sábado, 16 de janeiro de 2010

Três perguntas básicas sobre a Bíblia Dake

A Bíblia Dake ainda não caiu no domínio público. Os direitos pertencem à família do autor, que os cedeu à Editora Atos, à qual fez parceria com a CPAD para que esta lançasse a obra ao público. Apesar de a "tesoura" ter funcionado para eliminar os comentários conflitantes com o pensamento doutrinário das Assembléias de Deus, muita coisa passou. No entanto, três perguntas permanecem no ar:

1) Os proprietários dos direitos autorizaram que se fizessem os cortes não publicados na versão em português da referida obra?

2) Se houve tal autorização, ela foi documentada no acordo de parceria firmado entre a CPAD e a Editora Atos?

3) Se não houve tal autorização, como reagirão os proprietários dos direitos e como se posicionará a Editora Atos em relação ao imbróglio?

À consideração de quem possa responder tais perguntas.

13 comentários:

Robson Silva de Sousa disse...

A Paz do Senhor, nobre Pr. Geremias do Couto.

Há tempos não visitava o Blog Manhã com a Bíblia, a despeito de visitá-la a cada manhã (só um pequeno trocilho...rsss).

Espero que te vá bem, assim como tua família.

As questões levantadas são (im)pertinentes, mas duvido que alguém se proponha a respondê-las.

Sugiro que deixemos o tema bíblia DAKE de lado e passemos a discutir a comercialização da bíblia FAKE, lançada em primeira mão pelo Prossigo para o Alvo, é mais barata, e mais divertida...

Brincadeiras a parte, recomendo uma visita ao PPA a fim de que conceda de seu precioso tempo umas palavrinhas sobre o post: UBE EM PROL DO HAITI.

Forte abraço,

Em Cristo,

Pb. Robson Silva
Prossigo para o Alvo... Fp 3:14

ERNANE FREITAS disse...

OLÁ PASTOR GEREMIAS, SAUDAÇÕES NO SENHOR!!
HÁ ALGUM TEMPO LI UM TEXTO DO PASTOR ALTAIR GERMANO, CREIO QUE O SENHOR O CONHECE, E ELE FALA, OU MELHOR CITA, A FALA DO PASTOR SILAS DANIEL A RESPEITO DA AUTORIZAÇÃO DE CORTES A VERSÃO ORIGINAL. O LINK É: http://www.altairgermano.com/2009/09/biblia-dake-maior-fonte-de-consulta.html
ABRAÇO FORTE

Robson Aguiar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pastor Geremias Couto disse...

Caro amigo Robson:

Obrigado por ter visitado o meu blog depois de uma "longa" ausência (ufa! finalmente rsrsrs).

Acho excelente a campanha e já tenho compromisso firmado de contribuir com uma entidade assistencial dos Estados Unidos envolvida no socorro aos nossos haitianos.

Por outro lado, a título de informação, a Samaritan's Purse, presidida por Franklin Graham, foi uma das primeiras entidades americanas a deslocar um avião com toneladas de víveres, água e kits de primeiros socorros para o Haiti.

A Associação Evangelística Billy Graham, também presidida por Franklin Graham, também enviou ao Haiti logo nos primeiros dias um grupo da Equipe de Resposta Rápida, pertencente à organização, para atuar na assistência às vítimas.

Creio, caro amigo, que o importante é participar com o mínimo possível e acredito piamente que se cada blogueiro evangélico enviar uma contribuição, por menor que seja, para uma dessas instituições prestadoras de socorro nesta hora extremamente difícil para aquele país, cujo terremoto está sendo considerado até agora a maior tragédia já enfrentada pela ONU (acima até mesmo do Tsunami na Ásia)estará no mínimo "dando um copo d'água a um desses pequeninos", como disse o Senhor.

Continuemos a discutir sadiamente as nossas ideias, mas não deixemos de lado a nossa missão de socorro tão bem recomendada pelas Escrituras. Assim, junto-me ao irmão e aos blogueiros da UBE nesta campanha de conscientização e mobilização em todo o Brasil.

