sexta-feira, 24 de maio de 2013

Mesa suspende 1° Tesoureiro da CGADB

Pastor Ivan Bastos

As notícias sobre as decisões da reunião da Mesa Diretora da CGADB, encerrada ontem à tarde, dão conta que o rolo compressor continua em ação. Se, no dia anterior, em medida arbitrária, desligaram o pastor Samuel Câmara do quadro de associados, nesta quinta-feira foi deliberada a suspensão do pastor Ivan Bastos de suas funções de 1° Tesoureiro.

Segundo informações já publicadas no perfil “CGADB Para Todos” (veja aqui), foi-lhe oferecido um acordo: caso retirasse a causa que patrocinou, juntamente com a sua convenção, a qual suspendeu os efeitos da AGE de Maceió, não sofreria qualquer sanção. Como a “oferta” não teria sido aceita, o “triturador” foi acionado.

Só que a medida precisa ser chancelada em uma AGE, em virtude de o pastor Ivan Bastos ter sido eleito para compor a Mesa Diretora. Ela já está decidida, embora não tenha sido, ainda, publicada a convocação. Foi prevista para o dia 2 de setembro, na AD do Belenzinho, SP, exatamente na tradicional segunda-feira em que se realiza a Reunião de Obreiros do Ministério todos os meses. É como levar a presa, sem dó nem piedade, para a “toca do lobo”. Não tenho outra expressão melhor.

Quisera que houvesse outro comportamento da Mesa Diretora da CGADB após a eleições de abril, mas percebo, pelo andar da carruagem, que a intenção é esticar a corda até onde der, com o intuito de promover mais uma cisão nas Assembleias de Deus.  Mas acho que não vão conseguir pelo que pressinto das atitudes do pastor Samuel Câmara. Ele mostra-se disposto a lutar pelos seus direitos convencionais, como também os demais líderes vinculados ao projeto “CGADB Para Todos”.


Louve-se por fim a atitude corajosa do pastor Antonio Dionísio, cujo voto foi divergente de seus pares eleitos pela chapa “Amigos do Presidente”. Segundo fontes próximas, ao expressar o voto contrário, ele teria chegado a dizer, em lágrimas, que não “mancharia as suas mãos com o sangue de José”.

16 comentários:

Samuel Ambrosio disse...

Olá nobre blogueiro. É sempre uma honra visitar este blog. Eu sempre o indico aos colegas dos núcleos de estudos em religião. Também andei pesquisando aqui sobre a polêmica, que dei o nome de Dossier Dake, da bíblia Dake. Eu adquiri um exemplar as duras penas e fiz comparações com o Tanak - devo dizer que judeus são mais crentes em sua Fé. Mas enfim. O que eu pergunto é porque vários blogs, tais o Point Rhema, cujo o dono é de órgão de teologia da cgadb, ficam embaixo do muro? Se realmente está acontecendo perseguição política porque não há um movimento para deter tal?
Isso não fica mal para a imagem da entidade?
Também não fica uma coisa medonha retirar um pastor de uma igreja de onde saiu as assembleias de deus, em favor da igreja de SP, que é mais nova e sem nexo histórico com a criação da assembleia de deus no Brasil?

Se possível eu gostaria de ler suas respostas.

No geral boa tarde!

Terra de Gigantes disse...

Caro Pr. Geremias, por ser um texto longo, coloco o link: http://eduardoleandroalves.blogspot.com.br/2013/05/guardioes-da-lei-estatutos-regimentos.html
Faço uma comparação com a história do Grande Inquisidor na história de Dostoievisk. Se tiver tempo, dê uma olhada.
Isso é uma tristeza...

Eber Pedro disse...

Lembra da idade media quando o Papa dava sansões aos que tinha que tinha poder e destaque unicamente para concluir seus objetivos de poder, infelizmente Eu não vejo diferença, ou melhor a unica diferencia é que as Pessoas não sofrem nenhum tipo de sofrimento físico!

MARCOS MARTINS disse...

QUEM ENCONTRARÁ A JUMENTA?


