sexta-feira, 12 de agosto de 2011

"Línguas estranhas" virtuais ou galhofa?

Trato as coisas com diplomacia e tenho todo o cuidado na linguagem para evitar mal-entendidos. Mas há limites. Não é possível aceitar (pelo menos para mim) o tipo de abordagem acima, que soa à galhofa, entre dois pregadores que se pretendem avivalistas. 

Dei "unfollow" a ambos no twitter. 

Ou teria sido mesmo "línguas estranhas" virtuais?


Update 01:


Para não pairar dúvida, acabei de "fotografar" (12 de agosto, sexta-feira) a troca de tuítes entre os dois pregadores ocorrida entre 13 e 14 horas atrás. Confira:




Upadate 02:


Mais um tuíte "fotografado" hoje à tarde (13 de agosto, sábado) e postado no perfil de Pr. Maicon Efrain há 14 horas.



24 comentários:

Matias Borba disse...

Pr. Geremias, tem umas coisas que é complicado entender. Estou cansado de tantas coisas que falta-me paciência para certas atitudes. O twitter às vezes fica repleto dessas coisas, pessoas confundem o bom humor com chacotas ou desrrespeito a pessoas e com o sagrado. E nem quero falar das bobagens que se fala lá e nem de gente (até pastores) que guerreiam sobre futebol, política e defesa da fé denominacional como verdadeiros idólatras fanáticos por coisas e instituições. Estamos repletos de gente cega guiando cegos. Estou cansado, mas seguindo em frente...

Que tempo difícil meu irmão, quem dera Cristo voltasse logo de uma vez. Mas eu sei que ele vem.

Um abraço!

JOELSON GOMES disse...

Parabens. Não é de hoje que tem uma tura aí de paletó e gravata que não sabe nem o que é o evangelho, e que vive de "congresso em congresso", sendo anunciado como pregador. Cegos guiando cegos.

o menor de todos os menores. disse...

prezamigo pr. Geremias do Couto,

A paz de Cristo, o nosso Senhor!

A que ponto chegamos com as brincadeiras de alguns CORAJOSOS líderes.

Chegamos ao ponto em que estes devem ser denunciados pelo mal que fazem à igreja em seus requisitos satânicos alimentados por sua carnalidade e desejos diabólicos de serem o que não o são.

Triste para a igreja, e triste aos olhos de Deus.

O Senhor seja contigo, nobre pastor,

O menor de todos os menores.

DEFENDENDO A FÉ QUE UMA VEZ FOI DADA AOS SANTOS!!! disse...

Parabéns,Pr Geremis!!!

O senhor faz jus a sua fama de homem de Deus.Não é a toa que tenho as suas revistas da EBD como jóias raras de sã doutrina!

As coisas de Deus devem ser levadas a sério!!!Isso de ficar brincando com línguas estranhas é algo demoníaco!!!

Uma amiga minha que certa feita estava almoçando com o maior pregador assembleiano deste século(segundo ele mesmo),um que fez chapinha no cabelo,que diz ser moderno sem ser mundano,que disse que nunca se rebaixaria a ser político e hoje é deputado...enfim,nesse tal almoço esse indivíduo começou a tirar sarro de todas as linguas estranhas que ele conhecia,fazendo a assistencia cair na gargalhada...

Pra mim,isso não passa das blasfemias mais toscas e vis contra o meigo Espírito Santo...

MARANATHA!!!ORA VEM,SENHOR JESUS!!!

Micheline Gomes disse...

Pastor Geremias, Paz do Senhor!

Tratar o dons de línguas dessa forma é colocá-lo no mais baixo nível de insanidade.
Que Deus tenha misericórdia!

Julian A. Fellip Michel disse...

Quem deveria punir esse tipo de atitude irresponsável no TT não é a convenção? Alias estou tentando entender a função da convenção da IEAD no meu querido Brasil, tolera todo tipo de heresias, apoia congressos aonde a teologia da prosperidade é pregada abertamente, consagra a pastores homens que não sabem nem o numero de livros que a Bíblia contem! eu ainda não entendo pra que serve a convenção.....

Abraço querido Geremias.

Memórias das Assembleias de Deus disse...

A Paz do Senhor pastor Geremias!

Quanta "espiritualidade" desses pregadores! Isso é daquele tipo de coisa que a gente não sabe se é pra rir ou chorar.

Nonato Souza disse...

É lamentável o que estamos vendo no chamado meio pentecostal. Me causa profunda angústia o fato de estar vendo o povo de Deus sendo levado com tamanha facilidade por esses comportamentos estranhos ou porque não dizer esquisitos. Era só o que faltava: "línguas estranhas" virtuais. Meu Deus, a que nível chegamos. Gente, por favor, vamos estudar Bíblia objetivando o crescimento, e parar com tanta meninice, ou seria carnalidade mesmo. Ah, pouca vergonha, o que estamos vendo na vida de alguns, no chamado meio evangélico.

Evangelho sem Mistura disse...

Paz Pastor

Conheço o "pastor" Fernando Petters, infelizmente tive o desprazer de fazer parte da igreja dele quando cheguei em New Jersey, ele é cria do Ouriel de Jesus e figurinha carimbada no GMUH. Quem convive com ele aprende um segundo idioma que eles mesmo criaram e falam no dia a dia,na igreja, e agora no twitter;isso que o senhor viu nao é nem o começo do que esse pessoal fazem. Vivem fazendo atos proféticos visando atrair, enganar e arrancar dinheiro dos tolos. Chegou aqui, abriu uma igreja que rapidamente se encheu de pessoas que ele e seus obreiros pescaram em aquário alheio, me lembro que ara normal cultos com mais de 600 pessoas, hoje a igreja dele nao tem mais que umas poucas dezenas de pessoas.

