sexta-feira, 22 de março de 2013

CGADB continua obrigada a dar conciliação bancária

Decisão do Tribunal de Justiça do Pará não
desobriga CGADB de abrir conciliação bancária
O Tribunal de Justiça do Estado do Pará, em decisão monocrática concedida pelo Desembargador Leonam Gondim da Cruz Junior, da 3ª Câmara Cível Isolada, suspendeu hoje a liminar com tutela antecipada deferida pelo juízo de primeira instância em favor da CIMADB, que solicitava o acesso a todos os documentos relacionados ao número de inscritos à próxima AGO da CGADB, como já noticiado neste blog. O Desembargador acatou as alegações da defesa quanto à falta de fundamentação para a concessão do instrumento, bem como aduziu que a concessão de tutela antecipada seria mais adequada em ação principal e não através de medida cautelar. Resta saber se a CMADB recorrerá ao Terceiro Grau, em Brasília, DF, para derrubar a decisão de Segundo Grau e manter a liminar da Primeira Instância, nos termos em que foi impetrada.

No entanto, a decisão da justiça paraense nada muda, por enquanto, visto que ontem mesmo, como noticiei aqui,  a  juíza Joana dos Santos Meirelles, da 1ª Vara Cível de Manaus, AM, deferiu liminar impetrada pelo pastor Samuel Câmara, concedendo ao autor o mesmo acesso que foi hoje negado à CIMADB pelo Segundo Grau em Belém. A decisão de Manaus mantém, portanto, o acesso a lista de todos os convencionais aptos a votar no pleito de 8 a 12 de abril de 2013, na cidade de Brasília/DF, que estavam inscritos até o dia 28/09/2012, bem como a lista de débitos de anuidade dos filiados em 28/09/2012 e prova bancária (conciliação bancária) dos convencionais que efetivamente pagaram suas inscrições e anuidades até 28/12/2012", além da multa de R$ 50.000,00 por dia, no caso de descumprimento da decisão. Ou seja, a CGADB permanece obrigada a fornecer a conciliação bancária.

Pelo rumo das coisas, a CGADB, ao invés de abrir os seus números - quem não deve não teme - prefere o caminho do embate, esgarçando ainda mais o tecido da já combalida rede assembleiana. É certo que ela tentará derrubar a liminar de Manaus, AM, só que uma das alegações usadas pela defesa em Belém já não poderá ser usada no Amazonas. Nos autos os advogados disseram que a CIMADB não era associada à CGADB, mas filiada e sequer participaria, como instituição, da AGO em Brasília. Na liminar de Manaus o peticionário é associado da CGADB e, além disso, candidato a presidente na chapa concorrente, procurando se preservar de possíveis danos, caso haja irregularidades na lista oficial de inscritos já divulgada.

Como se vê, o jabuti teima em permanecer na árvore. Por outro lado, continua a ecoar a pergunta de Paulo aos líderes da CGADB: "Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre os seus irmãos?", 1 Coríntios 6.5.

PS. O que o Centenário não fez, a política eclesiástica faz: o pastor José Wellington Bezerra da Costa esteve, hoje, no Brás, SP, por ocasião da 39
ª AGO da CONAMAD de mãos dadas com o Bispo Manoel Ferreira.

11 comentários:

AD - Madureira - Passos / MG. disse...

Caro pastor, pelo andar da carruagem, há de rolar muitas águas e lama nesta história toda. Independente das Convenções, perde todos os assembleianos com esta politicalha que infelizmente encharca (pra não dizer outra coisa)a verdadeira História das Assembleias de Deus.

Antonio Manoel Gomes dos Santos disse...

Pastor Jeremias
Ontem, de tão indignado que estava, chequei a fazer contato com pastores que tem acesso nos dois lados para falar da minha intenção de propor medida judicial para cancelar a 41 AGO e buscar uma intervenção judicial na CGADB. Depois que li, mais uma vez o Salmo 37, desisti de tal proposito.
Penso que, na questão sobre o Conselho da CPAD, só mesmo uma decisão judicial para mudar o "modus operandi". Nas demais situações, como por exemplo, a abertura do Caixa com as respectivas listagens, a coisa poderia ser resolvida de outro modo. Cheguei a sugerir ao Pr. Samuel Camara que buscasse em juízo uma liminar para que só tivesse acesso em plenário o convencional que pudesse exibir a prova do efetivo pagamento da inscrição e da sua adimplência no ato da inscrição.O filtro seria feito de outra maneira. Quem realmente pagou estaria tranquilo. Quem teve o seu nome arrolado na listagem, por conta do famoso "jabuti" tenho a certeza que passaria longe de Brasilia de 8 a 12/04/2013. Temo por um grande escândalo na nossa Assembléia de Deus.Não basta só orar, alguma coisa a mais precisa ser feita. Sozinho eu não faço, mas se alguem somar comigo, me procure em Brasilia e juntos iremos ao Ministério Público, se o jabuti teimar em ficar na árvore. Que Deus tenha misericórdia de nós. Pr. Antonio Manoel Gomes dos Santos.

Pr Alessandro Garcia disse...

Temos que redescobrir a forma simples de servir a Deus, longe desses comportamentos hipócritas e interesseiros só causam tristeza ao Espírito Santo e alegria ao Diabo.

Carlos Roberto Silva, Pr. disse...

Caro amigo e pastor Geremias Couto,

A Paz do Senhor

Seus texto foi verdadeiro, esclarecedor e elucidativo, n entanto, caro amigo, o seu "PS" coloca tudo e todos em cheque.

Acabei de ministrar uma palavra para TV neste instante, nesse tema, diante do Eterno, sem pensar no assunto CGADB, agora acabo de ficar preocupado.

