terça-feira, 2 de abril de 2013

Terceira Via inspira candidaturas à CGADB


Diferente das AGOs anteriores, em anos recentes, parece que a Terceira Via inspirou alguns pastores a se lançarem para esta AGO em Brasília, concorrendo com candidatos das duas chapas completas que disputam o pleito. O pastor William Silva Iack, que abriu mão de sua candidatura à presidência da CGADB no dia 26 de março, afirmou em sua carta de resignação que a Terceira Via serviu-lhe de inspiração para oferecer-se como alternativa às duas candidaturas - José Wellington e Samuel Câmara - que restaram para concorrer.

Mas além do pastor William, outros nomes que disputam outras funções mantiveram até agora as suas candidaturas e, ao que tudo indica, pretendem levá-las até o fim, visto que estão em campanha cada vez mais acentuada nos últimos dias. É o caso do pastor Nilson Alves Filho, filiado à CEADERJ e membro da Comissão Jurídica da CGADB, que concorre à 5ª Secretaria com o pastor Isaías Coimbra, atual 1° Secretário da CGADB e candidato na chapa Amigos do Presidente, e o pastor Jonas Francisco de Paula, presidente da COMADERJ e candidato na chapa CGADB Para Todos. O pastor Nilson usa o slogan Terceira Via em seus impressos e aonde chega não perde tempo em garimpar votos.

Na 3ª Vice-Presidência, o pastor Leonardo Severo concorre com o pastor Jônatas Câmara, da chapa CGADB Para Todos, e o pastor Gilberto Marques, da chapa Amigos do Presidente.  Ja na 1ª Tesouraria o pastor Reginaldo Cardoso é o nome que disputa com o pastor Ivan Bastos, da chapa CGADB Para Todos, e Josias Almeida, da chapa Amigos do Presidente.

No Conselho Fiscal, algumas regiões lançaram três nomes, como é o caso do norte, com Joel Holder e Isamar Pessoa, que apoiam a chapa Amigos do Presidente, e Jediel Lima, vinculado à chapa CGADB Para Todos. Na região sudeste há, também, três candidatos: pastor Edson Eugênio, que apoia a chapa Amigos do Presidente, Luiz Cezar, vinculado à chapa CGADB Para Todos, e Samuel Rodrigues, que corre em faixa própria, como uma Terceira Via.

PS. Ainda ontem, o candidato Leonardo Severo, que concorria à 3
ª Vice-Presidência, enviou correspondência à Comissão Eleitoral em que de forma expressa renuncia à sua candidatura.  Concorrem à vaga, agora, apenas dois candidatos: Jônatas Câmara, da chapa CGADB Para Todos, e Gilberto Marques, da chapa Amigos do Presidente.

5 comentários:

Pastor Edinaldo Domingos disse...

Amado Pr. Geremias, a Paz do Senhor.

Quero incentivar o amado Pr. Nilson Alves Filho na sua candidatura pelos caminhos da terceira via, como também os demais pastores, que decidiram se candidatar pelo o mesmo caminho.



Um forte abraço.

MARCOS MARTINS disse...

Caro Pastor Geremias,

A TERCEIRA VIA, inspirada e iniciado pelo nobre pastor,deve ser continuada por um motivo simples: As pessoas passam e a organização continua e o grande erro das instituições é não provocar a inspiração em novos lideres de concorrerem à cargos eletivos da sua estrutura - É o que se vê nas convenções,tanto na geral como nas estaduais onde as pessoas são as mesmas sempre, só mudam de lugar, assim também nos comentaristas de lições Bíblicas de escolas dominicais da CPAD. Em uma convenção com mais de 50.000 pastores como a CGADB,será que os mesmos 4, 5 ou 6 que se revesam nos comentários brotaram ali e não podem ser trocados dando oportunidades a muitos outros? Pastor GEREMIAS DO COUTO ou Vossa Excelência dá continuidade a TERCEIRA VIA, ou vamos começar um movimento com duração de 4 anos para lança-lo como nosso candidato em 2017,claro se JESUS não voltar até lá .

Abraços do admirador e amigo,

Marcos Rodrigues,Pr.

Nilson O Abençoado disse...

A Paz de Jesus Cristo a todos os Convencionais.

Quero exteriorizar minha gratidão ao Pr Geremias do Couto pela demonstração de imparcialidade ao publicar sobre minha candidatura como TERCEIRA VIA ao Cargo de 5º Secretário da CGADB 2013. Deus é fiel.
Sou Pr Presidente da AD de Santa Cruz - Ministério Perseverando em Fé - RJ. Integro desde 2009 a Comissão Jurídica da CGADB, onde, quando convocado, tenho contribuído e atuado como operador do direito, mesmo que as vezes meus pensamentos venham divergir em alguns aspectos.
Podemos oferecer uma alternativa a 5ª Secretária, e por isso lancei-me. Pois: "Para Deus não há impossível. Lc. 1.37"

Ao Pr Edinaldo Domingos, obrigado por suas palavras. Não tenho condições financeiras de fazer uma grande divulgação nacional. Mas a oportunidade dada pelo blog do Pr Carlos (Rhema) e agora Pr Geremias do Couto, e o meu (nilsonoabencoado.com.br) ajuda a chegar aos demais convencionais que há uma outra opção.

Continuemos com DEUS.

VOTO n. 2 - para 5º Secretário da CGADB.

Pr Nilson Alves Filho n. 2

Newton Carpintero, pr. e servo. disse...

Caro amigo pr. Geremias do Couto,

A paz amado!

Parabéns pela necessária alternativa, conhecida como TERCEIRA VIA.

Creio que, o que ocorre no momento, deve ser valorizado como um ensaio para outras ALTERNATIVAS VIAS, que surgirão após esta próxima eleição.

A necessidade de novos candidatos é extremamente positiva, desde que, se entenda, principalmente que, não deve haver um reinado imperialista conduzido pelo homem ou por um só homem, e sim, que seja determinado como associação, e não igreja, às oportunidades aos demais líderes.

Os demais líderes somente assimilarão as possibilidades de eleição ou de serem eleitos, quando o poder nas mãos de um homem dê continuidade ao cargo presidencial.

Se não houver esta conscientização, os poderes humanos obtidos, serão utilizados para preferências e especiais amigos.

Deve ser bem clarificado que, para uma real e evidente candidatura futura, deve-se eliminar a continuidade de poder, já no primeiro mandato.

O Senhor seja contigo, nobre pastor,

O menor de todos os menores. Um Tradicional Pentecostal.

Raphael Lilemberg disse...

Pastor gosto muito do seu blog, fica na paz!!!
meu blog http://lilemberg.blogspot.com.br/