quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Outra barbaridade contra a liberdade religiosa

Enquanto estávamos lutando contra a aprovação do PLC 122/2006, no Senado, outra barbaridade contra a liberdade de expressão e religiosa estava sendo perpetrada "na calada da noite" com o acréscimo da expressão "orientação sexual" em um projeto criminalizando o preconceito racial.

Vá ao blog: www.juliosevero.com.br e veja o absurdo!

O projeto está em pauta para ser votado hoje na Comissão de Seguridade Social. Leia o seu teor no blog acima e depois manifeste o seu protesto no seguinte endereço:

http://www2.camara.gov.br/internet/popular/falecomdeputado.html/

Esse novo fato exige ação já! Precisamos ser rápidos!

Obrigado

12 comentários:

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro amigo e pastor Geremias,

Estamos vendo o cumprimento da Palavra de Deus em nossos dias. Há uma clara prevalência da imoralidade como algo natural e bom, em detrimento dos valores familiares, dos princípios éticos, etc. O normal e natual é anormal e antinatural. Onde vamos parar?

Chegou a hora de resistirmos "até ao sangue combatendo contra o pecado" (Hb 12.4)? Isso é fácil de se dizer e de se escrever, como eu estou aqui fazendo... Difícil será viver uma realidade de perseguição. E uma perseguição que, para as autoridades, será "justa", em razão de sermos todos nós, os evangélicos, "criminosos", "inimigos da sociedade", "preconceituosos"... Meu Deus! Estamos preparados para isso?

Protestemos, pois, contra essas investidas, mas receio que nem tudo poderemos impedir... Creio que teremos de passar por algumas provações, até que o Senhor Jesus Cristo volte e arrebate a sua Igreja!

Em Cristo,

Ciro Sanches

Pastor Geremias Couto disse...

Caro amigo Ciro:

Concordo. Vivemos tempos trabalhosos, como diz a Bíblia. No entanto, enquanto estamos aqui não podemos aceitar passivamente que as coisas aconteçam sem que a nossa voz profética seja ouvida.

Agora, de fato, o grande teste da verdade virá após a aprovação de qualquer lei restritiva, como essa, contra a nossa liberdade religiosa e de expressão. Quantos terão coragem de "desobedecê-la" ou preferirão adotar a neutralidade do "politicamente correto"?

Espero, com a graça e ajuda de Deus, estar no primeiro grupo tanto quanto acredito que essa seja também a sua atitude pelo caráter apologético do seu concorrido e abençoado blog.

Um abraço.

Unknown disse...

Caro Pastor Geremias do Couto

Lamentavelmente, a imoralidade e o embrutecimento que vitimou grandes impérios e civilizações - como o romano, por exemplo - continuam vivos.

Na pós-modernidade o "mercado de idéias" está com suas prateleiras abarrotadas de grandes mentiras e filosofias antiguíssimas com nova roupagem.

O que está acontecendo é simplesmente uma retomada dessas ideologias "sodômitas".

O momento é urgentíssimo e requer uma resposta à altura da problemática.

Onde estão os nossos deputados evangélicos? Tomara que os poucos que ainda restam, juntem-se a bancada católica e possam fazer alguma coisa para impedir...

Um abraço

Pastor Geremias Couto disse...

Caro César Moisés:

Infelizmente, com honrosas exceções, falta sintonia entre os parlamentares evangélicos em relação à causa maior que os une.

Por outro lado, nós, os eleitores, votamos nas eleições proporcionais e depois nos esquecemos até mesmo do nome do candidato a quem demos o nosso voto, deixando "correr solto" o seu mandato. Não o fiscalizamos.

Volto a Abraham Kuyper como o grande modelo de evangélico politico nesta época de profundo relativismo moral. Com certeza, sem pecar pela generalização, dá para melhorar o nível de nossa representatividade parlamentar.

Um abraço.

Anônimo disse...

Na criação não existe relato que o criador tenha feito um trio. Adão, Eva e Ivo.
Portanto estou unido nesta luta contra a mordaça que os gays pretendem amarrar na boca de todos os heterossexuais que valorizam a faculdade e o direito de pensar e se expressar.
Amamos os homossexuais mas eles não nos amam. As duas PLs citadas neste blog provam esse desamor.

Felipe / AD - Bragança Paulista

Carlos Roberto, Pr. disse...

Caro amigo Pr.Geremias!
Tempos trabalhosos são esses!
As batalhas são tantas, dentro e fora da Igreja, que temos a impressão de um verdadeiro ataque em massa, contra tudo que se qualifica como bons princípios, costumes e à verdadeira doutrina bíblica.
De qualquer foma quero mais uma vez parabenizar seu blog, e outros que estão formando uma verdadeira cadeia de atalaias a serviço da Igreja do Senhor!

Anônimo disse...

Pastor Geremias

Candidate-se. Tem meu apoio, ,eu voto.


Gary (futuro eleitor fiel)

Pastor Geremias Couto disse...

Caros Felipe, pastor Carlos Roberto e Gary:

Esta é a batalha crucial da pós-modernidade: varrer da mente das pessoas qualquer vestígio de princípios morais e de outros valores imutáveis. É nesse nível e contra essa estratégia que estamos lutando.

Quanto à sugestão do Gary, posso exercer melhor o meu papel na trincheira em que me encontro à luz da vocação que recebi de Deus.

Aproveito o ensejo para informar que este blog não aceita posts anônimos, mesmo que concordem com as teses aqui defendidas. É um critério justo.

Peço, portanto, aos que me dão a honra de postar seus comentários no meu blog que não se esqueçam da identificação pessoal.

Um abraço.

Victor Leonardo Barbosa disse...

Olá pastor, a Paz do Senhor,

Realmente faço coro com o Senhor, não podemos aceitar passivamentetais coisas. E também é verdade que em breve poderemos sofrer perseguições, mas devemos ser firme para a glória de Deus.
Abraços e Paz do Senhor!!!

Elian Animações disse...

Hummm... graças a Deus, o projeto foi retirado de pauta no dia 08/07 para análise e mudanças.

Creio q isso não é o fim. Apenas adiaram - estejamos atentos, pois a qq momento a igreja passará por um tempo de perseguições, visto q alguns juízes já acatam denúncias de homossexuais q se sentem ofendidos por preceitos religiosos.

Rogo a Deus q nos prepare para passar por esses dias terríveis, santos e irrepreensíveis, firmados na rocha inabalável, preparados para, se preciso, morrer na batalha contra o pecado.

Amém

Pastor Geremias Couto disse...

Elian:

Com certeza, devemos continuar fazendo a nossa parte e estar preparados para os dias difíceis que teremos pela frente.

A fidelidade a Deus se prova no calor da batalha!

Deus lhe abençoe.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Prezado Pr Geremias

A luta continua, e acirrada.

Como exemplo cito O Pastor Silas Malafaia, que foi ao ar nas televisões Redetv! e Bandeirantes no sábado passado, dia quatro de agosto, trazendo uma mensagem sobre a ótica bíblica quanto à homossexualidade. E já está sendo perseguido por causa disso.

Veja esse site: http://mixbrasil.uol.com.br/mp/upload/noticia/6_77_61927.shtml

Comunidade Bandeirantes, no orkut: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=202687&tid=2547831826133167858&na=1&nst=1

Fiz uma postagem sobre isso em meu blog e lancei em muitas comunidades do orkut, onde estou moderador ou apenas membro...

Paz do Senhor