domingo, 31 de janeiro de 2010

Pensamentos do meu coração publicados no Twitter (2)


Não tente "segurar a barra". Deixe que Deus a segure por você. Haverá alguma dor, mas haverá melhor desfecho.


-o-

O deserto faz parte da trajetória cristã. No entanto, quanto mais desobediência a Deus houver, mais longo será.


-o-

Circunstâncias não impedem a ação de Deus, mas podem indicar o que ele quer ou não realizar.


-o-

Dissociar o Cristo histórico do Cristo divino é o mesmo que tentar partir cabelo a machado.


-o-

Quem vive por princípios terá sempre a mesma posição quando A ou B ferirem esses mesmos princípios.


-o-

As intervenções de Deus nunca são para glorificar o homem, mas para dar testemunho de si mesmo.


-o-

Dons não são parâmetro para medir a nossa espiritualidade, mas sim os frutos que produzimos.


o-

Deus não está em busca de bajuladores. Ele quer adoradores.


-o-

Não sou salvo porque o mereça nem por qualquer esforço pessoal, mas unicamente pela graça.


-o-

Deus não tem sonhos, mas planos bem estabelecidos para cada criatura que vem ao mundo.


-o-

Deus não fica a mercê da minha vontade, mas eventualmente usa a minha vontade para que a sua vontade prevaleça.


-o-

Quando Deus é o norte há segurança em todas as circunstâncias, pois ele jamais dará pedra em lugar de pão aos seus filhos.


-o-

Se andássemos mais com Deus, teríamos menos dificuldade em andar entre os homens. Nossas ações seriam movidas pelo seu Espírito.


-o-

Não se deixe guiar pelos ouvidos alheios, mas tenha boa acuidade para discernir entre milhões de vozes aquela que precisa ouvir.


o-

Não me envergonho do que fui, não me constranjo do que sou, mas sempre me alegro nAquele que jamais me deixa prostrado.


-o-

Em minha parceria com Deus não há espaço para o acaso, nada se realiza por sorte ou azar, mas tudo é construído à luz do seu querer.


-o-

Uma noite dormida nos braços de Deus trará sempre uma radiosa aurora não importa aonde você acorde.


o-

Se ainda outra vez acordar aqui, um novo dia lhe estará reservado para viver nos braços de Deus até que outro dia acorde entre os santos na glória.


o-

Nunca haverá uma noite tão longa que não preceda a um novo dia.


o-

Não torne os sonhos uma obsessão. A maior parte deles continuará sendo apenas sonhos.


o-

Deus não é um show man que produz espetáculos para agradar a plateia, mas alguém que tem propósitos em tudo o que faz.


-o-

Primeiro salvemos as pessoas para depois pensar em que roupas vamos vesti-las. Isso é evangelismo.


-o-

Passar a vida somente sonhando poderá torná-la apenas um sonho frustrado.


-o-

Muitos se escondem nas sombras dos seus próprios biombos. Eu prefiro expor-me ao mundo com a minha vida escondida em Cristo.


-o-

Atalhos trazem surpresas desagradáveis. Melhor é seguir pelo caminho correto e obedecer todas as sinalizações para chegar seguro ao destino.


-o-

A segurança da fé suplanta até mesmo uma fornalha aquecida sete vezes mais ainda que ela - a fornalha - possa significar a morte.


-o-

Procuro nunca deixar a vida me levar, porque ela não é uma nau sem rumo, mas dispõe de um seguro comandante que sabe aonde conduzi-la.


-o-

Envergonho-me por ver-me distante do ideal de vida proposto no Sermão do Monte, mas alegro-me por este ser um marco para o qual sigo pela graça.


-o-

Quem é capaz de andar a primeira milha, precisa estar preparado para a possibilidade de ter de caminhar a segunda.


-o-

Dar a outra face não é abrir mão de princípios, mas oferecer-se ao confronto por não abrir mão deles.


