quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Resultado da mobilização contra a barbaridade que estava sendo perpetrada na Câmara

Recebi do amigo, Zenôbio Fonseca, o email abaixo, o qual transcrevo na íntegra, dando conta do resultado da mobilização para conter a barbaridade que estava sendo perpetrada contra a liberdade religiosa e de expressão em nosso país. Leia e se inteire dos fatos:

"Caros amigos,

"é com satisfação que informo a todos que o alerta foi ouvido e a votação do parecer com substitutivo ao PL 6418/2005 foi retirado de pauta no dia 08/07 para análise e mudanças.

"O deputado Estadual (RJ)Édino Fonseca dirigiu-se para Brasília e esteve diretamente com o Pr. Manoel Ferreira e Takayma, Henrique Afonso, Dr. Talmir e juntos atuaram para saída da pauta da votação na Comissão,conforme andamento abaixo.

"8/8/2007
"Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) Vista conjunta aos Deputados Dr. Talmir, Henrique Afonso e Pastor Manoel Ferreira.

"Importante salientar que a partir de agora todos nós temos 2 grandes frentes de atuação política e jurídica, uma no Senado contra o PLC 122/06 e outra na Câmara contra o PL 6418/05.

"A caminhada não é fácil, mas temos o nosso Deus que é soberano em tudo do nosso lado, Ele já fez a parte Dele, agora nós temos que fazer a nossa parte, principalmente os Deputados Federais e Senadores.

"Solicito a todos que puderem enviar sugestões técnicas e jurídicas para a elaboração do parecer contrário ao Pl 6418/05, que encaminhem para o meu e-mail, pois estaremos auxiliando na elaboração de um voto contrário ao Parecer da relatora e a contribuição de todos é importantíssima para o aperfeiçoamento e manutenção das garantias da liberdade religiosa no Brasil.

"Estamos trabalhando pela realização de uma audiência pública nesta Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, pois é o melhor caminho para divulgação de todos.

"Deus é fiel e procura servos fiéis para servir a esta nação

"graça e paz

"Zenóbio Fonseca".

17 comentários:

Anônimo disse...

Pastor Geremias, a paz do Senhor

Fiquei muito feliz em conhecer seu blog, pretendo voltar outras vezes para sondar um pouco mais de suas reflexões, sempre consistentes com os princípios que regem nossa fé.

Quero agradecer-lhe por algo que o sr. fez não por mim, mas pela igreja como um todo, ao publicar a revista da EBD "Sermão da Montanha", pela CPAD. Naquele tempo eu, ainda novo, ministrava na Escola Dominical, na sala de adultos, com 20 anos de idade. E, como todo bom assembleiano, ainda estava um pouco arraigado com os valores concernentes a nossa tradição, de modo até superior ao que eu de fato tinha acesso com relação a Palavra de Deus.

Seus comentários dentro dos capítulos 5 a 7 de Mateus me foram por demais preciosos. Descobri um cristianismo que ainda não desbravara, meus olhos se abriram para a graça de Deus e para o Seu reino. Posso afirmar que ministrar aquelas lições foram para mim como nascer de novo..."de novo"...

Um ano depois deste momento tão glorioso, fui separado para o diaconoato em minha congregação e para minha surpresa, o sr. foi o pregador naquela tarde, na sede da AD em Campinas (Pr. Paulo Freire). Ainda me lembro de suas palavras, frisando que "Davi conhecia Bate-Seba"...

Que o Senhor Jesus continue lhe dando graça em transmitir um cristianismo relevante, contextualizado e isento de misturas. Hoje, com 26 anos, tento aplicar o que aprendi com o sr. naquele ano tão frutífero para minha vida, procurando pregar um evangelho genuinamente bíblico e sem artimanhas e modismos. Do mesmo modo em que procuro tentar desafiar minha geração a fazer o mesmo...

Deus te abençoe ricamente...

Sérgio Fernandes
segf@uol.com.br

Pastor Geremias Couto disse...

Caro Sérgio:

Agradeço profundamente a Deus o privilégio de ter contribuído para o seu crescimento em Cristo com aquelas lições sobre o "Sermão do Monte".

É interessante que o irmão traz a público essa informação no momento em que, mais uma vez, terei outra revista sendo estudada em todo o Brasil no quarto trimestre deste ano! Oro com fervor ao Senhor para que ela seja também uma bênção para todos os alunos de nossas escolas dominicais.

