domingo, 12 de setembro de 2010

O VIÉS AUTORITÁRIO DE LULA E DO PT

Na postagem anterior grifei alguns pontos que considerei da maior relevância na discussão do PNDH 3. Vamos a eles.

Muito se fala do PLC 122/06 - a chamada lei da mordaça- da aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo, da aceitação de todas as configurações familiares constituídas, mas há no PNDH 3 um complemento para o qual temos dado pouca atenção e no qual se baseiam todas as propostas em curso nessa área. Ei-lo em vermelho: a desconstrução da heteronormatividade. Você sabe o que isso significa? Em palavras simples, sem qualquer retórica, significa difundir por todos os meios possíveis o argumento que a heterossexualidade não é o único modo normal de se praticar sexo. Há outros. Todos normais. Ressalte-se. Isto é política de governo. O PNDH 3 é um decreto assinado por Lula.

Você vai ficar calado?

Outro ponto do PNDH 3 tem a ver com o estabelecimento de Conselhos para a diversidade religiosa, também pouco mencionado nas discussões que tenho acompanhado. Você já imaginou um conselho distrital ou municipal ditando regras em seu município ou região sobre o que você pode dizer em sua pregação ou que modelo deve privilegiar em sua liturgia?

Ainda assim você vai aceitar isso?

Grifei também o ponto que estabelece como programa de governo desenvolver mecanismos para impedir a ostentação de símbolos religiosos em estabelecimentos públicos da União. Algum evangélico mais afobado dirá: Isso não é conosco. É com os católicos. Outros, com o maior espírito democrático, argumentarão; o estado laico não pode ostentar símbolos de qualquer religião. No entanto, é preciso "ler" quais são as reais intenções por trás disso. Não pense que a ideia é simplesmente o estado laico e que pelo fato de ser "com eles" a fé não estará sendo vilipendiada. Essas medidas são apenas passos para se estabelecer, a qualquer tempo, o controle da religiosidade no país.

O último ponto que grifei, ainda na área religiosa, é o supra-sumo do controle estatal. Por ser um pouco longo vou transcrevê-lo, também em vermelho: Realizar relatório sobre pesquisas populacionais relativas a práticas religiosas, que contenha, entre outras, informações sobre número de religiões praticadas, proporção de pessoas distribuídas entre as religiões, proporção de pessoas que já trocaram de religião, número de pessoas religiosas não praticantes e número de pessoas sem religião. Você já pensou aonde chegarão essas pesquisas? Que resultados trarão? Que leituras serão feitas a partir delas? Que medidas serão tomadas com o uso delas pelo governo para "moldar" a religiosidade brasileira?

Lula tem razão: nunca antes neste país houve tantas tentativas de perpetrar barbaridades contra a democracia, incluindo-se aí o controle social dos meios de comunicação!

Vamos continuar dormindo o sono da indolência?

Acredite ou não, estamos a caminho do controle total do Estado sobre as liberdades no Brasil. 

Cumpro o meu papel.  

10 comentários:

Carlos Roberto, Pr. disse...

Caro irmão e amigo Pr. Geremias Couto,

Parabéns pela exposição.
Se fosse preciso assinaria contigo.

Por esse motivo a blogosfera tem incomodado a muito.
Isso é esclarecimento, é informação e portanto não podemos abrir mão dessas liberdades, conquistadas através da construção da nossa democracia.
Falemos agora ou calemo-nos para sempre!
Quem nada diz neste momento, não adiantará vir depois com discurso de arrependimento.
Um grande abraço!

Um grande abraço!
Seu conservo,

Pr. Carlos Roberto

Pr Alessandro Garcia disse...

A paz do Senhor.
Por que não houve e não há um apoio dos evangélicos (principalmente dos assembleianos)à canditada Marina Silva? Existe alguma restrição à ela como candidata?

daladier.blogspot.com disse...

Prezado Pr. Geremias, fui um dos primeiros a alertar sobre os riscos do PNDH3, até hoje o tenho entre meus arquivos virtuais. Infelizmente, as instituições religiosas evangélicas não levaram a sério o seu teor, e podemos pagar um preço alto por esta omissão posteriormente. E, pior, influenciados pelo Bispo Manoel Ferreira, nossos líderes tendem a apoiar Dilma, haja vista o espaço que lhe deram no aniversário do Pr. José Wellington. É lamentável, mas verdadeiro.

Pr. Luiz Karlos disse...

Pr Geremias
Graça e Paz!!

Este Pndh 3 é realmente o que "nunca antes na historia destepais",(sic),se viu,.Ele está completamente eivado de inconstitucionalidades,e tem como proposito maior, com absoluta certeza atingir a Igreja de Jesus Cristo, e a jovem/frágil Democracia,Brasileira.
Sua Clarividencia é de um esmerado Jurista, muito boa suas ponderações. Más,a sua Voz, é de um zeloso Pastor,que chama a Igreja para cumprir sua voz profética!
(comentarei sobre as inconstitucionalidades em outro momento),

Em Cristo...
Seu Conservo,

Pr.Luiz Karlos

Unknown disse...