-o-

Entre a cruz e a espada, prefiro ambas. Na primeira, estou crucificado com Cristo e de posse da segunda estou armado contra o inimigo.


-o-

Enxergar não é apenas ver, mas decifrar aquilo que se vê.


-o-

Quem avisa nem sempre é amigo, pois o que conta é a motivação do aviso.


-o-

Não sou quem gostaria de ser, mas busco ser o que Deus quer que eu seja.


-o-

Fé que só enxerga a prosperidade terrena está muito distante da fé bíblica, que enxerga, sobretudo, a cidade permanente.


-o-

Há os que entregam os seus problemas a Deus, mas logo pegam de volta porque os têm como mimos de estimação.


-o-

A melhor imagem da vitória não é levantar o troféu, mas cruzar a linha de chegada.


-o-

Não use a prudência como sinônimo de indecisão. Ela é um tempo de amadurecimento para tomar a decisão certa.


-o-

Volte a marcar a sua bíblia com os "velhos" lápis de cor. Faz bem a alma e é melhor do que qualquer Bíblia de Estudo.


-o-

Não leia a Bíblia para competir. Leia-a para crescer em Cristo.


-o-

Um texto bíblico lido a cada manhã é vitamina que fortalece para todo o dia.


-o-

Viver segundo a graça não é dar asas ao pecado, mas vencê-lo apenas por causa da graça.


-o-

Livres são aqueles aos quais Deus chama mediante convicções que só ele pode plantar em seus corações.


-o-

A fé não discute e sequer levanta dúvidas. Ela apenas crê.


-o-
Para aquele que crê o amanhã não é uma possibilidade, mas certeza absoluta.


-o-

Não sou infalível. Se o fosse, estaria competindo com o próprio Deus.


-o-

Ser guiado por Deus não exclui a hipótese de errarmos, mas assegura-nos a condição de consertar o erro.


-o-

Não se acomode ao sermão "enlatado". Você corre o risco de comer comida estragada.


-o-

A maior parte de veneno de rato é nutritiva. Só um percentual pequeno é nocivo. Mas ainda assim o veneno mata!


-o-

A conveniência faz a hora dos oportunistas. A honra faz a hora dos que têm caráter.


-o-

"Havia uma pedra no meio do caminho", escreveu Drummond. Esqueceu-se o poeta que ela foi removida há centenas de anos.


-o-

Apologia não é combater as seitas ou heresias. É fazer a defesa articulada, coerente e consistente da fé bíblica.


-o-

Nem toda perda é perda. Nem todo lucro é lucro.


-o-

Sempre que enfrentar a tempestade nunca se esqueça de que ela é passageira, enquanto o sol jamais se escurece.


-o-

Quem brinca diante do abismo não mede as consequências da queda.

3 comentários:

Carlos Roberto, Pr. disse...

Caro amigo Pr. Geremias do Couto,

Graça e Paz!

Quem sabe faz ao vivo!rsrs

Obrigado pelas pérolas!

Um grande abraço!

Pr. Carlos Roberto

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pr. Geremias do Couto,

A paz do Senhor!

Como as frases continuaram, desejo postar novamente o mesmo comentário das primeiras frases, também, nesta segunda fase das suas frases. Permita-me a honra!

Várias frases. Muitas frases. Com certeza, cada qual, possue a sua fase.

Inspiração por fase, constitue sempre em uma nova frase. Frase esta, sempre conforme, cada nova experiência que se conquista, ao se confiar pela fé na Graça que nos foi dada de graça.

O Senhor, nosso Deus, seja o principal motivo de novas frases, e que em cada fase da sua vida, a conquista de vitórias o inspirem a novas frases.

O menor de todos.

Anônimo disse...

Paz do Senhor, Pr. Geremias!

Gostei do seu blog e já estou seguindo!

Peço que visite o meu para conhecê-lo.

Deus abençoe!