quinta-feira, 18 de março de 2010

Blogueiros assembleianos lançam selo pela unidade no Centenário


Um grupo de blogueiros assembleianos aderiu à campanha pela unidade nas comemorações do Centenário das Assembleias de Deus. O pastor Carlos Roberto, em recente encontro com o responsável por coordenar tais atividades, mencionou o tema e algumas semanas depois o pastor Geremias do Couto o trouxe para o blog com a postagem: Centenário da AD no Brasil: de que lado você está? Logo o irmão Luís, do blog evangelização, sugeriu que se criasse um selo para fomentar a ideia, que foi imediatamente encampada por outros colegas.

Alguns dias depois o irmão Elian Soares, do blog Evangelismo e Louvor, preparou o primeiro rascunho, o qual, depois de receber diversas sugestões, entre as quais a do companheiro Robson Silva, resultou no selo que acabamos de publicar em nossos blogs como uma das ferramentas para alavancar a campanha em favor de uma comemoração unida de todos os assembleianos, no ano do Centenário, incluindo CGADB, CONAMAD e a igreja-mãe, em Belém, PA.

O selo teve como idéia tornar a logomarca oficial do Centenário um quebra-cabeça, onde cada peça representa um ministério, visto que a nossa igreja forma esse grande mosaico com diferentes ministérios e convenções. As quatro mãos que montam o quebra-cabeça significam que a unidade em torno das comemorações do Centenário depende da boa vontade dos líderes e respectivos ministérios e convenções. Nosso papel é fomentar e ajudar essas mãos a montar o quebra-cabeça. Cremos que com a ajuda de Deus poderemos chegar lá. Mas no mínimo fizemos a nossa parte.

Trata-se de uma campanha sem partidarismos, sem donos e espontânea, que pretende estar acima de qualquer facciosismo, visando um verdadeiro congraçamento que contribua para celebrar a unidade, e para o seu fortalecimento, evitando que ela fique mais esgarçada em razão de comemorações que se prenunciam divididas, e que, desta forma, não representam os verdadeiros anseios do povo assembleiano.

Estes são os blogs que lançam, simultaneamente, a campanha na blogosfera cristã e, sobretudo, assembleiana:

A Supremacia das Escrituras, Marcello Oliveira.
A serviço do Rei Jesus, Ev. Jairo Elin.
Alerta final, Gesiel Costa.
Blog da Adélia Brunelli.
Blog do pastor Robson Aguiar.
Blog do pastor Newton Carpinteiro.
Blog do Marcelo Vieira
Blog da UMADEMA
Blog do pastor Eliel Gaby.
Blog do Ivan Tadeu.
Blog do Pr. Flávio Constantino.
Blog do Pr. José Paulo Porte
Blog do Pr. Levi Agnaldo
Cristianismo Radical, Juber Donizete.
Cristo é a Vida, Pb. Uilton Camilo
Dispensação da Graça Pr Andre Costa
Esboçando a Palavra
E agora, como viveremos?, Valmir Milhomem.
Encontro com a Bíblia, Matias Borba.
Geração Que Lamba, Victor Leonardo Barbosa, Janyson Costa, Nilton Rodolfo, Renan Diniz e Carlos Eduardo.
Ide e Anunciai
Manhã com a Bíblia, Geremias do Couto.
Ministério São Paulo, Pr. Brunelli
O pregador, Pb. Juari Barbosa.
O Balido, Judson Canto
Palavra de Mulher, Sarah Virgínia
Philadelfia – Evangelismo e Louvor, Elian Soares.
Plenitude da Graça
Point Rhema, Carlos Roberto Silva.
Profetizando a Palavra, Pb. Uilson Camilo.
Prossigo para o Alvo, Robson de Souza.
Reflexões sobre quase tudo, Daladier Lima.
Teologia Pentecostal, Gutierres Siqueira.
Victória Antenada, Victória Virgínia

Se você deseja ver o povo assembleiano unido nas comemorações do Centenário, una-se conosco. Se você deseja ver as filhas em todo o Brasil ao lado da igreja-mãe comemorando a chegada dos pioneiros Gunnar Vingren e Daniel Berg há 100 anos na cidade de Belém, PA, trazidos pelo Espírito Santo para espalhar o fogo do movimento pentecostal no país, divulgue esta mensagem para outros blogueiros e coloque no seu blog o selo que ora lhe sugerimos.

