quarta-feira, 31 de março de 2010

Brasília: uma celebração muito especial



Estivemos em Brasília eu e minha esposa no fim de semana que passou para uma celebração muito especial: a ordenação do nosso filho, André Couto, ao pastorado. Desfrutamos o privilégio de ter toda a família na casa de Deus. Mas nunca defendi a ideia de que filho de pastor necessariamente precisa ter a mesma vocação do pai. Creio firmemente que a chamada vem de Deus e, por isso, jamais criei qualquer expectativa equivocada quanto à vocação do André. Deixei-o sempre à vontade para seguir o seu caminho, mas sempre sendo o seu esteio como conselheiro.

Já em Teresópolis, em nossa igreja, o agora pastor André sinalizava o seu amor ao ministério. Soube liderar o grupo de adoração e cultivou o respeito de seus pares, os quais, ainda hoje, sentem a sua falta. Em Brasília, após casar-se com Jeanyne, que já demonstra ser o seu braço direito na igreja, com quem tem uma filha, Ana Clara, já com quase cinco anos, o ministério da AD em Taguatinga, através de seu pastor, Ronaldo Fonseca, indicou-o para dirigir uma das congregações, a qual, em pouco tempo, começou a crescer a ponto de o local de cultos ter sido ampliado para poder abrigar o povo.

No domingo à noite participamos do culto em sua igreja. Era o Dia do Amigo, um projeto que perdurou por quatro semanas, baseado na estratégia de os membros escreverem em um cartão o nome de sete amigos, orarem em seu favor, desenvolverem amizades com eles e finalmente os convidarem ao culto na última semana. Cerca de 44 compareceram e 14 deles aceitaram a Jesus. Foi um privilégio ouvi-lo pregar e ter a certeza de que as flechas que lançamos do nosso ventre - Giselle, André e Marcelle - estão indo além de onde poderíamos ir. Eles continuarão a nossa jornada, quando o nosso Senhor nos chamar ao céu.

Ao André, o abraço e as orações da família: Geremias, Debora, Giselle e seu esposo Rodrigo, e Marcelle

16 comentários:

Matias Borba disse...

Pastor Geremias,
A Paz!

Meus parabéns a toda família, Deus continue preservando este sentimento de valorização da família, tão claro em vossa família.

Deus abençoe e que muitos sigam o exemplo!

Carlos Roberto, Pr. disse...

Caro amigo e Pastor Geremais Couto,

A Paz do Senhor!

Que benção quando as coisas acontecem dentro da direção do Eterno!

Fiquei muito feliz em tomar conhecimento da ordenação do seu filho André Couto ao ministério pastoral.

Que o Senhor o prospere em tudo, tendo em vista, o aperfeiçoamento dos santos para a obra do ministério.

Parabéns ao André Couto, ao nobre companheiro e à todos da família!

Um grande abraço!

Pr. Carlos Roberto

Robson Aguiar disse...

Parabéns Pr. Geremias!

Tenho um filho de 18 anos e gostaria muito que ele tivesse vocação ministerial. Até o presente momento, ele não despertou para a obra da igreja. Mas, também não sou de forçar a barra. Tem que ter chamada reconhecida pelo povo e principalmente por Deus.
Afinal, nepotismo não vem do nosso Senhor. Fico feliz por você e seu filho.

adriel vieira disse...

parabens. Deus esteja abençoando este prospero ministro e o seu ministerio.

Paulo Mororó disse...

Caro pastor Geremias, a Paz do Senhor.

Lindo seu testemunho de gozo e vitória.
Parabéns! Louvado seja Deus!
Estava agora mesmo lembrando da passagem de seu pai para Mansões Celestiais, e em pouco tempo veio a ordenação de seu filho... fiquei reflexivo...Deus leva uns e já coloca outros. As gerações passam, mas a bênção continua.
Desejo felicidades a todos.

Um abraço
PAULO MORORÓ

daladier.blogspot.com disse...

Prezado Pr. Geremias, parabéns à sua família por tão importante notícia. Hoje as pessoas se alegram quando um filho ganha muito dinheiro ou galga um posto elevado numa empresa.

Lembro que senti imensa alegria ao ver minhas filhas descerem às águas, e saber que não forçamos a decisão. E isso não faz mais do que um ano. Aleluia!

