segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Nova lista traz 24.169 inscritos à AGO da CGADB

Pavilhão de Exposições em Brasília, local da 41ª AGO
Apos nove dias úteis do prazo - 31 de janeiro - para a finalização do julgamento de todos os recursos pela Comissão Eleitoral, foi publicada nesta quarta-feira, dia 13, no site da CGADB, o que se pressupõe seja a lista definitiva dos ministros inscritos para participar da 41ª AGO em Brasília, DF., com 24.169 inscritos. Diferente das duas listagens "oficiais" anteriores, essa veio sem a assinatura do presidente da Comissão Eleitoral, Antonio Carlos Lorenzetti de Mello, bem como sem o respectivo Edital de Aviso, a não ser a informação de que se tratava da listagem concluída "após a conciliação bancária e o julgamento dos recursos pela Comissão Eleitoral". Parece que a publicação partiu da própria Secretaria-Geral em virtude de suposta recusa do presidente da Comissão em assiná-la.

Segundo fonte bem informada, a conciliação bancária a que se refere a nota seria a mera checagem feita pela Comissão Eleitoral, juntamente com o profissional da área, dos dados alimentados no sistema da CGADB, sem qualquer cruzamento com os dados do Banco Itaú, aos quais os membros da Comissão Eleitoral não teriam tido nenhum acesso, a não ser a um extrato do Bradesco, que não serviria sequer para simples conferência. Em outras palavras, o "segredo da caixa" não teria sido aberto.

Com a publicação da última, há, agora, quatro listas: três "oficiais" e uma extraoficial, a primeira, com o número de inscritos convenção por convenção, que teria sido repassada ao pastor Samuel Câmara no data final para as inscrições, 28 de dezembro, às 19:20hs (Veja aqui). O detalhe é que todas têm dados discrepantes uma da outra, inclusive a recém-publicada, na qual teriam sido também encontradas algumas inconsistências. Ou seja, parece que o imbróglio ainda está longe de ser concluído. Comenta-se nos arredores de São Paulo até que um hacker teria sido contratado para entrar e mexer no sistema.

O jabuti continua na árvore. Só não se sabe quem o colocou lá.

Embora a CGADB tenha publicado a listagem apenas em ordem alfabética, diferente das  AGOs anteriores, veja na sequência dos gráficos abaixo a progressão em todas as quatro listas, convenção por convenção:



Em rápida análise sobre a discrepância nos números de inscritos desde a primeira lista até a última, encontramos o seguinte resultado, entre outros: a CONFRADESP pulou de 2774 para 4319; a COMADEMAT, de 130 para 713; a CEMADERON, de 226 para 409, e a COMIEADEPA, de 884 para 1036. O detalhe é que todas são convenções que apoiam o pastor José Wellington Bezerra da Costa. Já comparando a primeira com a segunda lista - com caráter oficial, segundo a Resolução 01/12  - a COMADERJ caiu de 1708 para 1176; a CEADER, de 1340 para 812; a CEADIFF, de 1348 para 774; a CONFRATERES, de 650 para 500; a CEADEMA, de 330 para seis, e a CIADESCP, de 152 para sete. O detalhe, aqui, é que todas apoiam o pastor Samuel Câmara. Esses números só foram corrigidos para cima, na segunda lista oficial extemporânea, publicada antes do prazo para o julgamento dos recursos interpostos - cerca de três mil - e na última publicada pela Secretaria-Geral, sem a assinatura do presidente da Comissão Eleitoral, ainda assim com números menores em relação à primeira lista. O jabuti continua na árvore.

26 comentários:

Joabe disse...

Com esses números já dar para fazer uma projeção ?

Samuel Ambrosio disse...

Claro que sim. Continuará o mesmo sistema e continua a acreditar no que o senso comum diz sobre as AD's e suas políticas no país. Boa sorte à todos.

Pastor Geremias Couto disse...

É muito provável que sim, Joabe, desde que se saiba quais as convenções estão formalmente comprometidas com A ou com B, descontando-se um percentual dos que podem mudar de lado na última hora.

danilo disse...

Se formos levar por convenção a grande maioria delas porque nao dizer uns 70% estao apoiando o JW...

MARCOS MARTINS disse...

Caro Amigo e Pastor Geremias,

Realmente a fonte confiável de informação é o seu blog. Qual seria a atitude normal de qualquer organização séria em episódio idêntico? Trazer aos seus associados as explicações cabíveis e satisfatórias. Ainda bem que o jornalismo investigativo existe na AD,e isso devemos a você com todo respeito. Independente de qualquer coisa, não deve desistir da "TERCEIRA VIA", por que as diretorias passam mas a denominação permanece. Avante.
Marcos Rodrigues, Pr.

Anônimo disse...

É impressionante a evolução numérica da CONFRADESPE. Como querem que a gente acredite que não tem má fé?