Seja um fomentador da unidade nas comemorações do Centenário das Assembleias de Deus. Deus pode usar este movimento para aparar arestas, fazer cair por terra vaidades pessoais e cessar toda polarização que hoje tem sido motivo de muita tensão e discórdia entre as nossas lideranças.

Que o Senhor nos ajude.

43 comentários:

João Ribeiro disse...

Prezado Pr Geremias, a paz do Senhor:
Como aqueles pregadores que no meio da mensagem pedem ao pastor a permissão para fazer algo, estamos reproduzindo em nosso blog, eclesianet.blogspot.com, sua postagem a respeito da campanha pela unidade no nosso centenário. Que esta semente possa se tornar uma árvore frutífera para o reino de Deus. Atenciosamente, em Cristo, João Ribeiro.

Classe Luz do Mundo disse...

Adorado seja o Senhor por tudo isso! É urgente vivermos a união!
Deus abençoe a todos os envolvidos nesta campanha!
Sou seguidor!

Mario Gonçalves disse...

Concordo, estou junto nesse propósito!

Vou colocar o selo lá no http://reflexoes-no-caminho.blogspot.com

Deus vos abençoe.

Mario

NilmaBostonRio disse...

Foi com admiracao e alegria que me deparei com o selo Pela Unidade no Centenario das Assembleias de Deus no Brasil.

Sugiro que devemos usar todos os meios possíveis para a divulgacao do selo deste projeto
:

1) DIVULGAR atraves das redes sociais:

Orkut, Twitter, Facebook, Digg, Ning, e a blogosfera: blogs, websites.

2) Comentar sobre, em nossas igrejas com os lideres e membros.


Eu ja vou comecar desde ja, a divulgacao, SOU A FAVOR...Tô dentro! (rsrsrs)



by @NilmaBostonRio
.

Pr. Carlos Roberto disse...

Caro amigo e pastor Geremias Couto,

A Paz do Senhor!

Parabéns pela iniciativa!

Essa é uma atitude para quem tem o coração na direção da unidade da Igreja!

Um grande abraço!

Pr.Carlos Roberto

Cláudio Ananias disse...

Graça e Paz Pr. Geremias

Desejoso de que esta campanha tenha total sucesso, tomei a liberdade de reproduzir esta mensagem em meu blog, acrescentando meu nome a lista dos blogs que lançam a campanha.

De novo, que Deus nos ajude.

pastor guedes disse...

Prezado Pr. Geremias,

Sou a favor da unidade da igreja, mas meu nome e blog constam na relação divulgada aqui sem minha autorização.

Abraço.

Philadelfia - Evangelismo e Louvor disse...

Paz, Pr. Geremias!

Quero registrar aqui os PARABÉNS a todo o grupo de Blogueiros Assembleianos que aderiu à campanha pela unidade das Assembleias de Deus nas comemorações do Centenário. A causa é nobre e é para glória do nome do Senhor Jesus.

Quero, porém, enfatizar (principalmente aos que optaram pela publicação PROGRAMADA, como eu), que é interessante colocar (e deixar permanente) o SELO em uma das colunas do blog, mostrando que a campanha não foi lançada com duração de um dia, mas segue até atingirmos o objetivo proposto - UNIDADE no CENTENÁRIO.

Um abraço a todos.

Pr. Sérgio disse...

Pr. Geremias, graça e paz!
Na certeza de que Deus está na direção desta campanha e desejoso de ver minha querida denominação unida, reproduiz este texto em meu blog, acrescentando meu nome ao final da lista de blogs que lançam a referida campanha.

Um forte abraço!

Pr. Sérgio Pereira
hhtp://prsergiopereira.blogspot.com

Márcio Cruz disse...

A Paz do Senhor Jesus, Ir. Geremias

Reproduzo para o senhor o comentário que deixei no Blog o Ir. Marcello de Oliveira.

"O que mais me chama a atenção é o fato de pedirmos aos líderes através de campanhas como esta, que isto ocorra, quando na verdade, isto não seria preciso se o amor altruísta que Jesus deixou como exemplo, estivesse arraigado nos corações de cada um.

