terça-feira, 8 de setembro de 2009

Pensamentos do meu tempo sabático


Tenho aproveitado esses momentos de recuperação como uma espécie de tempo sabático para refletir, orar, ler e buscar aprofundar a minha comunhão com Deus, de quem cada vez mais aprendo e a quem cada vez mais desejo como o bem maior de minha vida.

Agradeço aos que têm orado em meu favor e, enquanto aguardo o momento de retornar à labuta para continuar a cumprir o propósito de Deus a meu respeito, continuo por aqui a adorá-lo, a buscá-lo com todas as forças do meu coração, e a pensar em tantas coisas mediante às quais podemos testemunhar a sua fidelidade para conosco e sobre como o nosso testemunho pode honrar verdadeiramente o seu nome.

Tenho colhido preciosos pensamentos durante esses dias, alguns dos quais compartilho agora com você que me concede a honra de visitar o meu blog. Eles me abençoaram. Espero que lhe abençoe também.

Contra a mercantilização do evangelho

"Acolhei-nos em vosso coração; a ninguém tratamos com injustiça, a ninguém corrompemos, a ninguém exploramos", Apóstolo Paulo (2 Coríntios 7.2).

Atribulados para consolar os atribulados

"É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação que nós mesmos somos contemplados por Deus", Apóstolo Paulo (2 Coríntios 1.4).

Sempre é tempo de adorar a Deus

"Então, Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a cabeça e lançou-se em terra e adorou", Jó (Jó 1.20).

Aos desmotivados com a igreja

"O Diabo é o único que defende a tese de que você deve dar um tempo da igreja nos períodos de adversidade", David Jeremiah, no livro: Uma Curva na Estrada.

A oração que honra a Deus

"Abaixo as orações exibicionistas! Deus honra as petições oriundas de um coração simples e as confissões de um espírito humilde", Charles Swindoll, no livro: Fé Simples.

A escolha da alegria

"Embora não pudesse gerar alegria, poderia escolhê-la ao escolher obedecer ao comando de orar continuamente e dar graças em todas as circunstâncias", Ben Patterson, no livro: Aprofundando o Diálogo com Deus.

A decisão de aceitar a vontade de Deus

"A vida de uma pessoa não é feita de segmentos, compartimentos ou estágios. A vida é uma fita contínua e sem cortes. E essa fita sem cortes, para o crente, é uma oportunidade constante de escolher seguir a vontade de Deus", Jim George, no livro: Orações Notáveis da Bíblia.

A dor do aprendizado

"Presto testemunho voluntário de que devo mais ao fogo, ao martelo e à lima do que a qualquer outra coisa na oficina do meu Senhor. Às vezes pergunto se algum dia aprendi algo que não tenha sido pela vara. Quando minha sala de aula está às escuras, enxergo melhor", Charles Spurgeon, como citado no livro: Uma Curva na Estrada.

Aonde você estiver, Deus vê

"Vá aonde quiser, Deus vê. Acenda a luz, ele o vê. Apague a luz, ele o vê. Tema-o, pois ele sempre vê", Agostinho de Hipona, como citado no livro: Uma Curva na Estrada.

8 comentários:

Adriano Wink Fernandes disse...

Paz! Amado Pr. Geremias,
Desejo que esteja bem e que o Senhor lhe fortaleça nestes "momentos de recuperação". Ontem estava pensando sobre o seu livro "Transpearência da vida cristã", e lembrando que está na hora de 'puxá-lo' da biblioteca e ler novamente, pois é edificante.
Aproveitando, quando é que colocará outra obra para edificar a Igeja do Senhor? Visto vivermos um tempo em que estão fazendo coisas lastimáveis com a Igreja, precisa-se de penas ungidas, alinhadas com a verdadeira Teologia Bíblica.

Respeitosamente, indico um artigo que escrevi sobre o Salmo 40, desejando que o mesmo possa lhe alentar e servir para corroborar a fé. Disponível em http://palavracristaviva.blogspot.com/2008/10/esperei-com-pacincia-pelo-senhor-salmo.html. .

Grande abraço e que Deus, o Pai, continue a abençoar-lhe em tudo, como também toda a sua família.

Adriano
Blumenau

Pr. Marcos Serafim disse...

Nobre Pr. Geremias do Couto,

A Paz do Senhor!

Belas ilustrações que nos fazem querer aprender mais , ler mais e orar um pouco mais.
Desejo-lhe boa recuperação e que Deus esteja contigo.

Forte abraço com muita saude, em Cristo,

Marcos

Zequinha Marinho disse...

Ao homem de Deus, escolhido para amar e ser amado por Ele. Ao melhor pai deste mundo. Espelho, espelho meu, não vi pai no mundo melhor que o meu. Você é guerreiro, lutador. Um abraço, te amo.

Carlos Roberto, Pr. disse...

Caro amigo e irmão,
Pr. Geremias do Couto

Louvo a Deus pela sua vida e continuo orando pela sua completa recuperação.
Pelo que vejo, enquato tre recuperas, carregas pedras.

Obrigado pelo texto, fui edificado.

Nos laços do Calvário!

Seu conservo e amigo,
Pr. Carlos Roberto

juberd2008 disse...

Pr. Geremias,

Texto abençoador e edificante. Feliz recuperação. Que Deus continue te abençoando.

Grande abraço.

daladier.blogspot.com disse...

Estaremos orando por sua volta em paz. Muito bom seu post, reflexivo e profundo.

Paulo Silvano disse...

Caro pastor Geremias,

Penso que aceitamos a impotância do tempo sabático, mas, quase sempre, temos dificuldade enorme para inseri-lo na nossa agenda. As vezes, tendemos a confundir a necessidade desse tempo de quietude do espírito com improdutividade. Quando nos vemos , voluntariamente ou compulsóriamente, mergulhados nesse sábado, descobrimos a importância do ócio (no seu sentido invulgar, enquanto oposto à negação do repouso (negÓCIO). A verdade é que nele, como bem frisa o pastor, colhemos "preciosos pensamentos".
Um abraço, próspero restabelecimento e boa colheita.

Paulo Silvano

Unknown disse...

A Paz do Senhor Pastor Geremias!

Que maravilha é saber que seu descanço é mais para meditação na Palavra do que meramente na parte física. Acreditei que o Senhor fosse estar em Camboriú no congresso de educação e evangelismo entre os dias 11 e 14 de Novembro, mesmo assim, estarei orando para que, nesse refúgio nos braços do Pai, o senhor não só encontre descanço mas também saia mais inspirado ainda para nos instruir nas boas letras as quais com verdade e fervor tem alimentado a muitos.
Com estima desse irmão em Cristo,
André Silva - PE