Lembro, também, que aquelas lições sobre o Sermão do Monte foram ampliadas e transformadas no livro: "A Transparência da Vida Cristã", à disposição dos interessados nas livrarias evangélicas.

Deus lhe abençoe.

Lucas Parisi disse...

Glória a Deus...aqui em Belo Horizonte estamos na luta...

ufa foi um tempo dificil...mas Deus deu vitória...

agora é continuar o trabalho...

paz

Lucas Parisi disse...

nada de PLC 122/06..

n�s aqui em Belo Horizonte estamos mobilizados tb...

paz e parab�ns pelo blog...

Lucas

Valmir disse...

Pr. Geremias,

Realmente a nossa batalha valeu a pena. Agora é preciso continuarmos com a bandeira do evangelho levantada.

A propósito, qual será o tema da sua Lição da EBD do quarto trimestre?

Valmir Nascimento Milomem

Pastor Geremias Couto disse...

Caro Lucas e Valmir:

De fato, nào podemos esmorecer em nossa luta, ao mesmo tempo em que precisamos acompanhar os parlamentares evangélicos em Brasília para que "não cochilem".

Aas lições do quarto trimestre tratarão das promessas de Deus à luz da Bíblia até porque esse é um assunto, hoje, muito explorado no meio pentecostal sobre o qual tem havido muitas distorções.

Espero poder contribuir, com a ajuda de Deus a oração dos irmãos, para a edificação da Igreja.

Victor Leonardo Barbosa disse...

Glória a Deus pela vitória pastor, que continuemos firmes para a glória de Deus e pedindo graça para que mais pessoas sejam tocadas pelo evangelho.
Abraços e Paz do Senhor

Vitor Hugo da Silva - Joinville, SC disse...

A paz do Senhor pastor Geremias!

Fico muito feliz com esta notícia! Que continuemos em oração unânime e fervorosa para que o Senhor Deus nos guarde e ainda nos garanta uma vitória maior!

Que Deus abençoe o seu ministério!

Obs: Aguardo ainda pela lista de comentários Bíblicos que o senhor recomenda; eu não esqueci rs rs rs!

Vitor Hugo
www.vitorhugosc.blogspot.com

Carlos Roberto, Pr. disse...

Caro Pastor Geremias!
A Paz do Senhor!
Glória a Deus pelo sucesso do movimento blog!
A luta continua!
Parabens!

Pastor Geremias Couto disse...

Caros Vitor Leonardo, Vitor Hugo e pastor Carlos Roberto:

Como participnte da primeira hora dos "blogueiros" assembleianos, tal qual vocês, acredito muito no poder dessa ferramente para interagir, refletir, confrontar, desafiar e mobilizar. O espaço, aqui, é mais democrático e permite deixar fluir o pensamento com um pouco mais de liberdade.

Acho que caberia pensar na possibilidade de termos um encontro fora do mundo virtual, com pauta livre e bastante tempo para reflexão quanto aos temas que têm sido abordados em nossos blogs até mesmo para oferecermos à igreja fronteiras doutrinárias seguras que reflitam com mais precisão o "credo" denominacional.

Que acham da idéia?

Um abraço.

Ciro Sanches Zibordi disse...

Pastor e amigo Geremias,

Parabéns pelo novo comentário de EBD! Simplesmente, maravilhoso, para a glória de Deus!

Quanto ao seu blog, proponho uma mudança no nome: "24 horas com a Bíblia".

Um abraço!

Ciro Sanches

Unknown disse...

Caro Pastor Geremias do Couto

Estou feliz por verificar que a mobilização levada a efeito através deste blog, e de outros, não é inócua e tem alcançado grandes objetivos.

Digne-se o Senhor de abençoá-lo.

Que este espaço seja sempre norteado pela clara proposição de instruir, informar, alertar e conclamar o povo de Deus para não deixar de ser "sal e luz".

Um abraço

Carlos Roberto, Pr. disse...

