sexta-feira, 29 de março de 2013

Pastor manifesta indignação sobre listas da CGADB



Recebi o email abaixo do pastor Leoclides Milton Arruda, associado à CGADB sob o número 17891, no qual manifesta a sua indignação pelas notícias que lhe chegam, algumas delas através deste blog, acerca do imbróglio envolvendo as indigitadas inscrições para a AGO em Brasília. Sob sua autorização, resolvi publicá-lo por entender que expressa o sentimento de milhares de outros que não dispõem de algum espaço para se manifestar.

Leia na íntegra:

"Brasília, 20 de março de 2013

"Prezado Pastor Geremias do Couto,

"Tenho acompanhado seus comentários no Blog: http://geremiasdocouto.blogspot.com.br/ e decidi me pronunciar.

Há um adágio popular que diz: quem conta um conto aumenta um ponto.  No caso específico não se trata de conto, nem gostaria de ter o ponto. O que pretendo é tão somente registrar também minha profunda inquietação e porque não dizer indignação sobre os acontecimentos envolvendo a CGADB.

"Hora de rememorar:

"Seria oportuno lembrar que as alterações introduzidas no Estatuto da CGADB, a partir da AGE realizada em Porto Alegre-RS, há algum tempo, visava dar um basta ao processo nada transparente nas eleições dessa entidade.

"Entre as alterações estatutárias aprovadas estava um novo sistema eleitoral que a partir de então deveria ser conduzido por uma Comissão Eleitoral, escolhida por sorteio, isenta, idônea, etc.

"Esses avanços produziram em nós uma sensação de conquista para resgate da tão sonhada credibilidade no processo eleitoral. Acreditávamos que não seria mais possível manobras eleitorais, dignas de inveja do mais ardiloso grupo político que se tenha conhecimento.

"Mas acreditem é possível. As mal famadas  manobras continuam.
 
"Tenho lido, revisto a situação que envolve o processo eleitoral e no meu prisma há fortes indícios de manipulação de dados.
 
"Como é possível o Presidente da Comissão Eleitoral dizer que a data de encerramento das inscrições coincidiu com os feriados de final de ano, e por essa razão a demora na divulgação de listagem de inscritos, como se estes, os feriados, não estivessem desde sempre em nosso calendário?

"O que talvez poucas pessoas saibam é que o fato do prazo de inscrições ter culminado com o final do exercício corroboraria para agilização da coleta das informações de inscritos, pois no sistema bancário brasileiro nenhum documento deve permanecer nas câmaras de compensação após o dia 31 de dezembro, havendo sido liquidado naquele exercício.

"Ora, esse fato deveria ser o ponto chave para a Comissão Eleitoral exigir da Secretaria e Tesouraria da CGADB a imediata publicação dos inscritos, objetivando assim afastar de vez qualquer suspeição ao processo eleitoral.

"Em 31/12/12 ou no mais tardar em 02/01/13 qualquer banco que opera no Brasil, mesmo que fosse um tamborete, quanto mais o Banco Itaú, já detinha as informações de que necessitava a Comissão Eleitoral para promover o inicio de um processo eleitoral transparente. Mas ao que tudo indica, dobrou-se à pressão da máquina que comanda a CGADB.

"Os eventos afrontam a intelectualidade do corpo de pastores que compõe os quadros da CGADB.

"Entre os ministros filiados a esta convenção, temos: Juízes, Promotores, Desembargadores, Advogados, Engenheiros, Economistas, Administradores, Bancários, Professores, Médicos, Programadores em Computação, Cientistas, Pedreiros, Engenheiros, Teólogos, etc. Arriscar-me-ia a dizer que mais de 90% das profissões constantes do Cadastro Brasileiro de Ocupações – CBO estão representadas nos quadros de associados da CGADB.

"Mesmo sabendo da formação intelectiva sinto como se as ações da Comissão Eleitoral nos agredisse, sendo complacente com atos vergonhosos que apontam possante manipulação de dados como os que estamos presenciando.

"Tenho na mais alta consideração todos os membros da Comissão Eleitoral, mas lamento que não tenham atentado para a responsabilidade desse serviço. Tivemos noticia de que alguns membros lá não estavam em 28/12/12 para acompanhar o encerramento de importante trabalho, (se é que foram convocados).

"Parece que o caos está instalado. Tem ministro que pagou e seu nome não aparece na lista. Outros que não fizeram inscrição e figuram lá. Aqueles que por direito adquirido, os jubilados, tiveram seus nomes misteriosamente retirados, sem a explicação devida.

"A menos que a Comissão Eleitoral divulgue a listagem de nomes dos inscritos no momento em que fora extraído o extrato das dezenove horas do dia 28/12/12, quando se constatou que já havia sido contabilizado 22.268 boletos pagos, a credibilidade dessa Comissão Eleitoral estará comprometida.

"Que vergonha! Quando se prolata em todo o país uma Lei que trata do Acesso à Informação como sendo direito de todos, na contra-regra, foi preciso buscar a tutela jurisdicional para obter tal direito, através de liminar.

"Mais pasmado fiquei quanto ao conteúdo argüido no intuito de cassar aquela cautelar...

