terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Sai a lista oficial de inscritos para a AGO da CGADB

José Wellington e Samuel Câmara são os dois principais candidatos.
Há, ainda,  o terceiro nome, que  pertence à CEADIFF: William Silva Iack
FInalmente foi publicada agora à noite a lista oficial de inscritos para a 41ª AGO da CGADB, a ser realizada no mês de abril, em Brasília, DF. (Veja aqui.) Dela constam 20.014 inscritos, portanto 7.027 a menos do que os boletos que teriam sido emitidos e 2.254 a menos do que os boletos que teriam sido pagos, segundo a listagem extraoficial publicada neste blog, convenção por convenção. (Veja aqui.)

Conforme consta do edital de aviso, quem não encontrar o seu nome na lista e tiver feito o pagamento da inscrição nos prazos legais, tem até o dia 22 de janeiro, terça-feira, às 18:00hs, para protocolar a reclamação, anexando os "meios de provas", na Secretaria-Geral da CGADB. A Comissão Eleitoral dispõe de prazo até 31 de janeiro para julgar todos os processos de revisão e dar a decisão definitiva. Pelos números acima de boletos supostamente pagos, é possível prever uma enxurrada de recursos dentro dos prazos recursais. Em outras palavras, os números definitivos só sairão depois dessa data.

Por três razões lamento que a listagem tenha saído apenas por ordem alfabética e não convenção por convenção. Primeiro, porque os ministros são ordenados no âmbito de sua convenção estadual para só depois serem homologados na CGADB. Portanto, considero de suma importância saber a que convenções os inscritos são filiados. Segundo, porque já teríamos um retrato das tendências para as eleições de abril e saberíamos quais as convenções tiveram maior cuidado em monitorar os pagamentos dos boletos bancários de seus filiados. Terceiro, porque nos daria a oportunidade de cotejar a listagem oficial com a extraoficial, à qual este blog teve acesso e fez questão de postar. Clareza é tudo.

De qualquer modo, esperamos que, num segundo momento, a Secretaria-Geral da CGADB tome esta providência, já que as próprias convenções estaduais vão querer tomar conhecimento, ao mesmo tempo em que este é um processo que deve ser conduzido com toda a transparência. É justo que os pastores filiados tenham acesso a todas as informações que possam influir no resultado das próximas eleições.

Veja aqui a lista em ordem alfabética:

A,  B, C,  D,  E, F, G, H, I, J, L, M, N, O, P, Q, R, S, T, U, V, W, X, Y, Z

18 comentários:

marcospalma@mac.com disse...

Querido Pator Geremias, a Paz do Senhor.

Por que na foto da materia estao apenas dois candidatos a presidencia e nao tres como estao devidamente inscritos?

Obrigado

Pastor Geremias Couto disse...

Meu caro Marcos Palma:

Simplesmente por critério jornalístico: são os dois principais candidatos há três eleições.

Quanto ao terceiro nome, sequer conheço o seu programa, nunca ouvi nada a seu respeito, não sei o que pretende como candidato, de modo que fica difícil falar sobre a sua candidatura.

Mas em atenção ao seu questionamento, vou pôr uma legenda na foto para esclarecer esse ponto.

Abraços!

Samuel Cavalcante disse...

Boa tarde, nobre jornalista. Uma dúvida paira sobre minha mente: Se um colaborador chamado Sóstenes Apolos da Silva concorre na chapa de Samuel Câmara, como pode o vice-presidente da igreja deste apoiador sair como candidato à Presidente? Não é estranho? Eu,já acostumado às políticas universitárias acredito que é para tirar votos descontentes de algum dos candidatos majoritários. O que a sua mente arguta acha de tal?

Pastor Geremias Couto disse...

Caro Samuel:

Como as eleições na CGADB se tornaram "seculares", por assim dizer, os candidatos concorrentes lançam mão das estratégias que consideram mais eficazes.

Neste caso, não tenho elementos para avaliar por não conhecer o pastor e nem os trâmites que o levaram a registrar a sua candidatura. Não sei mesmo quais foram as motivações. Mas não custa investigar.

Abraços!

Samuel Cavalcante disse...

Bem, um primo meu é pastor de vossa entidade. Um desgarrado de nosso povo, segundo meu tio. Há vários trabalhos sobre a AD, sobre a influência de esposa de Vingren etc.

Vou focar nestas últimas eleições. Tenho um projeto de mestrado para tal. Quando eu começar, eu gostaria de,se possível, o nobre colega me fornecesse indicações de literatura de cronistas da entidade. Grato,

Samuel Ambrosio

Pastor Geremias Couto disse...

Caro Samuel:

No que me for possível, estarei pronto a colaborar.

Abraços!

Pastor Geremias Couto disse...

Esta informação é do pastor Silas Alves na página do Facebook do amigo e pastor Carlos Roberto Silva:

"Fizemos a inscrição de 12 pastores no dia 27 de Dezembro, alem de pagar 05 anuidades que já tinham sido pagas, nossos nomes não estão na listas geral dos inscritos".

Quantos casos como este vão aparecer?

Newton Carpintero, pr. e servo. disse...

Caro pr. Geremias do Couto,

A paz amado!

Clareza é tudo. "PERO" como se pode dar crédito a esta eleição, se tornaraqm-se "SECULARES", pela falta de criatividade espiritual?

