segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Pastor menciona Terceira Via para apoiar reeleição de José Wellington na CGADB


Para Jesiel Padilha, a Terceira Via
seria interessante
Continua a repercutir nas redes sociais a moção de apoio à reeleição do pastor José Wellington à presidência da CGADB, em 2013, apresentada por Jesiel Padilha. A matéria foi publicada em primeira mão no seu próprio blog e depois repercutida em outros blogs, como o do pastor Carlos Roberto (pointrhema.blogspot.com).
A moção foi protocolada no dia 5 de outubro na AGO da CONFRADESP (também presidida por José Wellington) e aprovada por unanimidade.
O que mais chamou a atenção foi argumento que o pastor usou para sustentar a necessidade da moção de apoio, quando se referiu à proposta da Terceira Via, que vem sendo defendida por Geremias do Couto. Segundo Padilha, “a terceira via não consegue um nome forte para concorrer. E mesmo que houvesse um nome, o arco de sustentação de alianças pelas regiões do País não se sustentaria”.
Consultado pela reportagem do Gospel Prime, o Pastor Geremias disse que a afirmação de Jesiel Padilha é um disparate, porque desconsidera os mais de 30 mil pastores filiados à CGADB, como se entre eles não houvesse ninguém preparado para candidatar-se ao cargo. “Esse argumento deve merecer a repulsa de todos os convencionais”, acrescentou.
Para Geremias do Couto, ficou claro que a moção de apoio com tanta antecedência à reeleição do atual presidente da CGADB já é reflexo da força da Terceira Via entre os filiados da entidade.
- O próprio pastor Jesiel reconheceu isso, quando, em seu pronunciamento, disse ser importante a Terceira Via como reivindicação de muitos pastores para quebrar a polarização existente entre os dois nomes já conhecidos.
Perguntado sobre as razões para a Terceira Via não ter ainda apresentado um nome, Geremias do Couto afirmou: “Primeiro, segundo os prazos legais previstos no Estatuto, ainda não é hora de os candidatos serem formalmente apresentados. Segundo, qualquer discussão de nomes agora descaracterizaria a Terceira Via como proposta”.
- Mas que a Terceira Via já incomoda, isso é verdade, finalizou.
Fonte: Gospel Prime

5 comentários:

Pr. Carlos Roberto disse...

Publiquei o link da sua postagem, no rodapé do meu post sôbre o mesmo assunto lá no Point Rhema, entre os posts relacionados.
O assunto está dando o que falar. Isso mostra que a terceira via está a todo vapor!
Oremos!

Saúde & Paz!

Newton Carpintero, pr. e servo disse...

Prezamigo pr. Geremias do Couto,

A paz de Cristo, o nosso Senhor!

As notícias sobre a TERCEIRA VIA, realmente incomodou, incomoda e incomodará, muito mais, por ser uma iniciativa de grande valia, neste momento em que se respira os acontecimentos passados na eleição anterior, bem como, a marca presente e a sobra indelével do que poderá acontecer em um futuro quase que presente.

O desagrado à SUA PROPOSTA, é sem dúvidas a marca que permeará a satisfação e o respirar dos tantos e quantos, que possuem a certeza desta perfomance que já demonstra força e apoio, a um ou mais candidatos, que assumirão a responsabilidade neste pleito em que a sensibilidade de muitos firmará em sua aprovação a tradução de muitos líderes que anseiam por esta proposta.

Parabéns pastor Geremias do Couto, por sua audácia e responsabilidade diante dos muitos que encontraram em sua voz, o sentido comum de uma igreja que deve ser regida com a certeza em rever seus traçados, e abrir a necessária e devida condição para que o evangelho seja provido, sem o entusiasmo político dos muitos consagrados aos seus cargos pelo interesse articulador e vergonhoso, plenamente, conhecido por muitos, que se calam para não sentirem o VERMELHÃO no rosto, quando estiverem diante de Deus.

O Senhor seja contigo, nobre pastor!

O menor de todos os menores, com temor e tremor, diante de Deus.

Daladier Lima disse...

Prezado Pr. Geremias, é alvissareiro saber que a existência desse movimento está incomodando. Há quem ache que favorece o Pr. Samuel Câmara, discordo. A impressão que tenho é que ninguém será favorecido e teremos mais uma opção. A menos que se perpetuem expedientes como os da CONFRADESP. Penso ser necessário trabalhar de maneira estratégica, já!

Samuel Borges disse...

Amado Pr. Geremias do Couto,

Como assembleiano de nascimento, sinto-me uma gota dágua nesse oceano. Porém, não inútil. Tenho refletido nos fatos recentes ocorridos no cenário nacional, envolvendo a CGADB.As mudanças de que precisa passar é de ordem estrutural, com efeitos no Governo Eclesiástico da Igreja. Embora a CGADB seja uma convenção de pastores, não pode continuar considerando a Igreja, onde atuam e os mantém, um corpo estranho. Então, enviei ideias a CGADB por uma CGADB unida e mais relevante. A começar por uma Previdência Privada Complementar para pastores com tempo integral. Ao ler as ideias no Samuca-borges.blogspot.com, não desista, vamos adiante. Para concluir, eleição, admitida uma reeleição na CGADB, seria a resposta mais justa, objetiva, daqui para frente, se realmente queremos mudanças sérias na ADBRASIL.

Marcos Belizario disse...

Prezado Pr Geremias do Couto,
Tenho acompanhado atentamente tudo a respeito da terceira via, desde o seu começo através do que escreve em seu blog, creio ser a resposta de Deus há centenas e centenas de pastores assim como eu que deseja uma mudança no nossa CGADB.A moção apresentada na Confradesp já era de se esperar, pois a Terceira Via, entendo eu tirará votos do atual presidente e tb do outro candidato,provocando perda maior no atual presidente de forma que: 1)O atual presidente corre sérios risco de perder a eleição, para a Terceira Via ou o outro candidato 2)Com certeza haverá ataques a fim de desestabilizar a Terceira Via pois isto é notório em todos os que não "votam" nele 3)Pelo que estamos vendo e sentindo o "clamor" por um terceiro candidato se espalhou em todo pais, isto eles não esperavam.
4)Que o nome a ser escolhido seja, como éramos no passado com muita oração e jejum, diferente do que acontece atualmente.
Resta-nos continuar orando e pedindo a Deus que lhe cubra de toda graça e sabedoria, como precursor desta idéia que com certeza provocará as mudanças que tanto sonhamos.
O Senhor seja contigo sempre!
Pastor Marcos Belizário