Anônimo disse...

Se confirmar as projeções que estão fazendo, ficará tudo como está e ao Pr. Samuel Câmara só restará se desligar da CGADB juntamente com a CEADAM e mais algumas poucas que o apoiam. Sei que talvez seja uma questão de honra para ele ser presidente da CGADB, mas em certos momentos, temos que mudar o rumo para crecermos.

Que começe (ou continue) a Assembleia de Deus - Igreja Mãe

Adenilson Moreira - Belém/Pará

Marcos Belizario disse...

Amado Pr Geremias
"O jabuti continua na árvore. Só não se sabe quem o colocou lá."
Infelizmente todo esse processo gera descrédito e indica o que veremos em Abril na Convenção, o aumento de obreiros na Confradespe é "normal" visto que em todo ano anterior a eleição consagram centenas e centenas de novos obreiros.
Penso, que a maioria sabe quem colocou o Jabuti na árvore, e eles não estão importando em tirá-lo de lá tão cedo.
Um grande abraço,
Pr Marcos Belizário

Anônimo disse...

Pasor Geremias,

Muito obrigado pelas informações que o senhor nos dá, pois nesse tempo de falta de informação na CGADB, o senhor é nossa unica fonte que fala de todos os assuntos sem censura.

Só que eu gostaria de saber, caso o senhor possa pesquisar, a composição dos inscritos por convenção...

Pois eu acho que esta lista privilegia o presidente da CGADB e que muito0s da lista do pr. Samuel foram retirados memso tendo pago seus boletos.

O senhor ja tem alguma informação sobre isso?


Carlos Aguiar

Daladier Lima disse...

Prezado Pr. Geremias, o mais lamentável deste desgastante processo é a desnecessidade. Já há tantos e tão absurdos desgastes que este seria dispensável. Estou sem tempo para fazer uma análise das Convenções que conheço e seus inscritos. Só isso daria uma confusão. Deixa pra lá. No dia que a CGADB implodir (está em vias disso), cada um desses poderosos leva um pedaço pra casa!

Abração!

Rodolfo disse...

A paz!
A SEARA É POUCA MAIS MUITOS SÃO OS OBREIROS!!!!
Porquê há tamanha fome pela cgdb? Qual é realmente o proposito de tanta gastança com campanhas milhonárias?

Em manaus há poucos meses atras foram nomeados mais de 1000 mil pastores de uma só vez? será uma grande colheita de obreiros????
Em belem da mesma maneira, em são paulo idem, após a eleição sugiro que se enviem esta tão grande safra de votantes para a janela 10x40. Ai sim a eleição terá algum proveito.

Pastor Edinaldo Domingos disse...

Amados, a Paz do Senhor.

Destaco O Pr. Martim Alves da Silva, presidente da Convenção do Rio Grande do Norte. Não obstante ser um ano de eleições para CGADB, o mesmo não consagrou nenhum ministro....Mediante isto, penso que ele é um bom nome que a Terceira Via poderia observar, para futuramente presidir a CGADB. Pelo menos não teríamos tantas consagrações às vésperas de eleições.

Um forte Abraço

Pastor Geremias Couto disse...

Meu caro pastor Ednaldo:

Creio que o pastor Martim Alves é uma liderança emergente, que, até onde sei, tem os fundamentos bem alicerçados, ao mesmo tempo em que tem uma ampla visão do Reino de Deus. Tive o privilégio de encontrá-lo e abraçá-lo durante a 15ª Consciência Cristã, um evento de caráter interdenominacional. Isso, para mim, é um bom sinal.

Em relação à CGADB, caso se reeleja o pastor José Wellington, estatutariamente esta seria a sua última eleição. Por outro lado, um dos pontos do programa do pastor Samuel Câmara, se ele vir a ser eleito, é promover a alternância na presidência, com um possível rodízio entre as regiões.

Ou seja, se as coisas caminharem como se imagina, em qualquer situação o nome do pastor Martim Alves surge como uma alternativa viável. Outro nome que conta com a minha admiração é o do pastor Álvaro Allen Sanchez, de Uberlândia, MG, que nesta AGO faz parte da chapa do pastor Samuel Câmara. Considero-o também um nome com reais possibilidades.

Abraços e obrigado pelo comentário.

Anônimo disse...

Ilmo. Pastor Geremias e leitores deste blog, a Paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Fico feliz com este blog, pois traz informações tão importantes para os obreiros assembleianos. Sempre admirei o Pr. José Wellington, mas diante de tantas coisas desnecessárias, mudei minha torcida para o Pr. Samuel Câmara. Há mais obcessão na permanência do que no ingresso.

