terça-feira, 6 de maio de 2008

Mais de 20 mil igrejas já estão envolvidas com Minha Esperança

Os números estão crescendo. Em apenas 15 dias o total de igrejas já comprometidas com o projeto Minha Esperança pulou de oito mil para 20 mil. Durante um giro pelo Departamento que cuida do nosso Banco de Dados, no escritório nacional, em São Paulo, encontramos três digitadores trabalhando constantemente para alimentar a nossa base de informações com os dados das igrejas que chegam às centenas todos os dias dos quatro cantos do Brasil.

É um trabalho silencioso que está sendo realizado através de centenas de reuniões em todas as regiões do país com diferentes coordenadores e capacitadores do projeto Minha Esperança. Nesta etapa, conhecida como a fase de visão, milhares de pastores já participaram dessas reuniões – enquanto outros estão ainda participando – e preencheram devidamente os formulários próprios, com o compromisso de desafiarem os membros de suas igrejas a convidar amigos, parentes e vizinhos não-salvos para assistirem os três programas de Minha Esperança, que serão transmitidos em rede nacional no próximo mês de novembro.

“Através das diferentes etapas do Projeto Minha Esperança, estamos constantemente recebendo e analisando números de igrejas e participantes”, explica Hans Mannegren, Diretor Mundial do projeto. “Esses números nos deixam muito felizes, porque sabemos que, quanto mais igrejas participarem, mais cristãos estarão convidando amigos a aceitarem a Cristo em seus lares.”

Este é, afinal, o objetivo da Associação Evangelística Billy Graham, bem como das igrejas brasileiras envolvidas no Projeto: alcançar os perdidos com o evangelho da salvação em Jesus Cristo. Para alcançarmos esse objetivo, existem preparativos vitais que cada pastor deve estar iniciando neste momento.

“Minha Esperança Brasil opera sob o principio do efeito, onde o treinamento efetivo gera evangelismo efetivo”, explica Geremias Couto, Coordenador Nacional do Projeto Minha Esperança.

Couto diz que este principio se traduz em preparação e treinamento de milhares de líderes para que o Projeto tenha êxito, resultando na salvação de milhares de almas, e não apenas na transmissão nacional dos programas previstos. Temos mais de 1000 coordenadores e capacitadores trabalhando em todo o Brasil - afirma - promovendo encontros para explicar a visão do Minha Esperança. É quando eles esclarecem aos pastores o que é o Projeto e como fazer parte. Posteriormente, na fase de treinamento, que começa em junho, centenas de outras reuniões serão realizadas, agora para o fornecimento de materiais de apoio e o treinamento necessário sobre como cada pastor pode levar o Minha Esperança para a sua igreja e envolver todos os membros.

Couto menciona ainda que cada pastor deverá comparecer apenas a duas dessas reuniões, a primeira na fase de visão, que está acontecendo agora, e a segunda, na fase de treinamento, prevista para iniciar-se em junho. Esses encontros são previamente marcados através dos coordenadores de cada região no âmbito de cada denominação e também das igrejas independentes. E acrescenta: “É bastante simples para que cada igreja participe”. Este planejamento ajuda o Projeto Minha Esperança a alcançar as suas metas, oferecendo a cada igreja no Brasil a oportunidade de usar a transmissão dos programas de televisão de Minha Esperança como uma ferramenta poderosa de evangelização.

Se você gostaria de saber mais sobre as reuniões em sua cidade, Estado ou região, bem como qualquer outra informação acerca do Minha Esperança, acesse o nosso site:
www.minhaesperanca.com.br. Vá ao link “como participar”, localize o coordenador para a sua igreja ou denominação, entre em contato com ele e descubra onde está acontecendo a reunião de visão mais próxima para que você participe.

PS. Press Release distribuído pelo Departamento de Mídia do Projeto Minha Esperança. Autorizada a publicação.



2 comentários:

Anônimo disse...

Prezado pastor Geremias do Couto, a paz do Senhor. Tenho orado por este projeto, o qual, com certeza será um sucesso. Também tenho anunciado em meu blog. Quero lhe informar que enviei três livros à CPAD para serem analizados e possívelmente publicados. "A Glória do Tabernáculo, O Pecado da omissão e Maranata...", peço oração e apoio, se for possível.

Anônimo disse...

Estamos orando e confiantes no sucesso desta grande campanha e projeto de colheita de almas - Minha Esperança Brasil. Deus lhe abençoe, pastor Geremias, abençoe o senhor e a todos que estão envolvidos neste grande projeto. Vai ser bênçao para o reino dos céus. Estou divulgando através do meu blog e de minha comunidade, visite o e me dê a honra deixando lá um pequeno comentário. Fique na paz, pastor.