sexta-feira, 1 de outubro de 2010

DILMA ROUSSEF É OU NÃO CONTRA O ABORTO? OU É VÍTIMA DE UMA ONDA DE BOATOS?

Diante dos desmentidos da candidata Dilma Roussef durante esta semana em relação à sua verdadeira posição sobre o aborto, trago a postagem abaixo de volta ao topo para que os meus leitores possam assistir outra vez ao vídeo e outros que ainda não o assistiram tenham também a oportunidade para que possam por si mesmos dissipar todas as dúvidas, se houver, e tirar as próprias conclusões.

Diga-se de passagem que em suas ¨novas¨ declarações ¨contra¨ o aborto Dilma Roussef contou com o apoio de duas lideranças evangélicas (?) que estão sendo severamente questionadas pelos seus posicionamentos contrários aos princípios do Evangelho. 

Desde 2008, quando Edir Macedo lançou o seu livro biográfico e concedeu entrevista à Folha, sabemos de suas posições abertamente favoráveis ao aborto. Teria ele, portanto, autoridade para avalizar o novo posicionamento da Dilma? Duvido. Já o Bispo Manoel Ferreira, depois de tentar tapar o sol com a peneira com açucarados desmentidos, provou com os vídeos que circulam na internet que está alinhado até o pescoço com o rev. Moon, da Igreja da Unificação: Pergunto: Podemos ouvir a voz de um líder que nega com os atos os princípios da fé que defendemos?

Pense por você mesmo. 

O vídeo abaixo apresenta, de forma didática, o caminho que a tentativa de aprovar o aborto no Brasil vem percorrendo, com o apoio explícito do PT, que, inclusive, puniu dois de seus deputados federais contrários à aprovação. Aqui vocë também conhecerá a verdadeira face da candidata Dilma Rousseff sobre o tema.



16 comentários:

Servo Felipe Sena disse...

Pastor Geremias Couto,

Se nós, os santos do Senhor não nos unirmos agora uma desgraça acontecerá nesse país.

http://vigiliadocasarao.blogspot.com/2010/09/o-projeto-politico-do-pt-que-assombra.html

O PT é um bando de loucos, satanistas e estão cumprindo fielmente todas as resoluções determinadas pelos mentores da nova ordem mundial(os arautos da besta que subirá do mar). Se eles vencerem, não haverá mais democracia nem liberdade.

Richelieu disse...

Nobre pastor,
A paz do SENHOR!


Diante de tais ameaças a família cristã brasileira, cadê a liderança da nossa Assembléia de Deus? Por certo está emudecida, enquanto o rebanho segue sozinho rumo a 'degola' no dia 3 de outubro.

O Assembleino

Pb. Charlles Oliveira

Moyses Godoi disse...

Pior é que um bando de ditos evangélicos apoiam o PT e inclusive tentam a todos custo argumentar contra os que se posicionam diferentemente. Divulguemos, argumentemos e muito, mas muito mesmo oremos...

.. disse...

PR. Geremias o que o senhor tem a dizer sobre o pr. JW estar fazendo campanha aberta com direito a foto dele com candidato nessas eleições?

Leia o blog pulpito cristao. eu achei lamentavele triste tudo isso

http://www.pulpitocristao.com/2010/09/pastor-jose-wellington-bezerra-da-costa.html#comment-form

Unknown disse...

Pastor amado, quero parabelisa-lo pela postagem desse video em seu blog,esse video precisa ser bem divulgado, pois trata-se de uma prova documental,da posição diabólica do partido dos trabalhadores com relação a essa questão do aborto, assunto esse que diz respeito a toda a sociedade. Já estou divulgando-o em toda minha rede social, com o intúito de trazer um grande alerta a todo o povo de Deus, que Ele mesmo nos ajude nesta importantíssima missão,um grande abraço!!!

Unknown disse...

Pastor Geremias,

A Paz do Senhor!

Em vista do perigo real que corremos em eleger pessoas que defenderão valores contrários à Palavra de Deus, peço a ajuda do ilustre pastor, pois não consegui a informação via Google: existe uma lista de parlamentares que se opuseram à aprovação da PL 122/06 e outras aberrações?
Encontro-me em dificuldades para votar em deputados federais e senadores...

Um abraço fraternal e desde já grato,

Rodrigo Bernardes

Pr Alessandro Garcia disse...

A paz do Senhor.
Somos gratos por sua enorme parcela de contribuição neste histórico momento brasileiro.
Lamentavelmente, talvez estejamos acordando um pouco tarde demais. Talvez não haja tempo para mudar a história, pois muitos, inclusive do nosso povo, ainda compactuam conscientemente com esta vergonha nacional.