Olá Pastor Geremias!
A Paz do Senhor!
Gostei muito da sua idéia de um Fórum real dos blogueiros assembleianos, além desse espaço virtual.
Vamos amadurecer a idéia!
Gostaria muito que os demais blogueiros se manifestassem a respeito.
Entendo que uma espécie de simpósio com pelo menos um dia inteiro(manhã, tarde e noite) de aproveitamento, para início, já será um bom avanço!
Acredito que, como a questão gira em torno de iniciativa pessoal e não institucional, teremos que ter um tempo suficiente para programação.
Uma vez definido o local, que no caso poderia ser priorizado onde se situa o maior número de blogueiros, o próximo passo é o tempo para adequação da agenda de cada um e programação financeira.
Gostei da idéia!

Esdras Costa Bentho disse...

Kharis kai eirene.
Prezados irmãos, blogueiros do Manhã com a Bíblia, através de nossos esforços e força conjunta, com as centenas de e-mails enviados e com a ajuda de nossos representantes cristãos contra essa proposta infernal, conseguimos adiar aquilo que parecia uma causa ganha do inferno.
Continuemos batalhando, parafraseando Judas, "pela fé uma vez entregue aos santos".
Bom final de semana a todos e estejamos alertas!!!!!
Esdras Bentho

Victor Leonardo Barbosa disse...

olá pastor Germias..
gostei da idéia... precismoas só amadurecê-la, necessitando ver tempo, espaço etc, assim como disse o pastor Carlos, além do que preciso ver a questão financiera. Pois moro no Norte do País.
Abraços e Paz do Senhor!!!

Pastor Geremias Couto disse...

Caros "blogueiros":

Estou vendo como viabilizar esse encontro. Assim que tiver alguma coisa concreta comunico a todos.

Um abraço.

Osiel Varela disse...

A Paz do Senhro
Anexo texto sobre o assunto publicado em meu blog:
http://estudandopalavra.blogspot.com/
sob o Tema:
Perseguição? Chegou o Tempo?

O pastor Silas Malafaia, do Vitória em Cristo é ameaçado pelo Ministério da Justiça!
Texto inicial e depois nosso comentário no final.
"Foi aberto pelo Ministério da Justiça, um processo que visa reclassificar o programa evangélico televisivo “Vitória em Cristo”, do pastor Silas Malafaia, da Assembléia de Deus.
Se isso for conseguido, o programa passará a ser impróprio para ser exibido antes das 20h.
Para o governo,o programa contém “linguagem depreciativa e conteúdos verbais que expõem lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros a situações humilhantes ou degradantes”.
Exibido pela Band, Rede TV! e CNT entre 12h e 17h, o “Vitória em Cristo” está fazendo campanha para que evangélicos enviem e-mails a senadores contra a aprovação de “lei que beneficia a homossexualidade”, projeto que torna crime a discriminação sexual e de orientação sexual.
No programa, Malafaia (que compra horários nas TVs) defende que “ninguém nasce homossexual”, porque “não existe cromossomo homossexual”.
Diz que o homossexualismo é “distorção” e “aberração”.
Malafaia argumenta que não ofende os gays, que apenas os critica. Impedir isso, diz, seria censura: “No Brasil, você critica Deus, o Diabo, a Igreja Católica, os evangélicos, os políticos. Mas os homossexuais são incriticáveis. Se criticar, é chamado de homofóbico. Isso é pior do que Hugo Chávez e Fidel Castro. Já falei para o ministro Tarso Genro que, se censurarem meu programa, esse governo será chamado de preconceituoso”, afirma o pastor."
http://www.fevirtual.org/2007/10/28/o-pastor-silas-malafaia-do-vitria-em-cristo-ameaado-pelo-ministrio-da-justia/

Fonte: Gospel

Seja solidário
"Um dia vieram e levaram
meu vizinho que era judeu.
Como não sou judeu,
não me incomodei...
leia o restante destas palavras ditas em 1933 por pr. Martin Niemöller na coluna da direita do meu blog indicado no início.
Meu comentário postado:
"Leia o que diz a Bíblia sobre o assunto:
I Co6.9: "Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, [nem os efeminados, nem os sodomitas].10: 10 nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores [herdarão] o reino de Deus.
Gálatas 5.19-21: "19 Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia,20 a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos,as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam [não herdarão] o reino de Deus."
Oremos pela Igreja!
Será que também abrirão processo de classificação etária e de censura (como já tentaram em países sem democracia) contra a Bíblia Sagrada, que fala contra este tipo de conduta?
Comente em sua Igreja, em sua comunidade, com seus irmãos..."

Texto de: Osvarela.
Min das Ass de Deus (Missão)- Vila Curuçá - Santo André - SP -