quarta-feira, 20 de março de 2013

Conselho da CPAD será eleito após eleição da Mesa

A prevalecer a liminar, Conselho da CPAD só
será eleito após a eleição da  Mesa  Diretora da CGADB
Nova liminar deferida nesta terça-feira, dia 19 de março, em Manaus, AM, em atendimento à petição impetrada pelo pastor Samuel Câmara, determina que a eleição dos membros do Conselho Administrativo da CPAD só seja feita após a eleição da Mesa Diretora, prevista para ocorrer no dia 11 de abril. Se a decisão for mantida, volta-se a uma prática comum nas AGOs do passado em que o presidente do Conselho só era eleito após a escolha do novo presidente da CGADB.

Segundo a juíza que proferiu a decisão, Joana dos Santos Meirelles, da 1ª  Vara Cível, "o fumus boni iuris está delineado nos argumentos e documentos que instruem o processo, que cristalinamente demonstram a verossimilhança das alegações". Ela também acrescenta que o periculum in mora "está devidamente comprovado, visto que a demora na prestação jurisdicional poderá acarretar grave prejuízo ao autor".

A mesma liminar, tal qual a que foi deferida em Belém, determina, ainda, que o autor tenha acesso "à lista de todos os convencionais aptos a votar no pleito  de 8 a 12 de abril de 2013, na cidade de Brasília/DF, que estavam inscritos até o dia 28/09/2012, bem como a lista dos débitos de anuidade dos filiados em 28/09/2012 e prova bancária (conciliação bancária) dos convencionais que efetivamente pagaram suas inscrições e anuidades até 28/12/2012". O juízo cominou a multa de R$ 50.000,00 por dia, no caso de descumprimento da decisão.

Segundo fontes bem informadas, na outra liminar de Belém, ademais de a CGADB ter peticionado a dilatação de prazo para a apresentação dos documentos requeridos (veja aqui), ela estaria, também, tentando derrubá-la, enquanto, ao mesmo tempo, os advogados da CIMADB entraram, hoje, com novo requerimento em que procuram demonstrar a fragilidade dos argumentos apresentados pela defesa da CGADB, para não atender no prazo a decisão do juízo, e requer busca e apreensão dos documentos solicitados, bem como que a CGADB seja condenada por litigância de má-fé.

Há também informações que dão conta que outras liminares de diversos pastores dos mais diferentes estados estariam dando entrada a partir de amanhã para garantir o seu acesso ao plenário convencional, já que teriam pagado as respectivas inscrições, mas os seus nomes não estariam constando na lista final de inscritos. Soube, também, que os autores de um processo, que já dura alguns anos, em que pedem o relatório circunstanciado da contabilidade da CGADB, entre eles Eraldo Cavalcante Passos, Moisés de Melo Ambrósio, Martinho Lutero Monteiro e Carlos Alberto Farias, teriam sido intimados para depor hoje, enquanto os membros da Mesa Diretora estariam sendo convocados para dar o seu depoimento entre quinta e sexta-feira.

O Jabuti continua lá. Até quando?

14 comentários:

Pastor Adelino Justo Salvador disse...

Zaqueu, desce depressa...
Penso seja esse o nome do Jabutí...

Daladier Lima disse...

Agora só cortando a árvore... Rsrsrs! É lindo ver esta chuva de liminares. Quando começarem as decisões...

Anônimo disse...

O Jabuti continua lá. Pior é que por conta do sedentarismo, da falta de exercício, ele está engordando e está cada vez mais ele sair de lá ou mesmo que alguém tire ele de lá. Está ficando muito pesado...
Que Deus tenha misericórdia de todos que vão participar desta convenção. Está perigoso ela ficar marcada como uma das mais "sacudidas", não pela ação do Espírito Santo, mas sim, pela desordem, maledicência, falatório, murmuração, brigas...

Ezequiel

Judson Canto disse...

Já estou pensando que alguém pregou o pobre jabuti na árvore e que ele não desce mais nem que queira. Vai ter de ser arrancado.

MARCOS MARTINS disse...