Mas, vamos lá! O tempo é pouco para conseguirmos o nosso alvo. Lembrando que para Deus não há impossíveis!

Em Cristo,

Ir. Márcio Cruz

*já postei o selo. O Centenário é nosso, não de Convenção, homens, partidos e coisas semelhantes a estas.

Moisés Pena disse...

Paz Pr. Geremias,

Apoio, apoio e apoio!!!!

Permita-me colocar seu texto no meu blog.

Paz,

Moisés Pena

Ministério Boas Novas disse...

Paz do Senhor
Pastor Geremias do Couto, já estou colocando este selo em destaque em nosso blog: http://prlunardelli.blogspot.com - Pastor Edson Lunardelli, e divulgaremos com veemencia para conquistarmos este propósito.

Deus abençoe!

Vicente de Paulo disse...

Graça e Paz Pastor Geremias, estou feliz por ver a rápida e ampla adesão que a campanha pela unidade está recebendo, isso demonstra que o povo de Deus anseia para que esses "muros de Berlim", ou melhor esses "muros assembleianos" sejam demolidos pelo poder de jesus, o qual veio para derrubar os muros de separação entre os homens. Vou colocar o SELO da campanha no meu Blog(http://pensandoteologia.blogspot.com) e farei tudo que estiver ao meu alcance para contribuir com este movimento.

Paulo Cézar de Lima disse...

Pr. Jeremias

Acabei de colocar o selo e a postagem em meu blog, meus parabens pela iniciativa, precisamos unir forças e esta é a oportunidade.

Pb.Paulo Cézar de Lima

Pastor Geremias Couto disse...

Caro pastor Guedes:

Para lançar a campanha, tivemos a colaboração de vários companheiros que contataram colegas, os quais espontaneamente aderiram à ideia.

O seu nome foi citado por um deles (não me lembro quem) e cada um ficou responsável por fazer os contatos com os seus indicados. Como não nos chegou qualquer outra informação diferente a seu respeito, o seu nome e o seu blog acabaram constando da lista.

Por outro lado, demorei a publicar o seu comentário porque quis fazer contato com os colegas que ajudaram a pôr a campanha no ar para saber o que aconteceu, pois nossa decisão conjunta foi que constasse da lista apenas os blogs que concederam autorização.

Como não consegui encontrar ninguém ainda, por telefone (estou procurando ligar desde cedo), resolvi então publicar o comentário e ao mesmo tempo pedir desculpas pelo ocorrido, solicitando a todos os que publicaram a postagem e o selo que retirem o nome e o blog do pastor Guedes da lista.

É o que vou fazê-lo imediatamente.

Abraços, meu querido irmão!

pastor guedes disse...

Prezado Geremias,

Agradeço por sua resposta.

Acabei enviando um segundo comentário com uma opinião acerca do movimento e o porquê da minha não adesão. Não faço questão que seja publicado. Fica a seu critério publicá-lo ou não, mas dou-me por satisfeito por seu retorno.

Que Deus abençoe sua vida.

Abraço
No Amor de Cristo!

Philadelfia - Evangelismo e Louvor disse...

Paz, Pr. Geremias!

Considerando que a postagem foi coletiva, alio-me ao senhor no sentido de pedir desculpas ao Pr. Guedes pelo ocorrido e já estou retirando o seu nome da lista.

Creio que o colega que ficou responsável por entrar em contato com o irmão não conseguiu e esqueceu eliminá-lo, além de comunicar aos demais irmãos. No entanto, com toda certeza, não foi por mal.

Um abraço.

Matias Borba disse...

Pr. Geremias do Couto,
A Paz!

Permita-me trazer aqui o mesmo comentário feito no blog do Pr. Carlos Roberto:

Parabéns a todos que entenderam a mensagem, o primeiro passo foi dado, restanos continuar orando e investindo em tão nobre causa.

O próximo passo eu diria que seria muito oportuno, uma outra blogagem coletiva relembrando conquistas de nossa AD no Brasil e tudo o que Deus já proporcionou ao público evangélico em nosso País atravéz das Assembleias de Deus.

Um abraço e

Deus abençoe!

Pr. Jesse Sobral disse...

