domingo, 10 de outubro de 2010

Dilma deixa implícito que pode legalizar o aborto


Em seu discurso na "pajelança" realizada ontem no Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, com a presença imponente de Marco Feliciano, Dilma Rousseff tentou mais uma vez desmentir que seja favorável ao aborto. Com o raciocínio enviesado de sempre, quis dizer uma coisa, mas acabou afirmando outra. Permite até a construção de um perfeito silogismo. Veja:

Premissa 1:

"Eu como pessoa sou contra o aborto. Porque o aborto é uma violência contra a mulher".

Premissa 2:

"Agora, eu como presidente da República, não fecharei meus olhos para as milhares ou milhões de mulheres e adolescentes brasileiras que cometem atos extremos que colocam a vida em risco".

Logo:

Está implícito que Dilma pode legalizar o aborto, caso venha a ser eleita.

Ou entendi errado?

17 comentários:

Moyses Godoi disse...

Paz...

Ela sabe que grande parte do povo tem dificuldade em interpretar discursos como esse, e os que já são simpatizantes dela, entenderão somente o que querem ouvir!
Porém foi graças a divulgação dos que se opõe a tal posição petista que as coisas encontram-se como estão; ou seja, nada definido!
Então devemos continuar dizendo não a Dilma e o PT...

Artur Freire Ribeiro disse...

A paz do Senhor.

Querido pastor Geremias

Temos visto o senhor se posicionar contra a candidata governista, visto que ela, entre outras coisas, é pró-aborto. Na verdade, como o senhor já sabe, ela, que por trás tem o PT, é anticristã, pois vai contra o que Jesus nos manda em Seu evangelho.

Estamos de acordo com seu posicionamento. Tanto é que publicamos um artigo pelo qual citamos um de seus últimos artigos publicados em seu blog.

(Acompanhamos o senhor já há certo tempo, desde que um de seus comentários (Lições Bíblicas da CPAD) foi evitado numa certa Assembleia de Deus... Obs.: parabéns pelo novo layout.)

O artigo que mencionamos está disponível em http://blogdoarturribeiro.blogspot.com/2010/10/novo-manifesto-dilmista-confirma.html

Um abraço,

Artur Ribeiro

Carlos Roberto, Pr. disse...

Caro amigo e pastor Geremias Couto,

Graça e Paz!

Você entende melhor de política do que eu, mas no meu entender, esse é o tipo de discurso preparado para se falar muito e não se dizer absolutamente nada, mas infelizmente incautos caem nele.!

MR disse...

Eu sinceramente não vi, nem em entre linhas, que ela poderia legalizar o aborto de forma geral ¬¬ A proposito, concordo com a posição da Dilma.
Em vez de ela se preocupar em se defender de boato de scrap em massa de orkut, era se focar na educação para ajudar esse povo que não sabe interpretar texto.

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro pastor Geremias,

Sua interpretação está corretíssima. D.R. quis "fazer média" com todos os que se opõem ao aborto, mas acabou revelando a sua real intenção.

Um abraço.

Ciro Sanches Zibordi

Pastor Geremias Couto disse...

Pois é, meu caro pastor Ciro:

A cada "média" que D.R. faz mais se enrola em suas próprias palavras. Acho que não conseguirá estancar a sangria de votos, como mostra a pesquisa do Datafolha publicada há pouco.

Abraços!

IvanBarboza disse...

Pr Geremias Couto:

Todos nós sabemos que a postura do PT ( partido dos trabalhadores) sempre foi clara com relação a legalização do aborto , da união estável entre pessoas do mesmo sexo, afrouxamento das leis, (recentemente eles diminuirão o rigor nas punições contra pessoas "usuária de drogas") etc...

Não sei porque este alarde todo em volta da candidatura da Dilma, ela, não vai exercer seu mandato a favor do povo, o mandato do político é vinculado ao partido e suas propostas. No nosso pais, nós não sabemos votar, votamos na figura do politico e não nas propóstas do partido
ex: na última eleição o Pr. Silas Malafaia fez campanha a favor do então reeleito Sergio Cabral, e disse: Votem nele, pois ele conhece3 as demandas de nosso povo... e o que se viu foi o eleito governa
dor ignorar todas as promessas feitas a ele (Silas).
Agora o Pr. Silas Malafaia apoiou o Marcelo Crivela que é apadrinhado de Lula, Dilma, Sergio Cabral... e disse: Votem no Crivela pois ele é homem de Deus.
E todos nós sabemos que ele pertence a IURD que na figura de seu lider, (Bispo Edir Macedo) defende o aborto como controle de natalidade.