As filigranas jurídicas e o imbróglio que eles mesmos se envolveram dão agora a dimensão da dificuldade que eles próprios estão para sair delas. Agora, não pode ficar o dito pelo não dito, a perversidade tem um preço e custa caro e certamente é isso que estão eles praticando, as escolas teológicas, os cultos de ensinos da palavra e escolas dominicais foram diferentes das que nós freqüentamos. Para concluir trascrevo dois textos que o Apostolo Paulo nos oferece:

1. “E, como não querem saber do verdadeiro conhecimento a respeito de Deus, ele entregou os seres humanos aos seus maus pensamentos, de modo que eles fazem o que não devem. Romanos 1:28”
2. “Porém as pessoas más e fingidas irão de mal a pior, enganando e sendo enganadas. 2 Timóteo 3:13”

Vamos ORAR.

Marcos Rodrigues, Pr.

almir nogueira disse...

Almir Nogueira

E verdade irmao Marcos Martins, Paulo os enquadra muito bem e agora a situaçao fica dificil pois criaram os seus proprios laços e a nuvem de testemunhas e muito grande quanto a essas atitudes maleficas.

Almir Teresina.

Luis Abadie disse...

I Coríntios 6
1 OUSA algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos?
2 Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?
3 Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?
4 Então, se tiverdes negócios em juízo, pertencentes a esta vida, pondes para julgá-los os que são de menos estima na igreja?
5 Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?
6 Mas o irmão vai a juízo com o irmão, e isto perante infiéis.
7 Na verdade é já realmente uma falta entre vós, terdes demandas uns contra os outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano?
8 Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano, e isto aos irmãos.

Pastor Geremias Couto disse...

eu caro Luis Abadie:

Prazer em tê-lo por aqui.

Creio que a chave-hermenêutica do texto está no v. 5:

"Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?"

Quando a instituição não se mostra capaz de dirimir as próprias querelas, gera o quadro que aí está, infelizmente.

Abraços e sempre bem-vindo!

Pastor Geremias Couto disse...

Ilustre Paulo Renato:

Publico qualquer opinião discordante. Disto é prova o próprio blog. Só que uso do direito de publicar, quando tenho a segurança que se trata de um perfil confiável, mesmo que não esteja cadastrado nas redes sociais.
Nos casos de anênimos também os evito e só os publico em condições excepcionais.
Infelizmente, no seu caso parece tratar-se de "fake", o que, sob hipótese alguma, publico. Se o preclaro provar o contrário, o espaço para o contraditório estará garantido nos termos da linguagem que geralmente emprego.

Anônimo disse...

Jerri disse : Voce É um covarde, me parece que ja tomou posição, está do lado do tal SAMUEL CAMARA,voce e um "monte " de outros que ai estão comentando no seu blog.Vivem ou ´ja viveram nas costas das congregações são todos do mesmo nipe.

Pastor Geremias Couto disse...

É bom não publicarmos "fakes" porque se sentem tão confiantes de que seus comentários não serão publicados que acabam por mostrar a malignidade do seu caráter, como esse aí de cima.

Só para constar.

Elieber Silva disse...

É lamentável "homens" que não tem a coragem de reconhecer os atos arbitrários, desrespeitosos, anti-éticos cométidos pela gestão atual da CGADB.

Podem esperar, sou fiel defensor que as máscaras sejam removidas. Desde o dia em que ouvi JWBC impedir o apoio a uma conferência missionária organizada por um de seus "oponentes" dizendo "NÃO VAMOS COLOCAR AZEITONA NA EMPADA DE NINGUÉM" eu perdi toda admiração que pensava ter por ele.

Que Deus permita vir a tona todas maracutaias que sempre fizeram.

MARCOS MARTINS disse...

Meu caro amigo e Pastor Geremias,

A Bíblia diz que tem um tipo de demônio que só sai com jejum e oração. É o caso deste anonimo,sem pai e sem mãe.

irmão Valmir disse...

Pr. Geremias do Couto,

É impossível não lembrar de seu nome, nós que tivemos berço assembleiano.

Graça e Paz!

Nesta Eleição da CGADB poderíamos em tese dizer que os perdedores foram:

a) Samuel Câmara;
b) Marcos Feliciano;
c) Dilma/Lula

E que os vencedores foram:

a) José Wellington;
b) Paulo Freire;
c) Oposição à Dilma/Lula;
d) Rede Globo

E que a Igreja de Deus militante prossegue em amor e santidade à margem de tudo isto?

Valmir Cardoso
Itajaí,SC