Parabéns, Pr. Geremias.
Não posso deixar de comentar o rico e oportuno conteúdo do seu blog. Está na hora da igreja se posicionar com todas as armas espirituais disponíveis. Não somos incautos; sabemos que nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais.
Nosso inimigo não se impressiona com demonstrações exteriores de poder ou gritos de vitória. Mas recua quando nos levantamos em nome do Senhor para legitimamente combater o bom combate.
E digo mais: o controle do Estado é tão somente um meio das Trevas ampliarem o seu domínio sobre este mundo. Na verdade, quem tem como projeto subtrair a liberdade das pessoas é o deus deste século; não podemos ignorar isso.
Dentro dessa visão, precisamos juntar ação e devoção; voto consciente e divulgação; oração e intercessão; jejuns e santas consagrações - tudo com medida e sabedoria, mas sem desfalecer, sem arredar o pé, sem recuar, sem abdicar da promessa, sem temer Golias.
Há um projeto do Inferno para estender seus tentáculos ao povo santo - não é novidade. Graças a Deus que as portas do Inferno não prevalecerão contra a Igreja. E a palavra de pessoas esclarecidas, comprometidas com Deus e com os valores do Reino, é - sem dúvida - uma bênção.
Parabéns, reitero, e que esta luz continue no velador, para a glória de Deus.

Abraços/A paz do Senhor!
Gilberto Moreira

Anônimo disse...

Acho que a CGADB na pessoa de seu presidente José Wellington deveria se pronunciar sobre as eleições,parabéns pastor por ter tido a coragem de fazé-lo.

Pr Alessandro Garcia disse...

A paz do Senhor.
Li esta matéria e pude ver que realmente a batalha está travada:
PT ameaça processar Pr. Paschoal Piragine por vídeo em que fala sobre questões do aborto

* 9 / setembro / 2010 - 18:25
*

Posicionamento do Pr. Paschoal Piragine Jr sobre as eleições 2010 250x170 PT ameaça processar Pr. Paschoal Piragine por vídeo em que fala sobre questões do abortoO pedido do pastor da 1ª Igreja Batista em Curitiba (PR), Paschoal Piragine Júnior para que os evangélicos não votem nos candidatos do PT, gerou revolta entre os integrantes do partido. Durante entrevista à Rádio CBN do Paraná, o dirigente do PT,Enio Verri disse que vai acionar o pastor juridicamente imediatamente.

No dia 29 de agosto o pastor alertou a Igreja sobre a ‘iniqüidade estatizada’ e denunciou que o PT, durante o Congresso anual, manifestou-se favorável ao aborto, PLC 122/06. A mensagem repetida durante os dois cultos da Igreja lembrou como a iniqüidade pode ferir o coração do homem. Após pedir oração pelas eleições exibiu um vídeo mostrando os casos de abortos, infanticídios indígenas e ameaça à igreja através do PLC 122/06 que cria uma ditadura gay. No vídeo, durante a Parada Gay, lideranças do movimento preparam uma ofensiva para aprovar leis como a união civil entre pessoas do mesmo sexo com apoio do Governo.

Enio Verri diz que o partido estuda medidas para acioná-lo juridicamente e diz que ele mentiu misturando posição pessoal e insinuou que Piragine está comprometido. “Não esperava que um pastor proferisse a mentira, certamente o céu não será destino de-le.

Em dez dias, mais de 500 mil pessoas já assistiram ao vídeo da mensagem.

Fonte: www.gospelprime.com.br/pt

Pastor Geremias Couto disse...

Caro pastor Alessandro:

Esta é uma batalha de todos nós. Apenas a título de registro, o vídeo do pastor Piragine já ultrpassou hoje mais de um milhão de acessos.

Abraços!

Allan disse...

Olá pastor, sempre passo por aqui, de forma a continuar acompanhando seus pensamentos e lições, mesmo depois da grande empreitada que pudemos compartilhar. A situação é realmente séria, o cerco está fechando. Nunca houve uma necessidade de se falar tão explicitamente sobre política no mundo cristão. A hora chegou. Parabéns pelo texto, abraços.

Vilma Pires disse...

Graça e paz pastor Geremias.Já o conhecia por causa do projeto Minha Esperança,mas ainda não tinha tido a oportunidade de conhecer seu blog,gostei muito do conteúdo.Já estou seguindo e se for do seu agrado visitar o meu ficarei imensamente feliz.Deus o abençoe!

Celeiro Missionário: http://vilma-wwwsoparamigos.blogspot.com