Abraços!

Classe Luz do Mundo disse...

Parabéns ao querido pastor Geremias! Fico muito feliz em ver uma família preocupada em ganhar outras famílias para o Senhor Jesus!
Parabéns ao pastor André. Que seu ministério continue frutífero e com frutos que permaneçam!
Louvo a Deus por tão grande vitória!
Paz do Senhor a todos!

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pr. Geremias do Couto,

A paz do Senhor!

Que felicidade! Poder saber da necessidade do seu filho, em estabelecer este objetivo para a sua vida e para com responsabilidade exercer o chamado proposto por Deus em seu coração.

Parabéns nobre pastor pelo exemplo à família e a prosperidade espiritual herdada e que com certeza, deve ter sido a marca desta difícil escolha.

O Senhor seja em sabedoria e conhecimento com o seu filho pastor André Couto e família.

O menor de todos. Certamente!

Pr Mauricio Brito disse...

parabens pr Jeremias

Esdras Costa Bentho disse...

Kharis kai eirene

Prezado amigo, meus parabéns. A consagração de um parente tão próximo, um filho, é uma honra ao pai tão presente. Que Deus continue abençoando o ministério do Pr. André.
Ora a Deus para que meu filho siga-me os passos do ministério!

Felicidades

Esdras Bentho

Unknown disse...

A paz do senhor meus parabéns pela consagração do seu filho isto é uma alegria que não tem dinheiro que pague.
sim sou o seguidor de numero 500 que benção, conheci o seu blog pelo blog do pr.altair germano fui ovelha dele quando ele pastoreou aqui .
sera uma alegria vêlo meu simples blog. www.blogoservofiel.blogspot.com

Ev.Jailson Trajano disse...

Parabens!Querido Pastor!
Realmamente momento de grande alegria para um pai!

Francikley Vito disse...

Querido Pr. Geremias do Couto, conheço o seu trabalho desde a sua lição de EBD "O Sermão do Monte" desde lá tenho , mesmo que de longe, o seu trabalho.Acabo de indicar o seu blog aos leitores do meu espaço, www.vosbi.blogspot.com. Quando puder nos visite. Será um prazer recebê-lo em nosso blog. Um abraço na Paz do Senhor.

CARLOS LEVY MENDES CONDE disse...

Estimado Pastor Geemias
Saúde, Graça e Paz.

Em Janeiro de 1993, senti a mesma emoção que você e sua família sentiram quando da consagração do Pastor André. Sim, naquela ocasiaão em Cuiabá na AGO da CGADB meu filho foi consagrado ao ministério Pastoral. Parabéns ao André, que seus passos continuem sendo dirigidos pelo Senhor. Parabéns e você meu amigo e a sua digna esposa que souberam criar o André nos caminhos e temor do Senhor. Ao Pastor André desejamos muito exito na nova e nobre missão.

Alexandre Pitante disse...

Paz do Senhor, Caro Pr. Geremias.

Parabéns por esse dia, é de fato uma honra poder ver seu seu próprio filho, em primeiro lugar servindo a Deus com toda a alegria e segundo servir ao Senhor no minisério pastoral, Deus o abençoe ricamente.

Agradeço também pela visita ao meu blog, apesar de, não ter deixado nenhum comentário, fiquei muito feliz com a presença do Senhor por lá.

Admiro muito o sr. como também todos os nossos teologos da cpad, por ser professor de escola dominical tenho seguido de perto o trabalho do sr. e dos demais comentaristas da EBD, que por sinal são muito bons.

Quero poder um dia conhecer o Sr. e os demais pessoalmente. Se Deus quiser!

Hoje estou morando em Palotina/Pr desde 02/2009 por motivo de trabalho, mas sou oriundo de Umuarama/Pr e volto pra lá final desse ano. Campo este que é presidido pelo Pr. Perci Fontoura, o sr. deve conhece-lo.

No mais, fica com Deus.

Abraço em Cristo.

Alexandre Pitante.

Leandro Araújo disse...

Pr Geremias,

Graça e Paz!

Parabéns por tão sublime celebração.

Que o senhor possa colher deleitosamente os frutos da boa educação que semeou em seu lar, ainda por muitos anos.

Deus abençoe, e tenha uma ótima semana!