quarta-feira, 20 de abril de 2016

Justiça bloqueia contas da CGADB


Conforme já noticiado no blog do pastor Robson Aguiar (veja aqui) e reiterado pelo pastor Nilson Alves, secretário da Comissão Jurídica da CGADB, em seu perfil pessoal no Facebook, a Justiça determinou o bloqueio das contas da entidade para o pagamento da multa, já em nove milhões, em processo movido contra ela, peticionando que informasse o número de inscritos na AGO de Brasília em abril de 2013, decisão essa que a CGADB reiteradamente deixou de obedecer.

O mais interessante, porém, é que, instado por alguns comentários em seu perfil, o pastor Nilson Alves, a quem muito prezo, informou que em nenhum momento foi convocado pela presidência da Comissão para prestar qualquer assessoria à Mesa no processo em tela e que jamais teria participado de qualquer reunião para tratar do assunto. Disse ainda que hoje sabe terem sido o presidente e o vice-presidente da Comissão patronos da causa na Justiça.

A informação do secretário, que reputo como verdadeira, pelo seu caráter e integridade, revela o "modus operandi" que impera no âmbito administrativo da CGADB. É inadmissível que membros de uma comissão tão relevante pelo aspecto jurídico não sejam chamados a opinar em assunto de tamanha gravidade. Pior: o fato de o presidente e o vice-presidente da Comissão Juridica terem sido patronos da causa revela outro comportamento em desacordo com Estatuto, o chamado conflito de interesses, ainda mais quando se sabe, mediante documentos que dispomos, que ambos teriam sido remunerados por algum tempo para tal.

O caso é grave.

11 comentários:

Daladier Lima disse...

A se conformarem os fatos enseja o pedido de destituição do presidente. Além do valor exorbitante por pura indolência e improbidade administrativa, temos o fato que motivou a petição: a quebra das regras da eleição. Esse é o desfecho do apego ao poder. Houvesse saído dez anos atrás...

Paulo Farias disse...

Infelizmente chegamos a este ponto, onde éramos pra dar exemplo principalmente por se tratar de uma instituição cristã protestante, nossos líderes envolvidos com este tipo de situação, lamentável.

Cláudio Henrique disse...

Pastor Geremias qual a melhor saída para o caso???? Pagamento da divida por parte da situação ou acordo por parte de oposição????


Pr. Claudio H.

Natal - RN

Otoniel Martins de Oliveira disse...

Lamentável a falta de transparência e motivos que possam justificar tal conduta. Isso causa um efeito deletério na instituição. A fragmenta ainda mais e força um desfecho nada bom.

Aldenor Junior disse...

A instituição não faz parte do cristianismo!

Aldenor Junior disse...

Esse sistema religioso é uma máfia! pior do que a política.

isaias conceiçao disse...

EU ACHO ESTRANHO ESTE FATO VIR ATONA PROXIMO AS ELEIÇOES DA MESMA!, TEM GENTE SOLTANDO ROJOES POR ESTAS NOTICIAS!!, E MELHOR SE CONVERTER!!!!!

Mario Sérgio de Santana disse...

Onde vamos parar?

Pb Fernando disse...

Quanta vergonha praticada por quem deveria dá exemplo.

Claudio Silva disse...

Mais um escândalo nos porões da cgadb que há muito tempo deixou de ser transparente ❕

Sandro Sinézio disse...

A Paz do Senhor para todos. Boa tarde. O Apóstolo Paulo nos ensina em uma de suas cartas pastorais que," o Obreiro(operário)deve, não só manejar bem a palavra..., mas, antes disso, apresentar-se... com nenhuma coisa que desabone sua conduta moral e consequentemente, espiritual... que não tem do que se envergonhar". Não é o fato de aqui mencionar um período ou outro que esteja chegam ou saindo, uma época de eleição ou posse por exemplo, o apóstolo chama a atenção para a vida pessoal, o testemunho cristão que, nesses últimos dias, está tão ausente nos cristãos hodiernos, que nos faz "tremer" de angústias, geradas pelo nervosismo e ansiedade. Cito novamente a carta paulina endereçada aos líderes pastores em geral... " nenhum soldado em serviço, se embaraça com as coisas dessa vida..." 2 Tm 2.4a. Seja o que for que esteja acontecendo, o nosso compromisso é com a nossa POSTURA diante de um mundo em declínio Político e Moral, diante de uma sociedade "semelhante" a Sodoma e Gomorra. Rogo ao Senhor Jesus que levante homens com coragem para resistir ao mundo e as tentações que nos sobrevêm, para que tenhamos dias melhores neste mundo que... jaz no maligno. 1 Jo 5.19. Amém.