sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Liminar que ampara AGE da CGADB não é definitiva


Em sua insistência no sentido de promover o "trucidamento" do 1° tesoureiro da CGADB, pastor Ivan Bastos, a CGADB enviou a sua "tropa de choque" para Manaus, AM, durante esta semana até reverter no dia de hoje a tutela antecipada concedida pelo juízo do Primeiro Grau que suspendia a AGE marcada para segunda-feira. Com isso, em princípio, a reunião está provisoriamente amparada, ficando na dependência do julgamento de mérito ainda sem data marcada para ocorrer, o que pode assim mesmo torná-la nula de pleno direito, caso seja esse o entendimento do juiz.

O fato é que as movimentações continuam no Fórum de Manaus, o que implica afirmar que nenhuma decisão é definitiva, mesmo que a AGE se realize. É possível, ainda, alguma novidade nas próximas 36 horas, segundo informações que acabei de apurar. Mas o imbróglio que a Mesa Diretora armou para varrer da entidade quem diverge do arbítrio da atual administração é de tal monta que até o pastor Josias de Almeida, certamente com o conhecimento do pastor José Wellington Bezerra da Costa, entrou com Mandato de Segurança em que reivindica a primeira tesouraria por ter sido o segundo mais votado na eleição para o cargo na AGO de abril.

Segundo apurou o portal Gospel Hoje (veja aqui), A CGADB lhe teria fornecido até mesmo uma certidão, informando que o pastor Josias atuou como Gestor Financeiro da entidade até o dia 26 de junho, embora tenha encerrado o mandato como 1° tesoureiro em 12 de abril e o pastor Ivan Bastos estivesse legalmente no pleno exercício do cargo. Ou seja, todos mancomunados para evitar que o pastor Álvaro Allen Sanches, eleito pela chapa "CGADB Para Todos" como 2° tesoureiro, permaneça como titular da primeira tesouraria.

Não tenho dúvida que tudo isso está sendo feito sob o medo de que o jabuti seja tirado da árvore e revele o tamanho das irregularidades que abarrotam os subterrâneos da CGADB. Por falar nisso, amanhã, se Deus quiser, trarei a público algumas informações sobre o trabalho que está sendo realizado pelo Conselho Fiscal na CGADB, CPAD e todos os demais órgãos.

No que depender de mim, nada ficará impune. Faço minhas as palavras de Martin Luther King: "Não temo homem algum". E acrescento, por último, a famosa frase de Lutero: "Que Deus me ajude".

10 comentários:

Pr. David Estringuette disse...

Parabens meu querido pastor estamos orando e sei que o Criador lhe abençoara, e cuidara de sua vida, anciosamente por mais informações, com muita tristeza no coração em saber que a CGADBque tanto amadostem um lider que nao nos respeita.

Terra de Gigantes disse...

Pr. Geremias, Sinto-me triste com essas guerras judiciais... contudo, como se diz "para que os maus prevaleçam basta que os bons se calem". Sendo assim, creio que de alguma forma Deus mostrará o caminho no meio da "tormenta". Continue a nos informar, para que passamos orar com conhecimento de causa

Anônimo disse...

Vá Em Frente, Amigo, existe Um batalhão de pessoas Orando Pela Ordem Na CGADB.

Max Perillo
Rio De Janeiro/RJ

Gesiel Oliveira disse...

A única alternativa agora é que a justiça plantonista reverta a situação, hoje (sábado) ou no domingo (01), pois a estratégia jurídica da CGADB foi deixar para ingressar com o agravo de instrumento na última hora antes do final de semana, para que na segunda-feira a AGE acontecesse sem nenhum obstáculo para que a mesa diretora alcançasse seus mancomunados desígnios de defenestrar a oposição com direito à execração pública. Lembrando que a decisão é de caráter provisório, pois o mérito da ação ainda não foi julgado e pode anular todas as decisões tomadas durante a 6ª AGE. Vamos aguardar o desenrolar dos bastidores jurídicos, porque o que está aparentemente feito hoje, pode estar desfeito amanhã.

Pr Gesiel de Souza Oliveira
www.drgesiel.blogspot.com
Twitter: @PrGesiel_

MARCOS MARTINS disse...

Querido Amigos,

Vou ou não vou a São Paulo? Estou em dúvida.

Anônimo disse...

Amado Pr. Geremias, a Paz do Senhor!
Sinceramente, repito, sinceramente a sua conduta como jornalista, pastor da CGADB e blogueiro é formidável, é fundamental para que nós, crentes assembleianos, fiquemos informados sobre o que está acontecendo na CGADB. Sempre via estes pastores famosos como homens de Deus, sérios, tementes a Deus e afins, mas estou muito decepcionado. O JWBC eu já tinha visto que não agia mais como um crente sério, mas agora vejo que outros nomes, tais como: Pr. José Neco, Pr. Roberto dos Santos, Pr. Ubiratan Job, Pr. Sebastião Rodrigues e outros se acovardam e não dão um basta no Pr. JWBC, que quer tirar do caminho homens corajosos como o Pr. Samuel Câmara e Pr. Ivan Bastos e rachar a igreja de novo. Hoje eu já acredito que houve fraude no pagamento dos boletos de pastores ligados a chapa Amigos do Presidente. É importantíssimo o Pr Ivan e o Pr. Álvaro Chances terem acesso a conciliação bancária e provar para todos da CGADB e da nossa igreja em geral que, infelizmente, o JWBC e a sua turma trapaciaram escandalosamente para ficarem no poder se servindo da CPAD e da CGADB. Sucesso aos pastores da "CGADB Para Todos" e pra Você, na tarefa de cobrir com isenção este imbróglio. O jabuti vai ter que descer da árvore. Estamos em oração.

A Paz do Senhor.

Max Perillo
Rio de Janeiro, RJ

Gilson Barbosa disse...

Pastor Geremias,

O Senhor é honrado por sua atitude. Muitos esquecem que omissão é pecado. Tenho acompanhado suas lutas pela moralização não somente da CGABD (o que acho uma luta justa, mas sem eficácia, pois o pecado está enraizado nos corações dos poderosos) bem como do evangelho no meio pentecostal.

Deus em Cristo lhe abençoe e o ajude a enfrentar estes poderosos medievais.

Presbítero Gilson Barbosa - Jundiaí - SP

Eliseu Antonio Gomes disse...

Pastor Geremias.

Eu fico observando as matérias que informam sobre essa disputa de poder, movimentação no campo da justiça, e fico me perguntando quem é que paqa a conta de honorários, e quanto seria cobrado pelos advogados.

Será que Deus se alegra com isso? Será que estão usando dinheiro de dízimos e ofertas das igrejas para isso?

Abraço.

DAVI BATISTA disse...

Amado Pr. Geremias a Paz do Senhor! Parabéns pelas informações tão precisas, louvamos a Deus pela sua vida, continue firme, pois temos a certeza que existe um batalhão em oração e querendo ver a nossa CGADB sempre honrada. Abraços e fique na paz do Senhor.

GESIEL ALVIM DE OLIVEIRA disse...

Prezados, neste momento precisamos de uma "opção neutra", ou seja, uma pessoa que não esteja ligado a grupo algum, pois caso o grupo do norte assuma o "poder", certamente o do sudeste fará de tudo para que o trabalho não avance. Eu defendo uma terceira via.