Bem, creio que alguém poderá pensar que estou focado nisso, mas como a Bíblia também É PARA TODOS, creio sinceramente que o tema serve PARA TODOS, já incluindo aí os AMIGOS DO PRESIDENTE.

rsrsrrs

Um grande abraço,

Seu conservo em Cristo,

Pr. Carlos Roberto

Pastor Geremias Couto disse...

Meu caro amigo e pastor Carlos Roberto:

Escrevi agora há pouco no Facebook, em comentário noutra postagem, que o Espírito Santo sopra aqui e ali e nós, como seus instrumentos, ouvimos e espalhamos o som do seu sopro. Creio que essa é a melhor explicação para o episódio.

Abraços desde Teresópolis.

Pastor Claudio Henrique disse...

"Isso é uma Vergonha" Com diz o Boris Casoy. E o senhor JW ainda tem a cara de pau de escreve[Os puchas sacos] nos seus blogs "que o Senhor deu Vitoriá a CGADB" Acesse: http://www.pastorjosewellington.com/2013/03/tribunal-de-justica-do-para-revoga.html. A vitória foi da CGADB ou do senhor JW????? A quem de fato pertence a CGADB???? As Pastores filiados ou ao senhor JW?????

Paulo Renato (prvitu@netzero.com) disse...

Querido pastor Geremias,
Fenomenal as decisões da VIINAAC, mas pelo andar da carruagem já forão para o vinagre né. A julgar pelo seu lamento pelo Pastor José Wellington ter visitado o Pastor Manoel Ferreira na convenção do Bras, parece ser que o sr não deseja a paz entre estes dois seguimentos tão importantes da nossa Assembléia de Deus. Pr como o decidido pela VIINAAC deixe a amargura e a soberba aceite que o seu sonho de CPAD pelo menos por hora não será possivel, perdoe o Pr Wellington por não haver lhe colocado na direção de tão importante editora. Cumpra o que o sr pregou na VIINAAC.
Em Cristo
Paulo Renato de
Vitu,

P.s. Se for repondes o comentaio, por favor publiquem-o primeiro.

Pastor Geremias Couto disse...

O comentário aí de cima é de mais um daqueles "fakes" que insistem nesse tipo de argumento, porque sabem que não serão publicados, quando, de repente, por referir-se à minha pessoa e não a terceiros, supreendo-o com a publicação apenas para revelar a malignidade do seu caráter.

Que o Senhor possa perdoá-lo.

Clayton Góis disse...

O "PS" do Pr. Geremias pode ser elucidado no Link abaixo:
http://www.pastorjosewellington.com/2013/03/convencao-das-ads-de-madureira-pastor.html

Quanto à esta visita na AD brás,creio que o Pr. José Wellington deve estar bastante desinformado para proferir a seguinte sentença a respeito do Bp. Manoel Ferreira e seu filho: "...É um grande prazer estar aqui com os irmãos, rever os amigos, Bispo Manoel e o pastor Samuel Ferreira, que tem feito com brilhantismo a obra do Senhor..."
Por favor me digam, comungar com unicistas como faz o Samuel Ferreira e, se associar com seitas anticristãs e heréticas como fez o Manoel Ferreira, é fazer a obra do Senhor com brilhantismo?

Basta acessar os links abaixo!!
Voz da verdade ( seita unicista) na AD BRÁS do Pr. Samuel Ferreira:
http://www.youtube.com/watch?v=xgz1npSSM1o

Samuel Ferreira com dinheiro aos pés(bem ao estilo neopentecostal):
http://www.youtube.com/watch?v=lNjQpYFWIbk

Bp. Manoel Ferreira e sua associação com a seita herética e destrutiva do reverendo Moon( sujeito que afirma realizar a obra que Cristo falhou em executar):
http://www.youtube.com/watch?v=E-OEkOugYCI

Vendo tudo isto, somando o fato de que, a AD BRÁS esta se neopentecostalizando, como se pode afirmar que estes homens fazem o trabalho do Senhor com Brilhantismo? Não dá, não é mesmo?!
O fato de o Pr. José Wellington de livre vontade estar presente em um evento com tais sujeitos,é preocupante e realmente não nos passa uma boa impressão

Clayton Góis
Assembléia de Deus - Ministério Belém

MARCOS MARTINS disse...

Caro Amigo e Pastor Geremias do Couto,

Provocações como aludida pelo “TAL VITU”, a propósito isso é nome que um pastor se apresenta? Que cara de pau, maledicente e de carácter deformado ou sei lá desprovido de carácter. Quem te conhece meu querido Geremias, como nos conhecemos há 30 anos sabemos que cargo não lhe enche os olhos e nem te sobe a cabeça se assim fosse, a sua competência somada a unção de Deus na sua vida lhe garante qualquer posição na hierarquia da igreja e fora dela também. Isso é grito de desesperado, pau mandado e frustrado, será que realmente é pastor? Se for, como devem sofrer suas ovelhas. Pelo domínio do seu provedor de Email, já posso mesmo sem conhece-lo calcular o seu valor netzero.

Fique bem a vontade para publicar.

do amigo,

Marcos Rodrigues, Pr.

Anônimo disse...

Pastor Geremias, infelizmente, não consigo enxergar outro paralelo para a AD: virou um PMDB gospel! Tal como o partido, é uma instituição com uma história bonita, extremamente capilarizada, com alguns líderes sérios tentando colocá-la nos prumos, mas, infelizmente, infestada nos dias de hoje por um bom número de alpinistas eclesiásticos que só raciocinam com base em cargos!

Rafhael Levino Dantas
Natal/RN