sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Pérola de Marco Feliciano em discurso pró-Dilma


Ontem foi feita uma "pajelança" em favor da candidatura oficial no Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo. Passaram por lá, entre outros, Ciro Gomes (aquele que disse que Serra é mais preparado do que Dilma), Mercadante, Celso Russomano, Luiza Erundina e... surpresa! Marco Feliciano. Chamado a discursar em defesa da candidata, eis a sua pérola que a imprensa registrou:

"Nesse regime não vai ter assassinato de criança, não vai ter maldades nesse regime (sic). Vou repetir o que os petistas me disseram: vamos primar pelos costumes cristãos deste país. O Brasil continuará cristão".

De pregador triunfalista a demagogo foi só uma eleição. Ele apenas repetiu o que os petistas lhe disseram. Muito crédulo esse rapaz! E olha que ainda não tomou posse!

25 comentários:

Micheline Gomes disse...

Pr. Geremias

Tenho que "rir" pra não chorar!

Misericórdia!

http://michelineblogs.blogspot.com/2010/10/candidatos-santinhos.html

ALTAIR GERMANO DA SILVA disse...

Nobre companheiro, o discurso do pastor Marco feliciano não está muito afinado com a realidade dos fatos. Leiam http://www.altairgermano.net/2010/10/o-psdbd-do-serra-o-pt-da-dilma-e-o-pndh.html

Que o Senhor tenha misericórdia.

Parabéns pelo no layout do blog.

Francikley Vito disse...

A Paz, Pr. Couto.
Repitirei aqui uma frase que pus no twitter, do C.S. Lewis,isto é,"Quando jogamos pão aos pombos alimentamos também os ratos". É deprimente ver certas coisas. Um abraço.
www.vosbi.blogspot.com

Ricardo Mamedes disse...

Pois é, e ainda tem gente "inteligente" e "preparada" que resolveu "acreditar" no (In)Feliciano. Eis que me vem à memória o camaleão...

Ricardo.

Unknown disse...

As peripécias do "Walter Marcado" Góspel.

Nunca vi presidenciáveis tão "cristãos". Estão parecendo nosso ilustre Julio Severo.

"Só Deus segura esse país!"

A Paz do Senhor.

Ev Andre Luis disse...

ridiculo...triste..deprimente

Moyses Godoi disse...

Conveniência seria o termo mais apropriado para a atitude de Marco Feliciano, muito embora há tempos que só se espere que ele aja por conveniência, ao menos é o que penso...

Carlos Roberto, Pr. disse...

Caro amigo e pastor Geremias do Couto,

Graça e Paz!

Quem já teve que interagir com o famoso pregador em alguma situação, como é o meu casa, não estranha tal atitude.

Para atingir seus objetivos, chama de pai e conselheiro quem nunca tenha visto, e se vacilar, se ajoelha perante o tal e beija a mão. Sou testemunha ocular do que digo.

Imagine na condição de deputado federal, de que lado vai ficar quando houver uma demanda entre o governo e a bancada evangélica?

Lamentável.

Seu conservo,
Pr. Carlos Roberto

Pr. Anderson Luciano Betim Ribeiro disse...

Nada de estranho e anormal para quem nunca demonstrou legitimidade como cristão. As falácias nos púlpitos já demonstravam a qualidade do ser.

Anônimo disse...

Gente, o pr. Marco Feliciano chamou o JOSÉ SERRA de meu presidente nos Gideões 2010, e ainda disse que a vitória de SERRA estava sendo decretada nos ceus naquele momento nos Gideões!
Foi por causa disso que multaram os organizadores dos Gideões. Quando na verdade os lideres dos GMUH não tinham nada a ver com o peixe, e recomendaram o voto a MARINA.
E agora os lideres de Camboriu não estão apoiando nenhumd dos candidatos.

Marcio Malaquias

Anônimo disse...

Pr. Geremias do couto, vc é um pertubado isso sim bleianos, que leva a placa de igreja no coração e não leva o nome de Jesus vão orar q para de falar, mal das vidas alheias.

Pastor Geremias Couto disse...

Caros:

Publiquei o anônimo aí de cima só para que tenham ideia do tipo de comentários que me chegam sob o anonimato.

Abraços!

Carlos ferreira dos santos disse...

Eu apoio PAstor Marco pelo menos teve coragem de enfrentar o PT e retirar o Aborto da Pauta politica precisamos de homens assim..

Nani disse...

É, pastor Geremias...
Infelizmente, temos que ficar atentos e armazenar essas pérolas em nossa blogosfera para não sermos manipulados depois.
Abraços!!!

Apologeta disse...

Paz e Misericórdia do Senhor, Pr. Culto (trocadilho com seu nome! risos)

Meu Senhor! É verdade!

Só Paulo responde a Marco:

"Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes." (I Coríntios 15:33)

Creio que ele nem leu esse versículo na vida, do contrário nunca seria candidato.

Reflexão:

Um dia um irmão disse a um político que se afirmava cristão:

Você é um crente-político ou um político-crente?

Apologeta!

Evangelista Eduardo França é autor do DVD: Milagres: De onde eles procedem? (Categoria: APOLOGÉTICA. (À venda nos sites: CACP e MCK). Co-Fundador e articulista do blog Guardian Faith: www.guardianfaith.blogspot.com

Pr. Jesiel Freitas disse...

Paz nobre companheiro!