Os interesses sufocaram o espiritual pelo EX-piritual, SEM SOMBRAS de dúvidas.

Provocam um festival por interesses que produzem, ou diarréia, ou prisão de ventre nos ministérios.

Existe uma tendência destrutiva e irresponsável, vista a olho nu, por qualquer leigo, que possua um coração aberto às escrituras e aos propósitos de Deus.

A cegueira espiritual tomou conta!

Muitas igrejas Assembleias de Deus, correram para o caminho da prosperidade, das heresias, do charlatanismo, das consagrações ao ministério por puro interesse nos votos. E ppor aí vai... Vergonha!

Que este encontro seja totalmente gravado, por todos os angulos, para que se conheça os que não respeitam a igreja e que se tome as devidas providências com os que se comportam como caudilhos.

Eliminar membros dos ministérios, será ou seria a melhor observação que deveria ser realizada e colocada em prática.

Basta o que tem acontecido e divulgado pela internet.

Vergonha para muitos sérios companheiros de cada ministério, não somente das igrejas afiliadas, mas das que possuem os critérios bíblicos.

Triste!

O Senhor seja contigo, nobre pastor,

O menor.

Anônimo disse...

Ola pastor Geremias. Meu nome é Jerri Adriane; e sou membro da AD em SÃO CARLOS-SP, APRENDI A SER TRANSPARENTE,HONESTO, INTEGRO... COM AS SAGRADAS ESGRITURAS, E NÃO ABRO MÃO DISSO! AFINAL ESSES HOMENS ESTÃO A SERVIÇO DE QUEM? DO REINO DOS CEUS OU DO DIABO; SIM PORQUE O SENHOR JESUS DISSE: QUE QUEM MENTE É FILHO DO DIABO.

Anônimo disse...

Pastor Geremias, o sr esta do lado de quem?

Pastor Geremias Couto disse...

Publiquei o anônimo acima só para dar a seguinte resposta:

Luto para estar ao lado da verdade.

Mark Lemos disse...

Ola Pr. Geremias, Paz!

Estou achando algo muito estranho. De uma hora para outra a listagem de inscritos por convencao nao esta disponibilizada. A lista publicada somente consta nomes por ordem alfabetica. O ministerio que eu presido inscreveu 5 pastores (21/12/12), 4 deles estao na lista e o meu nome nao esta, mesmo sendo minha inscricao paga com o boleto gerado pelo site da CGADB junto com os demais. Quantos ha como eu? Posso ate levar em consideracao um lapso do sistema se tivesse pago no ultimo ou penultimo dia, mas uma semana antes? Quem decidiu que meu nome nao entraria na lista?

Estou comecando a sentir um cheirinho no ar que me remete a William Shakespeare en sua obra Hamlet "..ha algo de podre no reino da Dinamarca...

Abracos!

Mark Lemos

Pastor Geremias Couto disse...

Meu caro pr. Mark Lemos:

Pelas informações que me chegam, preliminarmente, há centenas de casos como o seu, para ser bem conservador neste momento. Mas parece que o número vai aumentar. Uma falha de sistema dessa grandeza é algo complicado!

Em razão disso, antevi uma enxurrada de recursos a serem protocolados na Secretaria-Geral! Espero que a Comissão Eleitoral consiga cumprir os prazos estatutários tal o volume de requerimentos que vão chegar até o dia 22 de janeiro.

Abraços!

Pastor Geremias Couto disse...

Por que alguns anônimos não expõem os seus nomes? Falta de coragem para dizer o que pensam?

Anônimo disse...

Pastor , meu nome é Jerri adriane e moro em SÃO CARLOS SP e sou membro da ad belem desta cidade, pode parecer estranho mas este realmente é meu nome; em momento algum tive a intenção de me esconder ou ser maldoso em meus comentarios, fui simplesmente direto, muito embora não possa fazer a pergunta aos "PASTORES" JW E SC de por qual reino eles lutam eu o fiz em seu blog . Bem PASTOR QUERO LHE DIZER QUE O REPEITO PELA TRANSPARENCIA E CORAGEM. OBS : SOUUM SIMPLES MEMBRO MAS ME SINTO GRATO, NÃO PRECISO MAIS NADA PARA SER FELIZ! MARANATA!!!

Pastor Geremias Couto disse...

Embora não tenha como lhe identificar, por você não usar as ferramentas de identificação do mundo virtual, não foi a você, Jerri Adriane, que me dirigi no último comentário e, sim, aos anônimos, sem qualquer identificação, cujos comentários não foram publicados, mas insistem em expor a sua opinião sem mostrar o rosto.

Pastor Luiz Cezar Mariano Silva. disse...

A Paz do Senhor!

Pastor Geremias é um absurdo, chega ser covardia o que estão fazendo com aqueles que querem apenas exercer o direito do voto são mais de 500 nomes só da Ceader que estão com os boletos pagos e os nomes não constam da lista oficial. O interessante é que as convenções que dão apoio ao presidente atual não houveram problemas com os boletos bancários.LAMENTÁVEL!

Pastor Geremias Couto disse...

Ainda hoje, se Deus quiser, meu caro pastor Luiz Cezar Mariano Silva, estarei publicando mais informações a respeito, com outros detalhes!

Abraços!