Pastor Geremias Couto disse...

Caro Ernane:

O irmão tem razão. Essas informações estão de fato publicadas no blog do pastor Silas Daniel.

Mas ainda assim mantenho as perguntas que formulei neste post. Acho que uma palavra oficial em resposta a essas indagações elucidaria de vez a questão.

Abraços

Alcançados para Alcançar disse...

Olá,
Paz do Senhor!
Gostei do seu blog...
Passe para me fazer uma visita!
http://alcancadosparaalcancar.blogspot.com/
Abços

Joabe disse...

Pastor Geremias,

A paz do SENHOR.

Eu escrevi um comentário sobre Charles Finney no post “2010: uma vinha mais frutífera”. Não sei se o senhor não viu ou não de seu interesse comentar , porém se o senhor poder comentar depois , eu agradeço.
Joabe

Robson Aguiar disse...

Paz do Senhor, pastor Geremias,

Só vim informar ao amigo que publiquei mais um video da entrevista com o pastor Kemuel. Por problemas técnicos junto ao câmera Men, não havia ido ao ar. vale a pena conferir.

Obs. Estou repetindo para corrigir um erro de digitação.

Robson Aguiar disse...

Pr. Geremias,

Estava agora a pouco (21h00 até as 22h30) ao telefone com um pastor que reside nos Estados Unidos e que segundo disse tem amizade com a família de Finnis Dake.

Ele apresentou-se como um pastor de 62 anos e que inclusive lhe conhecia dedes criança. Falou que seu pai foi pastor e que deixou um grande ministério. O nome dele é Moabel.

Mostrou ter muito conhecimento a respeito do assunto e contou coisas que eu não sabia a respeito de Dake e da bíblia em questão.
O pastor Moabel fala que andou com Dake, que segundo relata era um homem de Deus.
Também traz outra versão para a acusação que se fez a Dake o qual resultou em sua prisão.
Propus a ele que me enviasse um vídeo com o seu testemunho para possível publicação. Ele concordou.

O que me chamou a atenção além dos detalhes que me passou de assuntos antigos e novos que o próprio havia presenciado, é que ele afirma que a família não tinha conhecimento da Dake aqui no brasil.

Segundo ele diz, tentou por várias vezes entrar em contato com a Editora Atos sem lograr êxito.

Ele me adiantou que vai entrevistar um membro da família e que estará posteriormente me enviando o vídeo.

Vamos aguardar para ver.

Prometi, caso ele me envie o vídeo, publicar na íntegra o vídeo.

Joabe disse...

Pastor Geremias,

A paz do SENHOR.

Respondendo a pelo menos uma das perguntas do senhor , o pastor Silas Daniel em seu blog afirma :“Os detentores do direito de publicação da obra de Dake autorizaram a CPAD retirar da Bíblia Dake os erros doutrinários.” http://silasdaniel.blogspot.com/2009/06/drops-2-entendendo-crise-no-ira-eric.html

Philadelfia - Evangelismo e Louvor disse...

É... são perguntas que carecem de reflexão e resposta.

Lamentavelmente, penso e temo que o incidente/episódio da publicação da DAKE tenha sido "abafado", sem explicação ou manifestação da CPAD ou da CGADB.

Isso é uma vergonha! (como diria o Boris)

Que Deus continue o abençoando. Gosto muito dos seus artigos e comentários pois são equilibrados.

Um abraço na paz do Senhor Jesus.

Elian Soares
www.evangelismoelouvor.com

Pr. Carlos Roberto disse...

Pois é amigo e pastor Geremias,

Essas são perguntas que não querem calar, mas ainda assim as respostas não vêm.
O que será que acontece?

Oremos amado!

Um grande abraço!

Pr. Carlos Roberto

Maria Alice disse...

Deve-se dar clareza a eata questão.
Evitaria constrangimentos desnecessários para os envolvidos na publicação.
Maria Alice