Penso que chegou a hora de sermos mais ousados em nossos púlpitos acerca destes assuntos. Chegou a hora de sermos mais objetivos em nossa missão profética. Chegou a hora de deixarmos de lado a nossa ética e sermos mais proféticos. Começarmos sim, chamar o pecado e o pecador pelo nome. Os profetas fizeram isso em relação aos reis, sacerdotes e falsos profetas em Israel. Os apóstolos não deixaram de denunciar os falsos líderes que tentavam influenciar os cristãos com seus os falsos ensinos.

Urge a necessidade da igreja acordar para o momento atual, senão teremos que, além de nos desculparmos pelo nosso silêncio no extermínio de 6 milhões de judeus na segunda guerra, no brutal golpe militar em 1964, que manchou a nossa história, viveremos com o peso na consciência de sermos responsáveis pela legalização da maldade e do pecado em nossa nação brasileira.

Que Deus tenha misericórdia de nós...

Hugo Almeida de Souza disse...

O que assusta é ver que os evangélicos estão preocupados com esse lenga-lenga.

Se o mal que há e que irá aumentar no mundo dependesse de Dilma ou de Serra...

Por acaso Deus precisa de intervenção nossa para impedir algo que Ele desejasse?

Se Ele quiser, nem um político aprova lei nenhuma.

Façam me o favor: vão evangelizar e parem de se preocupar com a politicagem.

É por isso que a Igreja Evangelica está com a imagem cada vez pior.

Pastor Geremias Couto disse...

Caro ¨Hugo Almeida de Souza¨:

Se me permite, quero dar-lhe uma sugestão: a partir de hoje deixe as portas de sua casa abertas, não se preocupe em trancá-las. Quando sair com a família, deixe o portão aberto, as janelas escancaradas, o sistema de som à vista dos ladrões.

Afinal, a bíblia não diz que se o Senhor não guardar a casa em vão vigiam as sentinelas? Ou, por outro lado, tudo vai de mal a pior mesmo, para que se preocupar tanto?

Abraços!

Hugo Almedida disse...

Caro Geremias Couto,

Então vamos rasgar nossas Bíblias. Afinal Deus não pode nos proteger da violência e nem dos maus políticos.

Vamos guerrear sozinhos!

Concordo com o Pastor.

Elegeremos Marina Silva e um monte de deputados evangélicos.

Também vamos criar vilas, escolas e empresas somente de evangélicos, para assim vivermos cercados de irmãos na fé e nos afastaremos dos homossexuais, bandidos, ateus, corruptos, praticantes de abortos etc.

Que utopia!

Vivemos no mundo e atravpes do poder da Palavra é que devemos transformá-los e não impedido esta ou aquela lei.

Com todo respeito, mas é lamentável o que estão fazendo com a Igreja.

Pastor Geremias Couto disse...

Caro ¨Hugo Almedida¨:

Alguns pontos mais:

1. Deus é soberano e dispõe as coisas da maneira como bem lhe aprouver, inclusive com intervenções sobrenaturais, se preciso for.

2. Em sua soberania, Deus estabeleceu padrões, entre eles o de que o mundo seria governado pelo homem. ¨Dominai a terra¨, disse Deus a Adão.

3. Embora Adão tenha pecado, o que Deus estabeleceu continuou como norma para a civilização humana.

4. Essa norma não é apenas para os não-evangélicos ou apenas para os evangélicos. É para todos.

5. À exceção de suas intervenções sobrenaturais ou de sua não-interferência soberana, Deus sempre se utilizou do homem, através da história, para cumprir os seus propósitos.

6. Diante do exposto, é nosso dever, sim, expor as falhas daqueles que nos governam, como fizeram os profetas do Antigo Testamento, e conscientizar de maneira correta o povo para que saiba fazer boas escolhas, independente da fé que os candidatos professem. É o que tenho feito nas minhas postagens.

7. Apenas para ajudar, transcrevo aqui o último parágrafo de minha postagem sobre as razões porque votaria em Marina: ¨Por fim, creio na soberania de Deus sobre todas as coisas. Quem vier a ser eleito, seja no primeiro turno, seja no segundo, o será por sua não-interferência soberana ou por sua vontade absoluta sempre para cumprir algum propósito por ele estabelecido de antemão¨. Se o irmão puder lê-la, sugiro.

8. O irmão disse bem: não podemos construir um mundo separado (um gueto, para ser mais preciso) para os evangélicos. Temos de conviver com o mundo como ele é: com bandidos, corruptos etc, etc. Mas porque Deus nos delegou tarefas primaciais na administração da terra, como já dito acima, tomamos sempre as medidas que nos cabem para que haja o mínimo de ordem e condições para a vida em nossas comunidades.