Marcos Vasconcelos

reflexoes do dia disse...

Meu Deus pastor se as linguas edificam apenas a própria pessoa, salvo quando há interprete e isso não é para a glória do homem, vemos homens que são meninos e egocêntricos que vivem em um mundo que não é este em que vivemos. Por isso que vemos os incrédulos fazendo do evangélico motivo de chacota. Fique na paz e apartir de hoje te sigo.

Robson Aguiar disse...

Pr. Geremias,
Acho lamentável esse episódio. Um bando de meninos na fé, que brincam de imitar os adultos.
Parece piada de mal gosto.

Clóvis Gonçalves disse...

Pr. Geremias,

Isto é apenas a falta de reverência com o sagrado trazida para as redes sociais. Se perdemos de vista a seriedade do pecado e a grandiosidade da graça, então o temor e o tremor de Deus dão lugar a galhofas como as tais.

E como a única coisa que importa "é o amor", errado estará o irmão que, intolerante, excluiu tais escarnecedores de sua timeline.

Maranata!

Em Cristo,

Clóvis

daladier.blogspot.com disse...

Este é um retrato mal acabado do tratamento desses pregadores entre si. Normal e corriqueiro Brasil afora. Da minha parte, vivo enfastiado de tanta bobagem, à custa dos cachês acertados entre pastores e celebridades. No que dependesse de mim, a maioria desses pregadores de congressos e escolas bíblicas jamais seriam convidados! Boa parte deles enquanto éticos são ocos, cheios de propostas vazias e regras que não aplicam nem em casa, quando cheios têm essas manias de neófitos. O problema maior é o espaço que se lhes abre.

Rô Moreira disse...

Sendo cria do Ouriel, podemos esperar mais o que destes homens?? lamentável!!

Carlos Roberto, Pr. disse...

Caro amigo e pastor Geremias Couto,

Graça & Paz!

O que dizer dessa "lambança" ?
Que mau exemplo de dois homens que se dizem "de Deus". Triste e lamentável.

Oremos por eles.

Seu conservo,
Pr. Carlos Roberto

bjaraujo disse...

Lamentável a postura destes aí. Parecem até agentes para denegrir a igreja a partir de dentro.
Já soube de caso de língua estranha em que a missionário falou a uma tribo e esta entendeu claramente a mensagem enquanto ele mesmo não sabia o que falava.
Hoje tem muito "moleque" no púlpito; estão "esquecendo" o verdadeiro e simples evangelho.

Pr Alessandro Garcia disse...

Isto é o que se pode chamar de A BANALIZAÇÃO DO SAGRADO".
É lamentável que isto aconteça de forma tão escancarada para que todos (inclusive ateus, incrédulos, anti-pentecostais, etc. Mas sabe por que isto acontece no twiter? É porque já vem acontecendo nos púlpitos das igreja e nós nos omitimos e toleramos esse comportamento bizarro.

Unknown disse...

A paz do Senhor pr. Geremias.
Fico triste em ver episódios como este. Infelizmente, revela o quanto o evangelho do Senhor não é levado a sério por alguns "irmãos".
Deus o abençoe pastor.
Abrçs.
http://ciencia-religiao.blogspot.com/

claudiopimenta disse...

o que me deixa mais triste e que ate homens como geziel gomes frequentou essa igreja ai desses caras


o que esta havendo no mundo evangelico?

um elemento desse nao tem o menor respeito pelas coisas santas

JoãoRibeiro disse...

Pr Geremias, graça e paz:
Penso ser esta uma prova de que as pessoas estão perdendo o temor e tremor diante de Deus.

Sola Scriptura disse...

Em se tratando de dons, há muita coisa errada desde o início do pentecostalismo no Brasil com base nos ensinos de Paulo em sua primeira Carta aos Coríntios, capítulos 12 a 14 e que piorou muito com o advento do neopentecostalismo.

No caso em questão, é pertinente ver o que diz a Palavra:

1 Coríntios

14.27 E, se alguém falar língua estranha, faça-se isso por dois ou, quando muito, três, e por sua vez, e haja intérprete.

14.28 Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja e fale consigo mesmo e com Deus.

Saiba mais sobre dons espirituais com base nas Escrituras em:

1º) http://obraespiritosanto.blogspot.com/

2º) http://www.unityandrevival.org/html/portuguese/index_pt.htm

Anônimo disse...

Conheço uma irmã(mulher do Pastor)que brincou na frente dos irmãos com as linguas estranhas,foi rapidamente repreendida pelo marido; dando a entender a todos que não aceitaria zombarias desse tipo.

mario.

Fogo para Missões disse...

Crêmos que o SENHOR tem reservado um grande avivamento, mas este avivamento que crêmos, buscamos e nos dispomos viver, passa invariavelmente pelo culto racional (Romanos 12:02).

Edinelson F. Lopes
Ministério Fogo para Missões
Um clamor incessante pelo avivamento missionário!
websiteBlogFpM@FogoparaMissoes

Pr. Leandro Rezende disse...

Pr Geremias,
A paz do Senhor!

Sobre a Terceira Via, o amado já tem agenda com locais para o encontro dos que já abraçaram a 3V?
Bem, Querido, estou no aguardo e creio que muitos não pensam diferente.

Sou pastor auxiliar, e quero apoia-lo nesta grande obra.

E se tiver encontros agendado no RJ, por favor, nos avise! Estamos juntos em prol de uma nova via em favor da AD, e, principalmente, da CGADB.


Abraços...

Pr. Leandro Rezende