Estamos vivendo como que Israel nos dias que o pleiteavam um Rei. Todas as nações vizinhas tinham um, e Israel era regido por um Rei invisível mais Real, até que a jumenta de Quiz some e vai o belo e robusto Saul e seu moço procurarem a Jumenta e por três dias, nada de jumenta.
Em um momento extraordinário o moço de Saul movido pelo espírito de Deus Diz: ele lhe disse: Eis que há nesta cidade um homem de Deus, e homem honrado é; tudo quanto diz sucede assim infalivelmente; vamo-nos agora lá; porventura, nos mostrará o caminho que devemos seguir.
Aparece aí a grande e única oportunidade de Saul, vai a casa do profeta, é recebido pelo profeta, come com o profeta, descobre o paradeiro da jumenta e ainda é ungido Rei.
Fica com este preambulo a seguinte indagação: Onde estão os profetas desta nação? O que temos feito para coibir os desmandos dos que dominam? Já esta provado que em eleições eles são melhores do que nós, o que fazer então?
PRIMEIRO – Apoiar os Pastores Samuel Câmara e Ivan Bastos e os próximos perseguidos;
SEGUNDO – Começar uma mobilização JÁ, para ordeiramente ocupar os assentos da próxima AGE;
TERCEIRO – Iniciar via internet ou igreja por igreja colheita de assinaturas para a convocação de uma AGE (necessário 1/3 de assinaturas),impossível? Se Deus espera de nós atitude vamos adiante;
QUARTO – Justiça Pública porque a justiça de Deus está vindo, esperem.


É o que penso. Por que até lá Ele nos mostrará onde está a JUMENTA.

Mark Lemos disse...

Ola Pr. Geremias, Paz!

Jose Wellington dividiu a CGADB em dois grupos:

Os que levantam a voz e vao para a camara de gaz, e os que levantam o braco e dizem "Mein Fuhrer"

Pastor Adelino Justo Salvador disse...

Primeiro se tentou uma eleição com candidato único, excluindo-os antes da eleição (a justiça comum sustou o evento. Fomos para a eleição, e como não houve o resultado "previsto", apelaram para a recontagem de votos, sendo negado, convocam "os Amigos do Presidente" para tirar do caminho aqueles que querem uma "CGADB PRA TODOS"...
O que essa tesouraria tem de tão emaranhado, ou, que Cristo terá que rasgar o véu para dar acesso a este lugar "chantÍSSIMO"?
Se não ler a cartilha, ou renuncia ou é expulso, que digam os que passaram lá... não é pastor Jonas?
O Senhor Jesus nos lembra: "Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus". Mt 5.26
Parabéns as que não concordam com estes abusos.

Mark Lemos disse...

Prezado Pr. Geremias, Paz!

Ficou mais claro do que nunca que o Sr. Jose Wellington conduz os designos da CGADB com autoritarismo e arbitrariedade, não com autoridade e equidade. Quando autoridade e equidade são exercidas, prevalece acima das disputas e turbulências, um sentimento de paz, harmonia, cura, perdão e dignidade, pois a Bíblia Sagrada é o alicerce das acões. Decisões são tomadas visando a saúde institucional a médio e longo prazo.
Durante os últimos 25 anos tudo aconteceu menos essas coisas. O autoritarismo e arbitrariedade empregados pelo Sr. Jose Wellington ao longo dos anos criou gradativamente um clima de guerra, tensão, desunião, muitas feridas foram abertas, convenções estaduais divididas (uma arma muito usada por ele para intimidar seus opositores) e nunca houve para com os pastores (principalmente os que não o apoiam) tanta indiferença, pois a base para suas ações era um estatuto, não a palavra de Deus. Estatutos são necessários, mas quando estes não podem expressar o Amor de Deus e exaltar o Criador, a Bíblia Sagrada deve prevalecer. Esta não é a primeira vez que Jose Wellington atropela o Texto Sagrado e talvez não seja a última.
Há muitos que apontam para um possível cisma, quem mais torce para que isso aconteca? Jose Wellington! Razão? Quer criar uma dinastia para sua descendência como na época dos Faraós. As ações recentes dele apontam claramente para isso.
Com os acontecimentos dessa semana o Sr. Jose Wellington já conseguiu dividir a CGADB em 2 grupos de pastores: Os que levantam sua voz e são enviados para a câmara de gás e os que levantam seu braço e dizem “Mein Fuhrer”.

Um forte abraco!

Mark Lemos

Anônimo disse...

Pr. Geremias,


Parabéns pelas informações sobe a CGADB!

Continui nos informado! Por falar em informação, o senhor tem alguma notícia se o pr. Samuel recorreu da decisão?


Shalon!

Everaldo Soares-ANANINDEUA-PA

Anônimo disse...

