quinta-feira, 24 de novembro de 2011

"Membro" desabafa: "precisamos de uma reforma"

A postagem abaixo corresponde ao inteiro teor de um email recebido há poucos dias pelo pastor Geremias do Couto de um de seus diletos amigos, que se considera apenas "membro de banco". Com a devida autorização, e sob o pseudônimo "SoliDeoGloria", a pedido do remetente, para evitar possíveis constrangimentos, este blog achou por bem publicá-lo sem qualquer alteração por refletir o sentimento de milhares de outros irmãos assembleianos, que nem sempre têm voz para se manifestar. Leia e veja ao final as nossas considerações em azul. 

Grande tem sido a minha angústia ao ver os rumos que nossa amada denominação vem tomando nas últimas décadas. Olho para a AD e vejo uma igreja desfigurada, cheia de enxertos, sem padrão litúrgico, seriamente contaminada pelas novas "teologias" e modismos. Claro que também conheço muitas virtudes dela e sei que o prezado Pastor também conhece (muito mais do que eu). Mas peço vossa compreensão pois preciso me ater nos problemas que têm me incomodado. Continue lendo aqui.

Um comentário:

Vanzuite disse...

Caro pastor Geremias do Couto,

que a paz do Senhor continue reinando em ti e em toda a tua família. Não tenho visitado muito o teu blog, mas creio a partir de agora vou fazê-lo com mais frequencia. Compartilho da tristeza do irmão que escreveu este artigo, e sei que o senhor também tem militado pelo retorno da Assembléia de Deus ao Evangelho puro e simples dos pioneiros. Quero fazer parte do grupo de oração pela Assembléia de Deus, e quero te dizer que continue, pois eu como muitos outros irmãos e irmãs, sou apenas um membro de banco, mas Deus tem levantado os seus profetas que têm condições de estar onde estão para que venham declarar a vontade de Deus. Estou convicto de que o senhor é um destes profetas.

Em Cristo,

Vanzuite Carvalho de Jesus.