sábado, 11 de abril de 2009

Rádio Web CPAD estreia programa de debates


Atenção:

Como já informado no blog do colega Silas Daniel, o programa O Cristão e o Mundo acabou não indo ao ar hoje, como previsto, em razão de problemas técnicos. Sua estreia foi transferida para a próxima quinta-feira, dia 16 de abril, às 13:00 horas. A data já está corrigida no texto abaixo. Contamos com a sua audiência e estamos orando a Deus para que os problemas de hoje não se repitam na próxima quinta-feira. Deus abençoe a todos.


Com estreia prevista para a próxima semana, na Rádio Web CPAD, a partir do dia 16 de abril, estará no ar o programa de debates: "O Cristão e o Mundo", que discutirá os mais diferentes assuntos contemporâneos, sempre através da lente dos princípios cristãos, com o propósito de contribuir para que todos nós, como povo de Deus, saibamos distinguir bem o nosso papel no mundo e possamos bem desempenhá-lo com os instrumentos que já estão à nossa disposição.

O programa será transmitido às terças e quintas-feiras, de 13 às 14 horas, e reprisado aos sábados e domingos, de 9 às 10 horas, e terá quatro debatedores fixos: pastor Geremias do Couto, que atuará como moderador e apresentador, pastor Silas Daniel, pastor César Moisés e pastor Alexandre Coelho.

Para assistir a este e a outros programas na Rádio Web CPAD, clique aqui ou no banner ao lado direito do blog. Aguardo você na próxima terça-feira, dia 14, às 13 horas, para a estreia do nosso programa e esperamos contar sempre com a sua audiência. Até lá.

9 comentários:

Marcello de Oliveira disse...

Shalom!

1. Nobre Pr Geremias, que o El Deót [Deus da sabedoria] lhe conceda toda sabedoria nesta nova empreitada. Tenho a certeza que este programa abençoará muitas vidas!

um grande abraço, Pr Marcello Oliveira

Medite em II Co 2.14

P.s veja meu novo texto:

A graça de ofertar - II Co 8

Matias Borba disse...

Prezado Pastor,
Paz do Senhor!

Sem dúvida este novo programa só irá abrilhantar mais ainda a programação da rádio, ela tem desenpenhado um bom papel na net.

Deus abençõe!

ALTAIR GERMANO DA SILVA disse...

Parabéns aos nobres debatedores por mais este espaço, que certamente enriquecerá os ouvintes da rádio web.

Abraços e a paz do Senhor!

Marcelo Oliveira disse...

Nobre Pastor Geremias Couto, a paz do Senhor!

Precisamos de programas cristãos que discorram e interpretem nosso dia a dia a Luz da Escrituras.

Que o Senhor abençoe a vocês nesta nova etapa em seus ministérios!

João Paulo Mendes disse...

Caro Pr. Geremais, a Paz do Senhor!

Confesso que ontem esperei ansiosamente pelo início do programa, infelizmente não ocorreu, mas amanhã estarei conectado denovo.
Faço votos que o programa seja um sucesso, que seja conduzido sob a orientação do Senhor para que os ouvintes sejam esclarecidos e capazes de esclarecer outros com dúvidas.
Que Deus os abençoe.

Em Cristo,

JP

Pastor Geremias Couto disse...

Prezados:

Agradeço penhoradamente os comentários e espero que amanhã, se Deus quiser, o programa vá ao ar.

abraços em Cristo.

André Quirino disse...

Pr. Geremias do Couto, a paz do Senhor!

Há algum tempo venho acompanhando seu excelente blog, mas nunca postei meu comentário, o que estou fazendo agora. Sou um grande admirador do senhor.

Pois bem, fiquei muito feliz ao saber da novidade no blog do Pr. Silas Daniel. Pode ter certeza que não perderei uma edição e serei o ouvinte n° 1. Aliás, neste exato momento, estou ouvindo a estréia (e, terça-feira, fiquei esperando a mesma, mas, infelizmente, houve o erro técnico). Mas, esse programa foi uma ótima iniciativa. Os tema de estréia também estão sendo ótimos! Ainda mais que o programa contará com a sua participação, que foi o coordenador nacional do Projeto Minha Esperança. Sobre o crescimento evangélico no Brasil não estar sendo acompanhado pela diminuição do índice de violência no país, há um texto disponível na Grande Rede escrito por um padre que, ao final, diz: "Declara o bispo anglicano Robinson Cavalcanti: 'Algo vem me intrigando sobre a realidade brasileira: o rápido crescimento do protestantismo não tem sido acompanhado de redução dos problemas sociais, políticos, econômicos, morais'. Afirma o ilustre teólogo com categoria: 'A Igreja não cresceu; inchou, imersa em sua superficialidade e inutilidade'. Os escândalos se sucedem e, no lugar do sangue dos mártires, temos os sanguessugas'. (Revista Ultimato, Setembro - Outubro, 2006. p.38). Muitos especialistas defendem a tese de que o crescimento evangélico seja um indício do contrário: de que cada vez mais gente rejeita a religião. É o que sugerem pesquisas mostrando concentração de evangélicos nas mesmas regiões onde há altos índices de pessoas". Mas é claro que sabemos que a religião não é responsável exclusivamente pela estabilização da sociedade. Na área política, nada mais incoerente do que achar absurdo o fato que está ocorrendo. Quer dizer, então, que todo evangélico deve virar político? Na área econômica, quer dizer, então, que todo evangélico deve fazer doações ao Estado? Na área da violência, um dos motivos é que, ao passo em que o Protestantismo cresce, os bandidos ficam mais violentos e pessoas que eram de bem (e não são cristãs) viram bandidas. E dizer que a Igreja não está crescendo é uma grande falácia! As portas do Inferno não prevalecem contra ela (Mt 16.18). É fato que a perseguição cresce a cada dia (o que é o cumprimento de uma profecia bíblica: Mc 13.9; Lc 21.12; Jo 16.33) e a fé e o amor se esfriam (o que também é um cumprimento: Mt 24.12; Lc 18.8). Mas, ainda assim, graças a Deus, a Igreja tem crescido. O mal comportamento de alguns poucos cristãos não é a identidade absoluta do Cristianismo. Essa é uma triste exceção. Ainda existem os remanescentes fiéis. E, finalmente, nada mais falso do que dizer que um adepto do Protestantismo (que é uma religião) não quer saber de religião. O que acontece é que sabemos diferenciar: religião é importante, mas a salvação não está nela, está em Deus (Ef 2.8).

Pastor, parabéns pelo trabalho e que Deus continue te abençoando e a todos os envolvidos no programa O Cristão e o Mundo. Fique com Deus. Abraço!

André Gomes Quirino
andregomesquirino@hotmail.com
esperancasemlimites.blogspot.com
Linhares - ES

Unknown disse...

Pastor Geremias, a paz!

Parabéns pelo belo programa, de alto nível e que apresentou pontos interessantes do "crescimento" evangélico no Brasil. Gostei bastante!
Parabéns a você e as pastores César Moisés, Silas Daniel e Alexandre Coelho.

Abraços!

Pastor Geremias Couto disse...

Caros André e Gutierres:

Obrigado pelas palavras motivadoras. Orem por nós para que possamos ver e usar essa ferramenta - a comunicação - sempre em defesa dos valores cristãos.

Abraços