Caro Pr. Geremias do Couto.

Parabens pela iniciativa de oficializar a vontade de nós todos de ver a AD unida ao menos para comemorar o seu centenario.

Conte com as nossas orações e divulgação.

Aqui em nossa cidade vamos conversar com todas as lideranças assembleianas, e se houver consenso, faremos tambem uma comemoração juntos, para gloria do Senhor.

Esperamos que orvalho do Hermom e o oleo preciso esteja na "cabeça dos cabeças", pois só assim a benção e a vida para sempre será ordenada.

No amor de Cristo.

Pr. Jessé Sobral
prjessesobral@yahoo.com.br

PR MAURICIO BRITO disse...

Pr Jeremias muito boa e valiosa essa sua iniciativa, pelas quais parabenizo; e pode colocar o meu blog também nesta iniciativa; Deus continue uluminando o senhor nesta tarefa consiliadora que com certeza é o melhor caminho, e o perdedor nisto é unica e exclusivamente o DIABO.

Pr Alessandro Garcia disse...

Fica provado com estas manifestações, que a falta de união só existe entre aqueles que deveriam nos dar o exemplo. O povo em si não está nem aí para toda esta pouca vergonha que predomina entre alguns líderes. Aliás, muitos não sabem nem a que convenção os seus pastores pertencem e uma grande maioria não sabe ao menos o que é convenção e muito menos pra que serve. Agora se perguntarem qual é a sua denominação e em que elas crêm, a resposta certamente estará na ponta da língua: Jesus Cristo salva, cura, batiza com Espírito Santo e em breve voltará para nos buscar!
Os assembleianos se unem através destas e outras verdades pentecostais sem se importar se é CGADB, CONAMAD, Igreja Mãe, filha, independente ou não. Se é Assembléia de Deus e prega o genuíno Evangelho de Cristo, certamente são uns de nós!
Deixemos de lado os embaraços burocratizantes e politiqueiros que há entre nós e nos unamos à simplicidade da fé. É hora dos nossos líderes serem mais assembleianos crentes do que convencionais burocratas.
Se há um motivo que vai merecer todo o desgaste e investimento neste centenário, é podermos comemorar o fato de que cem anos após a fundação da Assembleia de Deus, ela permanece unida e fortalecida pelos ternos laços do amor.

Caro colega Pastor Geremias, conte com o nosso apoio nesta batalha.

Evangelização disse...

Pr. Geremias.

Inclua o Blog Evangelização na sua lista de blogs participantes.
Acabei de colocar o selo lá e se o irmão me permitir, gostaria de reprozuzir este texto no meu blog para fins de divulgação e mobilização.
Fiquei feliz ao ver que a idéia está ganhando proporções.
Que Deus seja louvado em tudo isso e que a unidade aconteça de fato.

Luis

Clóvis disse...

Pr. Geremias do Couto,

Como o irmão sabe, não sou assembleiano mas amo, admiro e respeito essa denominação. Ser pentecostal e não reconhecer o pioneirismo e a relevância atual das ADs no Brasil não ser pentecostal de fato.

Apoio e me alegro com o movimento pela união assembleiana. Ressalvo porém que tal união não deve ser ao custo da sã doutrina que as AD tem defendido historicamente mas que muitas delas tem sentido e cedido à pressões para modismos que causam danos ao pentecostalismo sadio.

Como não sou assembleiano, não vou aderir ao movimento através de inclusão do banner no Cinco Solas, mas como forma de apoio farei uma postagem em apoio e com link para seu o Manhã com a Bíblia.

Em Cristo,

Clóvis

Pastor Geremias Couto disse...

Caro Clovis

Mesmo não sendo assembleiano, estamos unidos pelos vínculos do Reino de Deus.

A celebração em unidade pelos 100 anos é como uma família, onde há alguns filhos rebeldes, desobedientes, mas qu se unem na hora de celebrar uma data marcante para todos, como, por exemplo, o aniversário de casamento dos pais.

Ocasiões assim costumam ser uma boa oportunidade para aparar arestas, fortalecer os laços e trazer mais unidade à família.

É o que esperamos com a campanha pela unidade no Centenário, sem abrir mão dos fundamentos ou fazer concessões doutrínárias.