"Por fim encerro meu desabafo buscando na Palavra a certeza de que não se deve duvidar na capacidade de promover a mudança através de um povo que foi forjado pelo principio bíblico que diz: “Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. II Timóteo 1:7”. De 8 a 12 de abril acontecerá a 41ª AGO. Eu estarei lá e farei a minha parte, votando a favor das mudanças na CGADB. Conclamo a todos que meditem e façam o mesmo.

"Um abraço,

"Pastor Arruda".

7 comentários:

Anônimo disse...

A paz!

Não falando propriamente sobre esta carta, mas sobre as eleições.
Espero que a próxima AGO ocorra com toda paz e harmonia e que seja feita a vontade de Deus.
Se o pastor José Wellington ganhar (é o que desejo), amem! se o pastor Samuel Câmara ganhar amem também.
Cabendo a quem quer que ganhe, o nosso respeito e consideração e submissão.
Estarei acompanhando o desenrolar de todo o processo e notícias por este blog.
Abraços a todos!
Gideao

MARCOS MARTINS disse...

Pastor e Amigo Geremias do Couto,

Primeiramente parabeniza-lo pela lisura e independência do seu blog e em segundo lugar apresentar meus respeitos ao Ilustríssimo Pastor Arruda que com esta manifestação da alma compunge a todos indistintamente quer seja favorável a um ou outro candidato a refletir sobre as mudanças que urgem no seio da CGADB.Bom seria se tivéssemos outros candidatos com propostas (na lista incluiria o Pastor Geremias do Couto e também o Pastor Arruda)de mudanças com até agora somente o Pr.Samuel Câmara apresentou enquanto o Pr.Jose Wellington só fala em continuar, a propósito tem um politico no RJ que diz: 1 mandato e pouco,2 muito e 3 é corrupção. É o que tenho a dizer e vamos mudar. Parabéns Pr.Arruda, quero lhe conhecer pessoalmente em Brasilia

Anônimo disse...

Muito oportuna esta manifestação do Pr. Arruda. Sugiro uma divulgação em massa do conteúdo desta publicação, pois trata-se de uma declaração sincera de um homem sensato e que retrata com muita fidelidade o pensamento de muitos que como eu estão envergonhados com tudo isso que vem acontecendo na CGADB.

Abraços

Ezequiel

Mark Lemos disse...

Prezado Pr. Geremias, Paz!

Quero parabenizar o Pastor Arruda por pontuar com tanta clareza o que os pastores coerentes da CGADB ja vem enxergando a tempos.

A meu ver o processo eleitoral esta totalmente contaminado:

1-Por ser conduzido por um orgao da propria CGADB (comissao eleitoral) que foi alimentado por dados fornecidos pela secretaria e tesouraria da CGADB que eh presideda pelo candidato Jose Wellington. Ao invez de contratar uma empresa de auditoria externa para conduzir o processo monitorada pela comissao eleitoral ou fiscais de ambos candidatos.

2-Pela complacencia do presidente da comissao eleitoral em permitir que um processo contaminado continuasse. Principalmente depois que Jose Wellington decidiu nao atender a decisao judicial de mostrar com transparencia os dados de conciliacao bancaria e inscricoes. Jose Wellington prefere pagar a multa de R$50.000,00 por dia que vem do pastores da CGADB do que ser transparente.

Pergunto:

A-O que Jose Wellington esta querendo esconder?

B-Esse eh o procedimento correto de uma pessoa que se chama pastor? Nao atender uma ordem judicial? Nao divulgar informacoes que eliminariam as nuvens negras das duvidas e desconfiancas?

C-Onde fica a coerencia de pastores como Sebastiao Rodrigues de Souza que prega contra o USO da televisao, mas nao diz nada a respeito dessas lambancas?

D-A CGADB esta sendo dirigida por Jose Wellington ou um escritorio de advocacia?

Tenho muitas outras perguntas mas nao quere transformar esse comentario em postagem.

Abracos!


Mark Lemos

Anônimo disse...

Com a palavra o Pr. José Wellington e a comissão eleitoral da CGADB.

Ezequiel

reinaldo disse...

Meus irmãos, cada vez que eu leio comentários a respeito da eleição da CGADB, muito me entristeço, pois o que se percebe é uma briga pessoal com o intuito de galgar uma posição de destaque. Coisas absurdas são comentadas, dai eu pergunto, como fica essa situação perante o Senhor Jesus. Qual é o intuito em ser eleito presidente dessa instituição, será que é a manutenção da propagação do evangelho ou a ganância de massagear o ego pessoal

geovanvilar@hotmail.com disse...

Geovan Vilar. (São Luís-MA)

A Paz do Senhor.
Parabéns aos Pastores Geremias e Arruda.Há em nossa membresia intelectuais em alguma ciência e nas Escrituras e como simples membro digo: o "mensalão" perde diante das manobras da oligarquia na CPAD e CGADB. Ananias e Safira sentem-se um grão de mostarda e riem da Secretaria e Tesouraria da CGADB. Algumas das 7 igrejas do Apocalipse dizem: "não nos arrependemos".
Que Deus abençoe a SUA IGREJA que é VERDADEIRA não se PROSTITUI e não é CORRUPTA é LIVRE em CRISTO.