Imagine se uma cidade fosse governada 25 anos pela mesma pessoa? E um estado? E se a Dilma ficasse 25 anos como presidenta do Brasil podando todos os que almejassem ocupar o mesmo cargo? Se nem entre os infiéis alguém é lider eternamente, porque tem que ser assim entre nós assembleianos? Que nojo! Dá vontade de vomitar só de imaginar alguém pensando que é o único chamado para liderar.

Jorge Cursino-Pelotas-RS

Anônimo disse...

Informações oriundas de um dos advogados do Pastor Samuel Câmara, nos dão conta de que um pedido administrativo foi formulado pela banca de advogados ao Conselho de Ética da CGADB, mas sequer foi facultado, até o presente momento, vistas dos autos para tomar conhecimento sobre o cabal conteúdo acusatório e fundamentos dos elementos que levaram este conselho no último dia 22 a excluir sumariamente o Pastor Samuel Câmara do quadro da CGADB. Como o Pr Câmara ainda não foi notificado da decisão administrativa do conselho, os efeitos da decisão ainda não podem ser aplicados e estão suspensos, nem os prazos podem correr, nem ação pode ser ingressada, visto que juridicamente a situação ainda não está constituída e consolidada. Assim que os advogados tiverem acesso aos autos, poderão ingressar com ação anulatória, pelo rito sumário, para desconstituir todos os erros e vícios procedimentais e legais cometidos por aquela comissão. O advogado informou que irá alegar cerceamento de defesa, por ofensa aos princípios do devido processo legal, contraditório e ampla defesa. Ainda não se sabe onde o processo deverá ser distribuído, mas certamente é um pleito que a justiça vai acertadamente corrigir, tamanho os vícios contidos.


http://drgesiel.blogspot.com.br/2013/05/advogados-do-pr-samuel-camara-sem.html


Grato,

Eneas Carneiro

Elieber Silva disse...

Pr. Geremias,

Paz do Senhor!!!

Sinceramente, é de baixo nível o comportamento ditatorial, coronelista e principalmente manipulador de JWBC e seus pares, porém, isso não é novidade para ninguém, pois este é o perfil que eles conduzem suas igrejas e convenções.

Não sei por que ainda ficamos surpresos com as práticas destes senhores, a história prova que é comum o que eles fazem.

O que há de novo em desrespeitarem e atropelarem o estatuto e o Regimento Interno da CGADB? Fazem isto há 25 anos.

O que há de novo em descumprirem ordens judiciais? Ficou provado na última AGO que dão de ombros, e caminham a margem da LEI.

O que há de novo em pisarem nos ensinamentos da Bíblia sagrada em troca de poder, dinheiro e status.

Encontram-se cauterizados e insensíveis, certamente incluídos na relação dos que se encontram frios pelo aumento da iniquidade.

NOVIDADE SERIA pensarem no reino de Deus, na união da Ass. de Deus no Brasil, investissem dinheiro em missões locais e transculturais (não menciono os parentes dele na América ou em outros lugares), se baixassem o preço dos produtos da CPAD, se não tivessem parentes favorecidos em tudo, ISSO SIM SERIA NOVIDADE.

Desligar Pr. Samuel Câmara, suspender Pr. Ivan Bastos, manipular relatórios para esconder a caixa preta da CGADB e CPAD. Todo mundo sabe o medo de se vasculhar a fundo as finanças da CGADB e CPAD.

Marcar uma AGE da CGADB para AD Belém - SP no principal dia de reunião que eles fazem para DACAPTAREM quem não se assenta a roda dos escarnecedores com eles, parecem os imperadores romanos e por que não dizer Hitler e outros líderes obcecados pelo poder.

Desculpe a expressão estou ENOJADO de tanta podridão. Deus deve estar olhando com bons olhos para mais esta injustiça, isso mesmo bom olhos, sem dúvidas fica mais do que visível que Ele não tem espaço e está distante das decisões tomadas por JWBC e seus pares. Será que não é hora de pormos em prática todos os projetos da CGADB PARA TODOS.

Que tal SACUDIRMOS A POEIRA DE NOSSOS PÉS EM SINAL DE PROTESTO CONTRA ELES e pregarmos a Cristo. Quem sabe não se repete a iniciativa DO ESPÍRITO SANTO ESTAR IMPEDINDO (como em Atos 16:06) DE ASSUMIR UMA CGADB e CPAD que sabe Deus como está realmente.