Agradecemos, todos nós, por mencionar o tema em seu blog e por ali o link para a matéria.

Abraços!

Felipe Campos disse...

Pastor Geremias,

Informou que também aderi a campanha e postarei o artigo em meu blog (felipejlcampos.blogspot.com).

Em Cristo.

milerfreitas disse...

Já coloquei o banner no meu blog!

www.milerfreitas.com

Carlos Eduardo disse...

Amado Pr.Geremias, a Paz do Senhor, gostaria de lhe parabenizar por mas essa iniciativa para JUNTOS comemorarmos os 100 anos da AD . . . Desde sua primeira postagem, venho acompanhando sua repercussão e venho aqui manifestar também o meu apoio para termos uma festa sem muros para a honra e glória do Senhor Jesus Cristo.

Que a paz do Senhor Jesus esteja com o senhor.

Um forte abraço,

Pr. Eduardo - Geração que lamba.

Obs.: Meu amado pastor, apesar do meu irmão Victor Leonardo ser a pessoa mais ativa no blog GQL, o blog é 5 irmãos e amigos e todos concordamos e queremos tal unidade na AD e em sua festa no centenário (esclarecimento: em sua postagem, o blog GQL aparece em nome do meu irmão Victor).

Pastor Geremias Couto disse...

Caro Carlos Eduardo:

A pressa nos leva a cometer equívocos que deveriam ser evitados.

Pelo hábito de estar sempre em contato com o Victor, acabamos não incluindo os demais colegas do GQL, que também, como você acaba de mencionar, estáo irmanados na mesma campanha.

Vou corrigir no meu blog e solicito aos demais que o façam também.

Adiante, em nome de Jesus!

PS. Aos outros companheiros que por último aqui postaram, agradecemos o seu envolvimento e a decisão de também postar em seu blog o banner pela unidade no Centenário. Essa é uma campanha que, sem medo de errar, 99 % dos assembleianos apoiam.

Abraços!

Márcio Cruz disse...

A Paz do Senhor Ir. Geremias.

Gostaria de saber como, com quem e se posso obter o selo em formato Corel Draw para que pudesse confeccionar adesivos para distribuir para alguns irmãos colocarem em seus carros.

Seria uma outra forma de convocação, pois muitos não tem acesso à Internet e aqui em Manaus, nem se ouve falar de Centenário.

Para se ter uma ideia, fui o primeiro quem colocou o slogan do mesmo na fachada da Igreja, já que a AD maior daqui nem se manifesta.

Me envie orientações por favor.

Em Cristo,

Ir. Márcio Cruz

Pr. Katzenelson Canuto de Sousa disse...

Sou Pr. Katzenelson Canuto da Assembleia de Deus ADET - BsB/DF Pr;Ronaldo Fonseca e de seu filho Pr. Andre Couto, já aderi a esta campanha do Centenário no meu BLOG: www.euvounoarrebatamento.blogspot.com
"EU VOU NO ARREBATAMENTO" e gostaria de trocar em parceria o Banner ou Link a ser adicionado no seu Blog,o do amado Pastor já esta adicionado em meu Blog é só conferir! aguardo uma respostapor imail A Paz !!!

Pastor Geremias Couto disse...

Car Marcio

Acredito que o Elian Soares possa dispor do banner da forma como você precisa. Sem dúvida, ele passará por aqui e ficará ciente da ideia. Creio que seria também outra boa forma de divulgar a campanha.

Pastor Geremias Couto disse...

Caro pastor Katzenelson:

Prazer tê-lo por aqui. Tão logo disponha de um tempinho, colocarei aqui o seu banner.

Abraços!

Philadelfia - Evangelismo e Louvor disse...

Paz, Pr. Geremias e irmão Marcio Cruz,

Se possível passe o seu e-mail para o seguinte endereço: evangelismoelouvor@gmail.com e eu te passo o SELO em alta definição.

Quero informar que, assim como já afirmou o Pr. Geremias do Couto, estou, junto com os colegas, pronto para contribuir em causas nobres, que glorifique o nome do Senhor Jesus.

Um abraço,

Elian Soares
www.evangelismoelouvor.com

Márcio Cruz disse...

Obrigado Irs. Geremias e Elian.