Vejo que realmente é preciso mudar O Pr. José Wellington engessou a CGADB e a CPAD. Em falar de CPAD, fontes internas e seguras afirmam ter havido o que ele chamou de GENOCÍDIO TRABALHISTA, onde cerca de 100 pessoas foram inexplicalvelmente demitidas no mês de outubro de 2012.

A CPAD, aliás, precisa de uma transformação. Ela pratica os preços mais caros em suas obras, muitas lojas estão caindo aos pedaços, os funcionários são mau treinados e o atendimento deixa a desejar.

Espero que em abril os convencionais façam uma escolha pautada na direção de Deus revelada ao coração de cada um. Não se deixem levar à cabresto e nem temam por suas posições ou "empregos" nas igrejas. Ser fiel ao Pastor presidente da igreja ou da convenção não significa ter que votar em quem eles indicam (contrariando a própria vontade). Por outro lado, votar em alguém diferente do que sugeriu (ou mandou) o Pastor, não constitui desobediência ou infidelidade. O voto livre é direito individual de cada convencional.

Para finalizar, oro a Deus para que não haja mais divisões por causa da frustação da derrota. As militâncias dos candidatos devem lembrar que, antes de correligionários, são obreiros de Deus. Que pena que o senhor não lançou candidatura pela Terceira Via!

Fique com Deus!

Max Perillo
AD Rio de Janeiro/RJ

Os Arminianos disse...

Não contive as lagrimas, e chorei ao ver toda essa situação que o Bezerra está causando. Desculpe por ser direto, talvez isso seja fruto da minha meninice, mas não consigo enxergar de outro modo.

Tristeza profunda, profunda dor no coração, que aos poucos vem perdendo o orgulho de ser um assembleiano.

Tenho orado a Deus com lagrimas no olhos e com o coração no altar para que Ele intervenha nessa situação.

Foram quase dois mil escritos na convenção do Bezerra, A mais!. Meu Deus do Céu, que fim terá ele se continuar agindo assim, umas das coisas mais medonhas que já presenciei na AD.

Que Deus tenha misericórdia e faça justiça!

Jean Patrik

Sostenes disse...

Pastores,

É uma vergonha essas discrepâncias nas listas, e em momento oportuno vou provar que tem nomes na última lista que não pagou inscrição e que tem muitos, mas muitos que pagaram e ainda não constam.

Quero ver quando a Comissão Eleitoral vai tomar rédeas desse assunto, caso contrário, só resta a alternativa, levar a CGADB mais uma vez as barras dos aos Tribunais.

Faço parte de uma equipe de pastores que desejam mudança e ver uma CGADB pra todos! Vou dizer aqui: NÃO TEMOS MEDO nem de 25.000 nomes, pois vamos ganhar essa eleição com 12.500 anotem e no dia 11/04 me digam.

Podem continuar aumentando a lista que não nos assuntam. É hora de Avançar! O Brasil já não aguenta mais o "papado assembleiano".

Spurgeon disse...

Apesar do grande numero de convenções apoiando o Pr. José Wellington, temos que ver o numero que cada uma dessas convenções inscreveu. O nordeste teve uma inscrição muito abaixo do que se esperava. Sou do Maranhão, da CEADEMA, e mais do que dobramos o nosso numero de inscritos em relação a passada. Diferente do postado, estamos levando 322 pastores e TODOS estão indo votar com uma única vontade, ter uma CGADB PARA TODOS! Pr. Samuel Camara para presidente e para 4º vice-presidente, Pr. Pedro Aldi Damasceno!

Miss. Norma Silva disse...

Caro Pr. Geremias, nada será feito com relação a essas alterações claramente tendenciosas?

Pastor Geremias Couto disse...

Minha prezada Miss. Norma Silva:

Como vai o pastor Manoel Messias? Transmita-lhe, por favor, as minhas saudações.

Pelo comentário feito um pouco mais acima pelo pastor Sóstenes, se os indícios de irregularidade relacionados aos inscritos não forem resolvidos internamente, parece que o caminho será outra vez a justiça.

Abraços aos nossos irmãos texanos!

Elieber Silva disse...

Pr Geremias. Paz do Senhor!

Desde que saiu a lista mais recente estou pensando o que escrever, sinceramente, é tanta infantilidade por parte dos “amigos do presidente”, que parece até brincadeira de criança.

JWBC perdeu a senso?

Imaginar que ele e a comissão eleitoral não serão responsabilizados por tudo que está acontecendo, é subestimar a justiça dos homens e principalmente a de Deus, certamente a atual diretoria terá grandes surpresas. Assim que à justiça determinar a conciliação bancária dos pagamentos, serão descobertos todos que entraram pela janela, é muita burrice achar que vão manipular as inscrições, serão todos expostos ao ridículo.