10. Assim, da mesma forma como temos a responsabilidade de proteger a nossa casa contra os bandidos, a mesma responsabilidade nos é outorgada para elegermos aqueles que entendemos serem os melhores para governar o país. E Deus pode estar soberanamente usando o nosso ato para cumprir a sua vontade.

11. Dessa forma, o fato de Deus guardar a casa, no caso do texto bíblico que mencionei no comentário anterior, não exclui o nosso dever de, como bom sentinela, vigiá-la bem. Citei a passagem com a finalidade de provar que as coisas não são do tipo: ¨deixa tudo como está para ver como é que fica¨. Nem o irmão age dessa forma, nem eu.

Abraços!

Hugo Almeida disse...

Caro Pr. Geremias,

Concordo com os pontos elencados.

Mas é estranho que a Igreja evangélica se preste a entrar no jogo dos políticos como está acontecendo nessa eleição.

Muitos estão sendo usados pelos políticos do PSDB/DEM de forma aproveitadora e eleitoreira.

Desde quando José Serra é "defensor das famílias" ou "defensor da moral"???

O governo dele em SP(junto com Kassab do DEM) insituiu a Parada Gay como "um dos melhores eventos de SP".

Porque o senhor e outros líderes evangélicos também não "denunciam" isto?

É lógico que no PSDB tem políticos que defendem o aborto, casamento gay e etc.

Niguém é ingênuo de achar que não.

Na verdade, eles estão aproveitando essa polêmica com o claro intuito de obter votos, e os evangélicos sendo usados como massa de manobra.

E tem mais: tem que denunciar também muita coisa que fere os principios de dignidade humana(que a Bíblia preza) ocorridos no governo de SP: crianças na cracolândia, corrupção, transporte público é um caos, educação arrasada, crime organizado comandando os presidios...

Enfim, se for pra se posicionar...

Veja a matéria aqui onde o PSDB/DEM aprova a Parada Gay em SP e se possível me diga o que acha:
Parada Gay é Orgulho de SP

Pastor Geremias Couto disse...

Caro Hugo Almeida:

Embora não tenha mencionado de maneira explícita os pontos que o irmão menciona, na postagem onde dou as razões pelas quais não voto em Serra digo que o germe de todas essas mazelas começou no governo Fernando Henrique. Ou seja, a iniquidade inclui os pontos citados que encontram eco também em pessoas filiadas a outros partidos.

Abraços!

Pastor Guedes disse...

Prezado Pr. Geremias,

A Paz do Senhor!

Não sei se alguém já comentou isso aqui, mas entendi mais uma vez que ela disse ser contra o aborto porque o aborto é uma agressão contra a mulher. Ou seja, ela está se importando com a mãe e nunca com a vida que ela carrega, nunca com o feto.

Atentemos para isso. Outra coisa: "Eu pessoalmente" disse ela. Acredito que esse "eu" esconde muitas outras figuras e declarações de seus correligionários e conteúdo do pensamento partidário. O que pensam José Dirceu, Palocci, Olívio Dutra, Genuíno e outros que governarão por ela?

Abraço e parabéns mais uma vez pelo blog.

No Amor de Cristo!
pastorguedes.blogspot.com

Ailson Maia disse...

O que vejo com esta politica da legalização ou não do aborto e o seguinte, o que nós fizemos durante todo o periodo de aborto clandestino cometido durante decadas? quem ja denunciou uma clinica de aborto clandestino? Quem ja viu um médico preso e cassado sua lincença de medicina no brasil? É muito fácil tomar uma posição de não ao aborto para salvar a criança, lembrando que a criança já esta salva e vai direto para Deus, a minha preocupação é quanto a mãe o que será dela caso venha morer sem se arrenpeder e se converter a Deus. O que mais me entristece não é ver uma criança morrer pois ela esta salva, e sim ver um adulto ir direto para o inferno por não terem pessoas que a entederam, ou sequer a ajudaram a superar tal situação.
sou favor da legalização do aborto para que se possa ter uma equipe médica de pronto atendimento, onde se trabalhe o emocional para não se cometer tal ato, e ao mesmo tempo ter acesso a dados estatiscos tais como, crença, raça, cor, situação econômica, escolaridade, ter um perfil para que se faça um trabalho mais voltado as possiveis postulantes ao aborto.

Pastor Geremias Couto disse...

Prezado (ou prezada?) a:

Publiquei o seu comentário e não vou comentá-lo. Se outros quiserem fazê-lo, fiquem à vontade.

Mas por que você não se identifica e usa um perfil apropriado para fake?

Exponha-se e assuma as suas posições de cara limpa!