Que pena! Sempre fui amigo do Pr. Marco Feliciano e admiro seu talento e sua vocação homilética. Penso que a poucos Deus concedeu a medida do dom que deu a ele. Admiro sua retórica, sua chamada e sua capacidade de atrair multidões! Mais que isso, amo o Pr. Marco como um verdadeiro irmão...


Mas, infelizmente tenho me decepcionado com algumas de suas atitudes. Se for verídica esta informação, e creio ser, conhecendo sua seriedade e perfil ético (Pr. Geremias), esta é mais uma atitude do meu companheiro Pr. Marco que me entristece.

Como jornalista, trabalho e conheço política há vários anos. Também conheço bem o PT e suas posições políticas, e, inclusive morais. Não estou fomentado contra o PT apenas com informações atuais, mas de minha jornada como profissional de informação e de comunicação...

Lamento... Espero que o Pr. Marco reflita, repense, e mude esta equivocada e tola posição quanto a este assunto. Todos que nele votaram, o fizeram para que ele represente a nação como um todo, e não apenas o povo evangélico. Mas é claro que esperamos que ele jamais abra mão dos seus princípios cristãos e de sua fidelidade para com Deus e seu povo.

Espero que ele seja um Deputado Federal bem sucedido e que traga os resultados esperados pelos seus eleitores... Espero que ele carregue sempre consigo a bênção que recebeu de Deus e que jamais perca a sua visão espiritual. Acredito no seu potencial e na sua capacidade de retroceder e rever seus conceitos ao cometer erros como este...

Abraço fraterno.

No mais... Paz!

Pr. Jesiel Freitas

Anônimo disse...

Há certas ocasiões que é cobrada de nossos lideres uma posição (e porque não dizer de todos nós). Uns preferem firmeza, outros comodidades. Lembremos que os cristãos dos primeiros séculos preferiram firmeza diante do mal, mesmo que isso custassem as próprias vidas.

Pastor Geremias Couto disse...

Caro anônimo das 12:46:

Publiquei o seu comentário também para mostrar que nem sempre os anônimos escrevem ofensas. Mas não é o critério deste blog. Assim, da próxima vez, por favor, se identifique, pois a causa que defende é uma boa causa.

Abraços!

Moyses Godoi disse...

Que feio anônimo das 17:08, você não vive o que acredita? Diz que devemos "orar e não falar mal das vidas alheias", no entanto chama o Pr. Geremias de perturbado!?
Qual seu critério sobre falar mal?
Sobre o post e os comentários, inclusive o comentário do anônimo em questão, que cita o erro de se levar a placa de igreja no coração, fico feliz em ver pessoas que afirmam ser chegados do Marcos Feliciano, e no entanto; não fecharam os olhos para os fatos e consideraram acima de tudo a Bíblia. Glórias a Deus por isso...

o menor de todos os menores. disse...

Prezamigo pr. Geremias do Couto,

A paz do Senhor!

Incrível! Extraordinário!

Imagino, como será o próximo evento dos GIDEÕES DE CAMBORIÚ.

Se fôsse prever com segurança, poderia informar que, será regado a HERESIAS ao extremo, porque, muitos sentirão a necessidade de agradar ao campeão de heresias, agora deputado - argh - federal.

Desejo imensamente estar enganado e ser motivo de pedradas se estou errado.

O Senhor seja contigo, nobre pastor!

O menor de todos os menores.

Francisco Sulo disse...

A Paz do Senhor!

Acho que uma coisa que, via de regra, precisamos aprender é que não sabemos lidar com temas estranhos ao interior da Igreja.
A maior prova disso dá-se exatamente na esfera da política.
É lamentável que uma figura como o Pr Marco Feliciano seja uma prova cabal dessa nossa incapacidade.

Matias Borba disse...

Pr. Geremias,

Rir pra não chorar mesmo...

Como bem disse o senhor, foi apenas uma eleição...

Ajuda-nos Senhor!

Leticia disse...

Caro Pr. Geremias,

Me pergunto porquê essas coisas tem q ser publicadas...acho o pr. Marco Feliciano um belo contador de histórias, aprendi coisas boas em suas msg, minha irmã compra todas, eu particularmente não compro de ninguém, não gosto, prefiro adquirir bons livros. Mas, não permita q esses comentarios sobre um dos nossos vá adiante, pq se um ímpio ler tudo isso é muito triste. Para finalizar, sacerdote não era para se candidatar a nada, nem a guarda de quarteirão. Vamos orar por ele e Deus o resgatará e tb os valores defendidos por ele no príncipio de sua jornada. Amém
Parabéns pelo blog.
Paz querido

Anônimo disse...

A Paz do Senhor Pr. em primeiro lugar, parabéns pelo blog, que Deus continue usando você, segundo, coloquei seu blog na lista de parceiros do meu blog, terceiro, minha opinião é, não sou contra pastores e demais evangélicos se candidatarem, fico estarrecido e decepcionado com os que se vangloriam de recusar ofertas de partidos dizendo que não vende o ministério e logo depois aparecem como candidatos a algum cargo político, que é o caso do Pr. Marco Feliciano.

Oziel Castanho disse...

Não sei se o pastor se recorda, mas numa pregação do pastor metrossexual no GMUH, em que ele falou sobre o triunfo de Jesus sobre os demônios, ele afirmou em alto e bom som, quando perguntado se um dia seria político: "Eu não me rebaixo". Alegou que não deixaria de ser embaixador de Deus para ser embaixador de homens. De certa forma cumpriu a palavra: virou embaixador da Dilma.
A paz do Senhor.