Estes Senhores Antônio Carlos Lorenzette (pres. Da comis. Eleitoral) e Abiezer Apolinário (pres. Da comis. Jurídica) estão afundando a CGADB com suas orientações nada jurídicas, como eles conseguiram fazer carreira? São muito desastrados e só querem saber de andar de avião e se hospedar em hotéis caros, misericórdia.

Por outro lado, onde chegamos, ver a CONIVÊNCIA E OMISSÃO de homens que sempre admirei como Pr. José Neco, Pr. Ubiratan Batista Job, Pr. Sebastião Rodrigues (Que desceu ao nível da mentira em uma representação contra Samuel Câmara dizendo que viu ele cometer baderna, sem ao menos estar inscrito oficialmente para a 5ª AGE) e tantos outros. Meu Deus do Céu!

Sobem HIPOCRITAMENTE nos púlpitos das igrejas para pregar, ensinar, exortar, excluir, disciplinar pessoas estando desta forma. Será que servem a outro deus, ACHAM MESMO QUE DEUS NÃO CONHECE A REAL INTENÇÃO DE SEUS CORAÇÕES.

Julgam que seu tempo de crente ou pastorado lhes dá o direito de cometerem toda sorte de arbitrariedade, Deus tratará com cada um na hora certa, estão manchando seus ministérios com estas atitudes.

Para encerrar, a convenção pode até ser coisa de homens, Deus pode até estar distante de tudo que acontece, porém, ELE pedirá conta a cada um deles.


SE ESTES SÃO OS HOMENS QUE ESTÃO NOS GUIADO PARA O CÉU, É MELHOR TOMARMOS CUIDADO, POIS SEGUINDO-OS CERTAMENTE ESTAREMOS CAMINHANDO PARA O INFERNO SE ACOMPANHARMOS SEU PASSOS E PENSAMENTOS.

Joabe disse...

As principais Comissões e Conselhos da CGADB deveriam ter uma certa autonomia com relação a Mesa Diretora. Uma espécie de contra peso,"Check and balance system".Entre outras medidas, creio que assim, se garantiria mais segurança administrativa e jurídica.

CO-PASTOR ED CARLOS Cunha disse...

A PAZ DO SENHOR PARA TODOS!FICO IMPRESSIONADO COMO HOMENS CHAMADOS PARA GANHAR ALMAS, BRIGAM PARA GANHAR STATOS,PASTORES CHEGOU O TEMPO DE MUDAR ETERNO SÓ JESUS, VAMOS DIVIDIVIDIR A EXPERINCIAS AS OPORTUNIDADES, CHEGA DE 25 ANOS DE DIVISÃO DESGASTE.

Prof Marcos Santos disse...

É incompreensível que diante de tantos fatos escabrosos e até mesmo fantásticos nenhuma atitude legal tenha sido tomada. Temos de engolir que o problema das inscrições para a eleição é culpa do BANCO RECEBEDOR, ou seja, a instituição bancária é incompetente para receber e repassar a inscrição de apenas 25.000 pessoas, quando esta mesma instituição movimenta bilhões de reais em pagamentos mensais?
É aceitável acreditar que todos os "homens de Deus" estão corretos e a culpa é do diabo? A assembléia de Deus só existirá enquanto este grupo que já está no poder há 25 anos assim permanecer ad eternum? A "luz de Deus" só brilha sobre os amigos do presidente?
Nosso pastores são todos neófitos, retardados e loucos, pois só vêem corrupção onde o que existe são 'pequenos erros matemáticos? Em resumo SOMOS TODOS ANALFABETOS?
Esta AGO deve acontecer e levar a cada convencional a refletir sobre o seu papel de massa de manobra pelos que hoje espoliam e dilapidam não somente o numerário mas a honradez de uma igreja que foi fundada sobre a égide da honestidade e verdade de DEUS. Estamos moralmente atingidos e sendo ridicularizados por pessoas que não estão mais nem se entendendo.
Vou para esta AGO com a certeza que depois dela a Assembléia de Deus voltará a sua origem. Finalizando Não existe Convenção sem Assembleia de Deus, mas a Assembléia de Deus continuará existindo sem este apêndice putrefato que hoje se chama CGADB.

Marcos Santos

Jimmy Pessoa disse...

PASTOR PODERIA ME ENVIAR SEU E-MAIL, MEU EMAIL É jimmy-pessoa@hotmail.com se puder leia esta postagem do meu blog, http://jimmypessoa.blogspot.com.br/2013/02/aos-amados-irmaos-de-ministerio.html

OBRIGADO!

Pastor Geremias Couto disse...

Caro pastor Jimmy Pessoa:

Aqui está o meu email: geremiascouto@yahoo.com.br

Fique à vontade.

Abraços em Cristo!

almir nogueira disse...

Sinceramente estou pasmo com essa mesa da cgadb, eles nao tem mais o que fazerem, perdeu se o temor ao Senhor.

Almir Teresina Pi.