terça-feira, 29 de novembro de 2011

Um presente do fundo do baú


O missionário e amigo Jezer Lima buscou lá do fundo do baú a imagem acima e teve a generosidade de me enviá-la pelo twitter. Trata-se de uma época da qual jamais nos esqueceremos, quando fomos trabalhar como missionários nos Estados Unidos entre a comunidade de língua portuguesa, a convite do pastor Geziel Gomes e ao lado de outros misssionários que lá estavam. Havia pouquíssimos brasileiros. Sessenta por cento da população da cidade onde moramos, Fall River, Massachusets, era constituída de portugueses dos Açores. O mesmo ocorria na Nova Inglaterra. Ali se localizava a então maior igreja de língua portuguesa nos EUA sob a direção do pastor Joel Ferreira. Tive o privilégio de dirigir o primeiro Instituto Bíblico de Língua Portuguesa naquele país e contribuir na plantação de algumas igrejas, que ainda hoje florescem na região. Em relação a uma delas, a história ainda fará justiça.

Tempos difíceis aqueles, mas abençoados e de grandes experiências para o labor na obra de Deus. Ali experimentamos milagres de provisão, curas e vimos a intervenção clara de Deus em diferentes circunstâncias. Na foto, além da irmã Debora, minha esposa, que também atuou como professora de Português no Instituto Bíblico Canaã, aparecem a Giselle, hoje casada, escritora e coautora com o seu esposo, Rodrigodraw, do livro infantil: "O Grande Resgate", e André Couto, também casado com Jeanyne e pastor da Assembleia de Deus - Espaço Vida, vinculada à ADET - Assembleia de Deus de Taguatinga, DF, hoje com duas filhas: Ana Clara e Ana Beatriz. A Marcelle, nosso terceiro filho, nasceu depois. Já estávamos no Brasil. É cantora evangélica, com o CD independente: Proezas, em preparação para o próximo lançamento. 

Que alegria poder afirmar que toda a família serve ao Senhor.

Foi um grande presente que ganhamos nesta manhã. Obrigado, amigo Jezer Lima.


PS A imagem acima é um recorte da edição do Mensageiro da Paz de janeiro de 1981.

4 comentários:

Matias Borba disse...

É meu amigo, bons tempos queles...

O tempo não volta, mas as lições ficam por sua geração e a futura. Seu filho já é pastor, e estes é dos muitos legados que ele recebeu.

Deus abençoe, e o que desejo muito, mas muito mesmo, é que o Mensageiro da Paz voltasse a ser como era nesta época. E se fosse o caso, que até se fosse com um tipo de material de impressão inferior como o era na época se comparado a hoje, tudo porque aquelas simplicidades parecem ter ficado para trás quanto ao periódico, tudo era simples e sem corporativismo.

Estou orando.
Abraço!

Marcello de Oliveira disse...

Shalom!

Parabéns meu nobre amigo. Só podemos enxergar o futuro pelas lentes do passado. Esse não pode ser nosso coveiro, mas nosso pedagogo.

um abraço, Pr Marcello

Em 81 eu tinha apenas 2 aninhos! rs!

claudiopimenta disse...

que beleza que recordaçao interessante

Marcelle Couto disse...

Como o tempo passa, hein pai!

Ate aqui o Senhor tem nos sustentado com Sua graça e misericórdia!

Posso imaginar quantas lutas (muitas ja comentadas por você e pela mamãe) que vocês enfrentaram ao longo do tempo aqui na America.

Sei que nao e nenhuma data comemorativa para estar dizendo isto, mas, nao e preciso nenhuma data especial para dizer que você e um exemplo para mim, alem de excelente pai e uma relíquia no "mundo dos pastoreios" que existem por ai a fora.

Parabéns por ter tido e ainda ter tanta ousadia ao fazer a obra de Deus.

Que o Senhor Deus continue com Suas mãos estendidas sobre todos nos e alargando cada vez mais o seu ministerio, meu pai e pastor!

Abraços em todos.

Amo vocês: Daddy; Mommy; Giselle & Rodrigo; Andre, Jeanyne, Ana Clara & Ana Beatriz!


Marcelle Couto

P.S.: Desculpe a falta dos acentos. Meu teclado esta desconfigurado.