Deus abençoe a ambos. Enviarei para o e-mail de vocês o trabalho final.

Em Cristo,

Ir, Márcio Cruz

PR. MARCOS FERREIRA DOS SANTOS SILVA disse...

Amado Pastor Geremias, e com alegria que vejo companheiro como o senhor, pr. carlos e demais lançando esta mais que urgente campanha de unidade, e acrescento mais esta comemoração não e de convenção a ou b, mais sim de todos aqueles que um dia foi chamado pelo senhor Jesus Cristo a sevir-lo nesta grande e amada denominação.

Pr. marcos Ferreira - Secretario da COIMADESGO

samuel disse...

Pr. Jeremias...
Quero parabeniza-lo pela iniciativa da unidade.
Seria muito bom q nossas lideranças pensassem o mesmo.
Pois querem fazem em Belem uma festa paralela nas mesma datas q a da Igreja mãe ira fazer, isso é um absurdo.

Cêça Santos disse...

QUE DEUS NO AJUDE, E HAJA UNIÃO ENTRE NÓS.

Parabéns pelo belo trabalho apresentado aqui no blog. Já estou seguindo!

Aproveito pra lhe convidar a conhecer meu blog, e se desejar também segui-lo, será uma honra. Seus comentários também serão sempre bem-vindos

http://ccrislayne.blogspot.com/

Te espero lá!

Lysa Pupose disse...

(Pr. Jeremias...
Quero parabeniza-lo pela iniciativa da unidade.
Seria muito bom q nossas lideranças pensassem o mesmo.
Pois querem fazem em Belem uma festa paralela nas mesma datas q a da Igreja mãe ira fazer, isso é um absurdo).(como relação a esse comentário:absurdo pois todos sabemos q Daniel berg e gunna vingre foram enviado pelo Senhor a Belém e lá tudo começou UNIÂO SIM mais a verdade seja dita !! ,gostei muito da iniciativa .Parabens pr. Geremias!!
Que o Senhor possa colocar mais amôr nos corações!!

Leonardo Gonçalves disse...

Meu caro pastor, a paz!

Achei ótima a iniciativa de vocês, mas parece que algum gênio do marketing descobriu uma forma mais legal de comemorar o centenário:

CGADB faz associaçao com Master Card e cria cartao de crédito para pastores

Que maravilha! Ao invés de resolver suas pendengas por conta da Dake, de se abrir ao diálogo para assim superar a crise institucional, agora querem me convencer a comprar a Dake com desconto e em 12 vezes sem juros, a uma taxa de 8,9%a.m., =)(que salgado!)

E sabe do que mais? Dessa vez nem discuti. Estou até fazendo propaganda para a CGADB no meu blog. Virei garoto propaganda deste cartao! rs...

É, pastor. Sao lideranças como a sua que me fazem ter um pouco de esperança, porque a coisa anda meio esquisita no nosso arraial.

Abraço,

Leonardo.

adriel vieira disse...

caro pr Geremias.
a ultima vez que me pronunciei esta no rj, hoje estou em belem-pa e amei a ideia pela unidade em torno da data historica. embora esteja hoje em outra convenção, que a de anapolis, fui criado tocando na banda da igreja em belem e não gostaria de ve-la fora desta comemoração. muitos pastores e amigos meus do rj preparam-se para vir a belem e seria muito triste se a festa fosse dividida. parabens mais uma vez pela iniciativa. saudações em Cristo

Marcelo Vieira disse...

A Paz do Senhor Jesus Cristo seja com todos.

É com alegria em Cristo que faço parte desta campanha pela Unidade no Centenário.
Que Cristo abençoe a todos.

Em Cristo Jesus,
Marcelo Vieira
www.marcelo-vieira.blogspot.com

Felipe Campos disse...

Estamos engajados nessa campanha pela unidade do centenário.

"Mas todos nós com a cara descoberta" Paula fala de UNIDADE E TRANSPARÊNCIA!

felipejlcampos.blogspot.com

Pb. Daniel Moreira disse...

Irmãos, a Paz do Senhor.

Estes dois blogs também são blogs vinculados às convicções assembleianas, poderiam inserí-los nesta lista.

http://chamapentecostal.blogspot.com/
http://cristianismobereano.blogspot.com/

Gracias.