Posso parecer pessimista em relação ao futuro de nosso pais, mas quando eu vejo as lideranças Cristãs, envolvidas em toda sorte de politicagem partidária, geralmente antagônicas a nossa profição fé, é de lamentar.

A igreja católica através de seus representantes, nesse aspecto é muito mais firme e unida do que nós ( creio que seja pela postura da mesma, que ainda estas polêmicas pautas ainda não foram aprovadas como lei)por que se depender da unidade dos representantes do evangelicalismo, não poderiamos servir como oposição.

Outro ponto: O Pr. Marcos Feliciano.

Não me adimira esse homem estar tão perdido e diretamente envolvido com o PT. ele um alpinista social apaixonado e fomentador da TEORIA DA PROSPERIDADE, CONFIÇÂO POSITIVA, DETERMINAÇÂO, ANGEÓLATRA, etc.... em outras palavras só podia dar nisso...
Último ponto: O que me decepcionou foi ver o irmão Lázaro reunido em Brasília com vários outros representantes em Brasília, ao lado da então candidata Dilma Roussef...
Devemos nos preparar para assumir nossas convicções Bíblicas, com coragem e amor, estando prontos a sofrer por CRISTO nos alegrando nas dificuldades que surgirão, pois creio que seremos apertados de todos os lados, pois é necessário que se levantem essa lutas para que se manifstem os fieis.
Que Deus nos dê graça e força para permanecermos firmes em defesa da palavra orando pelas autoridades para que tenhamos uma vida sossegada e tranquila.

NilmaBostonRio disse...

A cada dia que passa, me PREOCUPO com os discursos de conveniencia da Dilma somado aos seus " jogos de palavras " ( orientada pelo PT ) para, diante dos menos percebidos, parecer aquilo que nao e, nos seus projetos e propostas de governo...


.
by Nilma Boston Rio
http://www.google.com/profiles/nilmabostonrio#buzz
.

Moisés Pena disse...

Paz Pr. Geremias,

É impressionante como o Lula e o PT tentam dar ao Brasil este produto fabricado e embalado pra presente chamado Dilma. É deprimente assitir seu desempenho nos debates...


Grande abraço Pastor,

Moisés Pena

Julio Severo disse...

Caro Pr. Geremias

Essa mulher é 100% a favor do aborto, mas só o defendendo com eufemismos. Eu não apóio Serra, mas fiz um vídeo sobre a Dilma e o aborto: http://www.youtube.com/watch?v=iQiIDzA1WSY

daladier.blogspot.com disse...

O mais infeliz neste episódio é a omissão mais descarada das lideranças sérias do Brasil. Nenhum líder de respeito e de fato detentor do poder representativo último da Presbiteriana, Assembléia de Deus ou Batista se pronunciou. Desde dezembro, por exemplo, nenhum destes se manifestou sobre o PNDH3. É humilhante.

Reinaldo Carlos da Silva disse...

paz e graça,
amado irmão posso reproduzir esta materia no meu blog?
pois temos que divulgar isto para que nossos irmãos não sejam levados pela propaganda mentirosa o PT.

Pastor Geremias Couto disse...

Caro Julio:

Obrigado pela indicação. Vou assistir o vídeo.

Abraços!

Pastor Geremias Couto disse...

Pois é, meu caro Daladier.

Onde estão os assessores de nossas lideranças?

Ou elas não querem mesmo se pronunciar?

Pastor Geremias Couto disse...

Caro Reinaldo:

Fique à vontade para divulgar. Peço apenas o obséquio de citar a fonte.

Abraços!

Pr. Paulo Goes disse...

Fico entristecido com a forma tendenciosa com que a nota da candidata Dilma é comentada; quero dizer que a forma e a intenção com que foi comentada a nota da candidata, nem o evangelho do proprio Jesus escaparia. Comentário comprometido não com o evangelho de Jesus, mais sim com o candidato Serra.
Gostaria de ver esta força e disposição na busca do poder de Deus, na divulgação do evangelho, na ajuda aos órfãos e as viúvas e na denúncia de falsos líderes e do falso evangelho.
A PAZ DE CRISTO, Sem contentas, apenas para reflexão e oração.
Paulo Goes

Unknown disse...

Graça&Paz!
Pastor Geremias desejo em primeiro lugar parabenizá-lo pelo excelente conteúdo que possui em seu blog.
E também de certa forma agradecê-lo pois através do seu blog, graças à sua sugestão, tenho recebido algumas visitas. Fica aqui minha apreciação.

Um grande abraço. Deus o abençoe.