo poderoso esta movendo seu braço forte, e esse gigante que se apoderou daquilo que por direito e nosso e não dele vai cair, porque a CGADB pertence ao Senhor nosso Deus o todo poderoso nao da família Bezzer Da Costa. Amados companheiros de mistério esta claro aos nossos olhos que Deus esta agindo, vamos dar uma oportunidade ai Pr Samuel Camara, o Pr José wellington ja teve a dele e a CGADB em nada melhorou só piorou ao longo dos anos

NILTON MARTINS disse...


GRAÇA E PAZ.

TENHA QUE TER RESPEITO, A VIDA NO SEU DIA TEM QUE SER VALIDADA POR RESPEITO,EM QUALQUER AREA DA VIDA ATUAMOS COM EMPENHO, PRA QUE SERMOS VENCEDORES.ENTÃO, SOU MEMBRO DA ASSEMBLEIA DE DEUS,DESDE MEUS 12 ANO DE IDADE,TENHO 58 ANOS,VEJO NESSE TEMPO QUE A CGADB, VEM PERDENDO SUA PRINCIPAL TAREFA COMO A CONVENÇÃO PIONEIRA DA ASSEMBLEIA DE DEUS NO BRASIL.DISCORDO DO VEJO POR AI NESSE TEMPO QUE SOU MEMBRO DA ASSEMBLEIA DE DEUS,A DIVISSÃO NÃO LEVA AO CRESCIMENTO LEAL E VERDADEIRO. VEJA O QUE ACONTECEU EM 1989,ASSEMBLEIA DE DEUS DE MADUREIRA, SE DESLIGOU DA CGADB, CRIANDO A SIGLA CONAMAD,VEJO AI, A DESUNIÃO DA IGREJA, ATRAVÉS DE MAIS UMA CONVENÇÃO,AMADOS OLHA QUE DEPOIS DA CONAMAD, QUANTAS CONVEÇÕES TEM POR AI.SOU A FAVOR DE UMA PODEROSA INTERVENÇÃO DE DEUS,ESPERO QUE DEUS USA ALGUEM PRA TRAZER A UNIDADE DA IGREJA EVANGELICA ASSEMBLEIA DE DEUS NO BRASIL.EM RELAÇÃO A ELEIÇÃO DA CGADB,OS MEMBROS TEM QUE TER O DIREITO DE ESCOLHER O PRESIDENTE, A DIRETORIA DA CONVENÇÃO, E DAS IGREJAS,LOGICO QUE ESTA FALTANDO BOM SENSO DE TODOS LADOS POR AI, QUERO LEMBRAR, QUE PAULO ENSINA QUE SOMOS CHAMADOS PRA CIUIDAR DO QUE E SANTO, APERFEIÇOANDO, A IGREJA PRA QUE ELA CRESÇA, NA GRAÇA E CONHECIMENTO.FRANCAMENTE DEIXO CLARO SOU PELA UINDADE DA ASSEMBLEIA DE DEUS. PELO FIM DE TUDO QUE VEIO DEPOIS DA CGADB.POR ELEIÇOES DIRETAS NA CGADB, E MAIS TEMOS QUE REFAZER A HISTORIA DA IGREJA, IMAGINA TEM PASTORES POR AI QUE NÃO SABE A ORIGEM DA ASSEMBELIA DE DEUS.E ENGRAÇADO OS CUBLES DE FUTEBOOL, CONTA A HISTORIA DE GERAÇAO PRA SEUS TORCEDORES, E LEGAL VOCES NÃO ACHA, AGORA A ASSEMBLEIA DE DEUS,NÃO FAZ PRA FICAR MOSTRANDO ALGUNS HOMENS POR AI, IRMÃOS DEIXA ESSAS COISAS DE LADO, VAMOS UNIR, ACABAR COM ESSE NEGOCIO, DE CONAMD, E DEMAIS CONVEÇÕES POR AI. SOU UM CRISTÃO COM RESPEITO AOS HOMESN, MAIS TENHO TEMOR DE DEUS! VAMOS DEIXAR DE BARGANHAR, A CAUSA AQUI NÃO E ZE, OU DE MARIA. A CAUSA AQUI E UMA ELEIÇÃO LIMPA, NÃO TENHO DIREITO DE VOTAR MAIS POR FAVOR, VAMOS CONSIDERAR E RESPEITAR, O PASTOR SAMUEL CAMARA,VOU TORCER POR ELE, ESPERO QUE MINHA IDEIA POSSA ATINGIR MILHOES DE CRISTÃOS, E PASTORES,PELA UNIDADE DA ASSEMBLEIA DE DEUS NO BRASIL!

Pb. Magalhães disse...

Esse emblemático problema que assola a AD no Brasil, tá mais para as Capitanias Hereditárias.

Waldemar Silva disse...

Não sei como vc ainda e presbítero talvez já tenha promessa de sair pastor por esta razão .......

Waldemar Silva disse...

Lamentável, porém esperado e apreciado, deixa Deus agir.

Pastor Antonio Nascimento Cavalcante disse...

Meu caro irmão, se descortinar toda sujeira que existe aí, será um escândalo para o evangelho genuíno, e necessário que haja estes frutos podres no seio da igreja, para que o justo seja exaltado por Deus. 2pe.2.1-3 mostra claramente este momento. Além de outras escrituras. Não quero aqui acusar a todos mas a elite"ministerial " está carcomida pela avareza e ganância. O poder é o elemento que os levarão para o inferno. Se é que esses sujeito acreditam no inferno que a bíblia diz.