quarta-feira, 22 de abril de 2009

Convenções Estaduais elegem o novo Conselho da CPAD

Conforme preceitua o estatuto da CGADB, os presidentes das convenções estaduais reuniram-se agora à noite para eleger o novo Conselho Administrativo da CPAD para o próximo quadriênio. Presidiu a Assembléia o pastor José Wellington Bezerra da Costa. Para representar as cinco regiões do Brasil foram eleitos os seguintes pastores:

Sudeste:

José Wellington Costa Junior (SP)
Kemuel Sotero Pinheiro (ES)
Lourival Machado (RJ)

Sul:

Daniel Accioli (PR)
Juvenil Santos Pereira (SC)

Centro-Oeste:

Orcival Xavier (DF)
Elienai Cabral (DF)

Nordeste:

Dermeval Lopes Cerqueiraq (BA)
Osires Teixeira Pessoa (CE)

Norte:

Lucifrancis Barbosa Tavares (AP)
Carlos Alberto (AC)

As plenárias de hoje, da Assembléia Geral, discutiram temas relevantes para as Assembléias de Deus sem o tumulto das sessões do dia anterior. Dois assuntos dominaram a pauta: evangelização e a juricidade do divórcio, novo casamento, união estável e a nulidade do matrimônio.

No primeiro caso, o pastor Raul Cavalcanti, da AD em Imperatriz, MA, um dos grandes expoentes da obra evangelística no Brasil e exterior, apresentou proposta com diferentes estratégias para serem desenvolvidas pelas Assembléias de Deus nos próximos anos, que a Mesa Diretora avocou para si, com o propósito de aprofundá-las e mobilizar a igreja para a evangelização. Pude também aproveitar o momento para apresentar não só os resultados gerais do projeto Minha Esperança, mas sobretudo os resultados no âmbito das Assembléias de Deus, que abriu em todo o país cerca de 141 mil lares para as transmissões dos programas.

No segundo caso, tivemos discussões bastante acaloradas por se tratar de um tema complexo. Ao final, o presidente da CGADB, pastor José Wellington, nomeou uma comissão constituída de juristas e teólogos para analisar o tema e emitir parecer para ser apresentado numa próxima Assembléia.

Amanhã é o dia da eleição. As oito horas da manhã as seções já estarão abertas, com cerca de 90 urnas, e os pastores terão até cinco da tarde para votar. Os dois candidatos à presidência, Samuel Câmara e José Wellington Bezerra da Costa, já falaram aos convencionais hoje à tarde. Amanhã, por volta das sete horas da noite, já teremos a proclamação dos resultados.

3 comentários:

Sônia Fernandes disse...

Quero tão-somente parabenizar pela iniciativa de publicação dos fatos importantes do evento, proporcionando aos ministros que, por algum motivo justo não puderam comparecer ao conclave. Aproveito para desejar ao amado pastor muito mais sucesso como idealizador e como instrumento do Senhor em discussões tão relevantes à sociedade e ao mundo cristão.
No amor fraternal de Cristo. Sônia Fernandes (ex-missionária, atualmente advogando).

Anônimo disse...

A Paz de Cristo,

Quero agradecer-lhe por nos manter informado acerca da 39ªAGO,nós que não compomos o Ministério mas temos enorme interesse em estar a par de tudo o que acontece nesta Assembleia que e de Deus!

Daniel Mota
ADESAL - Assembleia de Deus em Salvador

André Quirino disse...

Pr. Geremias do Couto, a paz do Senhor!

Que Deus capacite e fortaleça cada eleito para o Conselho da CPAD.

É de suma importância a mobilização de cada assembleiano à obra evangelística, haja vista ser a Assembléia de Deus a maior igreja evangélica do país.

Sobre a plenária acerca do casamento, foi até notícia num jornal do Estado, onde foi publicada uma entrevista com o Pr. José Wellington Bezerra da Costa sobre o assunto.

Pastor, foi um prazer conhecê-lo pessoalmente nesta AGO. Obrigado pelas palavras amigas e incentivadoras. Que Deus possa te abençoar, capacitar, usar e fortalecer cada vez mais para Sua glória! Continue sendo esse homem de Deus temente a Ele e com uma humildade surpreendente.

Abraço!