MEDITEMOS:

A LIDERANÇA da equipe CGADB PARA TODOS já tem a TV e a Faculdade boas novas, tem um centro de convenções, adquiriria uma sede fora do norte, criaríamos uma nova editora zerada, transparente, uma diretoria honesta e temente a Deus. Certamente começaríamos com 8.000 a 10.000 pastores.


UMA MENSAGEM AO PASTOR SAMUEL CÂMARA APROVEITEMOS A OPORTUNIDADE E ABANDONEMOS ESTE ALTAR RACHADO, DESCONCERTADO, COMO NOS DIAS DE ELIAS, FAÇAMOS UMA NOVA REFORMA.

Em Crsito!!!!

Elieber Silva

Tadeu de Araújo disse...

Pastor Geremias do Couto e demais irmãos, graça e paz!

Há um hiato abissal entre a propaganda enganosa e a realidade.
E, dessa feita, infelizmente, é como se comportam diversos cidadãos que têm a credencial de "pastor".
Que credibilidade tem perante a igreja, ensinar o que está em (2 Timóteo 2.14,15), estando na condição do pastor da Igreja de Sardes (Apocalipse 3.1)?
Do nosso ponto de vista, todos os que assim procedem, ou estão com a mente cauterizada, ou necessitam mesmo, serem internados num sanatório, para voltarem a lucidez plena.
Acontece, porém, é que muitos dos que assessoram esses "figuras", não têm coragem de lhes dizer a situação perigosa na qual elas se encontram.
Assim sendo, deixam de prestar um grande serviço, não somente aos "doentes" que comandam, bem como às ovelhas que são comandadas
Portanto, será que nossos "lideres",que hoje estão enfermos, fazendo Teoterapia, não seriam restaurados?
Acontece, entretanto, é fundamental que o paciente esteja aberto ao tratamento.
Afinal de contas, nenhuma pessoa, enquanto estiver nesse mundo, não está imune a qualquer tipo de tratamento.
Em verdade, é bom não esquecermos que "somos pó e cinza"
Em Cristo,
Tadeu de Araújo

Newton Carpintero, pr. e servo. disse...

Caro pr. Geremias do Couto,

A paz amado!

Onde há fumaça há fogo. Onde há fogo deve-se tomar cuidado. Principalmente quando o fogo é colocado por incendiários e não pelo poder de Deus.

Quando descobrirem a fortuna que significa a publicação das Revistas de Escola Dominical. Muitos abrirão os seus olhos e quem sabe teremos maior variedade de estudos entre nós?

É necessário que inaugurem novas Editoras com responsabilidade, e com o desejo em produzir, de fato, material educacional, que sirva para engrandecer o Reino de Deus e não exaltar o homem com livros que deixam de lado, o ensino coerente com a Verdade do Evangelho com Simplicidade.

Basta observar a quantidade de livros vendidos pelas Livrarias Evangélicas com péssimo ensino.

Está difícil de escolhermos um CD, ou DVD, ou até mesmo um livro que nos garanta um alimento farto.

O Senhor seja contigo,

O menor dos teus irmãos.

Gesiel Oliveira disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Prezados, não vamos abrir mão de uma empresa que foi fundada por crentes que foram e sempre serão modelos de servos de Deus. A CPAD é patrimônio da Assembleia de Deus, na verdade da Igreja Evangélica brasileira. Boicotar, dividir, enfraquecer, esvaziar esta empresa e ferir mortalmente a história da nossa denominação. Ela não pertence a presidente da CGADB, do Conselho ADM ou do Diretor-Executivo ela é de todos os assembleianos. É o povo que a mantém de pé com a fidelização na compra de seus produtos. Além disso, na CPAD a maioria dos funcionários são gente do bem, que não comungam com a baixaria que seus líderes promovem, que sofrem com estes desmandos de uma Direção que se perdeu. Oremos pelas nossas CGADB e CPAD.

Max Perillo
Rio de Janeiro/RJ

almir nogueira disse...

Almir nogueira

Concordo meu irmao Max Perillo, homens de Deus deram suas vidas a favor dessa entidade como o saudoso rev Tulio de Barros Ferreira da AD de sao cristovao rj que terminou sendo obigado a sair por pressao e ate mudar o nome da igreja para nao perder o patrimonio, era o que ele queria fazer com ADSC.

Pr Almir Nogueira Teresina Pi.